24 December 2007

o 'meu' poema que é Teu

Declaro este dia, o dia 24 de Dezembro como dia atípico.
Por várias razões, umas mais universais que outras:

#1 É véspera de Natal e vou passar o dia a distribuir presentes a pessoas que amo.
#2 É segunda-feira e não estou a trabalhar.
#3 ... e para além disto... faz exactamente hoje dois meses que fiz a declaração mais bonita e mais sentida da minha vida. Não me arrependo de uma única palavra. Só me dá um soprozinho no coração quando me lembro, mas já não dói. :o)
Não sou de contar dias e meses... mas fixo algumas datas, quando me tocam no peito.


#4 Mas mais importante que tudo isto, neste momento, o dia é atípico porque o C me autorizou a publicação do "'meu' poema dele". E sei que é um big deal :o) para ele e para mim também...! Portanto... OBRIGADA C... por este tão bonito presente:

Poema Atípico
Disseste atípico, o momento,
Estranha-lo, não o conheces,
Ou apenas não o encontras no tempo.
A memória que procuras e o presente que esqueces
São âncoras à deriva no teu pensamento
Tanto de multiplicas como desvaneces.

Meio sorriso, meio lamento...
Que atípico este momento!

E os meus olhos humedeces...
Porque é típico das minhas preces
Perderem-se no firmamento.

Atípica a minha sina!
O expirar de uma vida
Não por falta de ar
Mas por medo de respirar
O ar que a castiga.

CB - Dezembro de 2007

No comments: