07 December 2007

no chat for Santa!

Microsoft bloqueia MSN do Pai Natal após conversa sobre sexo

"A Microsoft apagou o MSN do Pai Natal, depois da personagem ter utilizado vocabulário inadequado e ter mencionado «sexo oral» enquanto conversava com as crianças na conta que a empresa teria criado para estimular a interactividade virtual na época natalícia.

Desde o ano passado que as crianças são incentivadas a adicionar o e-mail do Pai Natal na lista dos seus contactos, podendo pedir os presentes que queriam, recebendo respostas da personagem, geradas por um programa de computador.

Na segunda-feira, o site britânico The Register publicou uma reportagem, onde acusa o Pai Natal de ter mencionado «sexo oral» numa conversa com uma criança, que pediu várias vezes que ele comesse pizza, o que parece ter «confundido» o computador.

O porta-voz da gigante da informática, Adam Sohn, afirmou que o comentário «picante» foi gerado por alguém que estava a «forçar o sistema de conversa a fazer coisas que ele não deveria fazer». Não é a mesma coisa que dizer «olá» e ele «responder com obscenidades», explicou o responsável.

Apesar de não ter descoberto por que razão o banco de palavras da personagem incluía esse tipo de linguagem, a Microsoft tentou retirar as expressões menos próprias do vocabulário do bot, mas, mesmo após as mudanças, a companhia não se sentiu confortável em mantê-lo online."

A notícia aqui.
__________________

Também... é um bocado parvo pôr os miúdos a falar com um bot como se este fosse o Pai Natal, não?

Interactividade virtual na época natalícia... Tá bem... mas a falar com um bot? hum... Ainda se pusessem os putos a falarem uns com os outros... hum...
Nunca gostei muito de bots... :op

* Land Before Time é aquele filme de animação com os dinossauros... Em Portugal chamaram Em busca do Vale Encantado. É mesmo filme de Natal...
Fogo... chorei tanto pah...!

Ah, e fica por saber porque raio é que a criancinha queria que o Pai Natal comesse Pizza...

2 comments:

Anonymous said...

insider opinion: o problema é que o bot em causa é multilingua, e usa heuristicas para determinar erros de ortografia. O bot não foi concebido propriamente para PAi Natal. Digamos que lhe deram umas liçõezitas super hiper mega rápidas para ele fazer o trabalhito. O vocabulario base dele ficou lá....
Percebeste, ou queres que faça um desenho? :)

ora experimenta lá o Bot do encarta! (encarta@botmetro.net). Puxa muito por ele e rapidamente ele se desliza.... :P

Anonymous said...

um velho com uma vestimenta estranha que oferece prendas a crianças se elas se portarem bem... e em troca espera receber sexo oral... a mim não me parece estranho.
filipe correia