10 December 2007

night @ the movies

Nicole Kidman, Daniel Craig, Ian Mckellen (apenas na voz de Iorek, o urso do gelo) são os nomes mais sonantes mas a pequena Dakota Blue Richards como Lyra, não esteve nada mal.

The Golden Compass.
Não li o livro. Ouvi falar dele e de que não é de fácil leitura. O filme vê-se bem :o).

Aquela bússola e o poder de a interpretar iam dar-me cá um jeitaço!!
Acabava-se a necessidade do G fazer figuras tristes só para tentar animar-me.
Desviando-me um pouco do assunto do post... a verdade é que mesmo de longe, o G faz por mim muito mais do que tanta gente que até está perto. Irónico, não?
Mas também... há a agravante daquele meu ancestral dom de querer sempre aproximar-me de quem simplesmente não me quer próximo, e afastar quem mais perto me quer. É angustiante.

Ok... voltando à bússola.
Gosto de filmes com bicharada. Gostar de bicharada é meio caminho andado para este facto...

Lyra é como eu... sempre próxima do seu "demónio". Ok ok, os bichos é que são chamados de "demónios" no filme, mas não deixava de ser uma comparação engraçada... porque eu tenho os meus demónios, e de vez em quando andam bem perto e tenho alguma dificuldade em livrar-me deles. Mas aprendo a viver com isso... com eles...! Não sou um caso perdido. Mas... bahhh, isto são outras histórias!

Se eu tivesse um demónio que, tal como o Pan com a Lyra, fosse como que a minha alma, então seria, sem dúvida, o meu gato. Temos uma ligação especial... para além da compreensão de muitos, principalmente dos outros humanos cá de casa. Somos cúmplices e estamos bastante em sintonia. Se eu não estou bem, parece que ele também não está bem. E o filme de hoje foi engraçado precisamente porque vi essa relação retratada, nas crianças e nas suas relações com os seus "demónios" ou animais. E aqui não tem nada a ver com o animal como "mascote" como acontece no Harry Potter, tal como o meu gato também não é um pet qualquer. Aqui é bem diferente.
O Kiko (o meu cão) é mais pet que o meu gato Punky...

Ena pah... que conversinha de chalupaaa! Deve ser do sono... só pode.
Mas nem preciso de dizer que aqui quem manda são os meus dedos... e estes escrevem o que bem lhes apetece.
...

O filme distraiu-me... mas continuo preocupada. Com ela. Não estou preparada nem me sinto com muitas forças para receber más notícias agora... e com tudo o que isso pode trazer (-lhe, -me, -nos). Medo? Todos temos... eu também tenho... não sou muito medrosa mas o sofrimento amedronta-me.

Ah! Isto lembra-me um diálogo da Lyra com o Urso:

"Lyra: Aren't you afraid?
Iorek: When I'm afraid, I will master my fear."

Espero que tudo não passe de um susto e que passe e bem bem depressa.

If I could tell the world just one thing it would be that we're all OK
And not to worry, cause worry is wasteful and useless in times like these...

No comments: