11 December 2007

Bonner Platz

Vá! Finalmente apetece-me falar um pouco de Munique.
Não estive por lá muitos dias mas também bastava até ter estado apenas um ou dois para ter histórias para contar... por mais parvas que fossem... e tendo em conta que sou eu... :op

Anyway, corri a cidade de lés a lés sozinha e utilizei muito a S-Bahn e a U-Bahn (linha de metro suburbana de superfície, e linha underground). Também utilizei o autocarro e sobretudo andei muito a pé. Adoro andar a pé e é a melhor forma de ver mais e mais coisas em cidades desconhecidas (e não só).
Então lá fui... com o meu guia da cidade (obrigada Mi, és o maior... nem sabes como deu jeito!).

Uma das coisas mais giras de andar assim pelas cidades europeias, pelo menos nas que já percorri, é encontrar pessoas de vários sítios do mundo.

No dia em que fui visitar o Olympia Zentrum (onde se realizaram os jogos olímpicos de 1972 - mental note: ver o filme Munique :op) quando já estava a regressar e enquanto esperava na estação pelo próximo metro, estava um grupo de 4 tipos que só falavam inglês. Não tinham mesmo pinta de alemães - isso topava-se a milhas - e traziam equipamento fotográfico potente, grandes objectivas, etc.
Só diziam parvoíces e eu ia ouvindo enquanto fingia estar a ouvir música no iPod.
O metro chegou. Entrámos. Fiquei em pé perto deles porque me pareceu que ia dar para rir. Ia ouvindo enquanto olhava pela janela e via passar as estações.

Ora... uma grande parte das estações de Munique é "qualquer-coisa-Platz" e há uma na linha laranja (U3) que se chama Bonner Platz.
Quando li, a parte do meu cérebro que tem um bocadinho de rapazinho na puberdade, fez para si "hihihi... bonner... boner.... hihihi".
Mas passou-me rápido...
Os 4 tipos ouviam o loiro despenteado e de piercing no lábio a queixar-se de um tipo qualquer que lhe tinha pedido que tirasse a marca de água de uma foto dele para a usar sem pagar direitos.
Entretanto apercebem-se que estão em Bonner Platz e o loiro espigadote diz: "HEY! WE'RE AT THE BONER PLATZ!! UHEH!!" - e começaram todos com um riso parvo tipo Beavis&Butthead.

Não aguentei... desfiz-me a rir e fui catadíssima.
O tipo virou-se logo para mim e perguntou-me:
- So... Do you like Bonner Platz? (pimba! toma lá para não seres cusca!)
Ao que eu repliquei:
- Never went there...
E daí começaram a perguntar-me de onde era. (Eles eram americanos).
Quando eu disse que era Portuguesa um deles disse:
- Ah! Nelly Furtado is portuguese!
E eu: "-... Yeap... she is."
E ele: "-That's cool."
Eu: "- I suppose..."
Depois perguntaram-me há quantos dias estava na Alemanha e se estava a gostar.
Eu respondi que estava a gostar muito e um deles disse.
- Girls like to travel alone, don't they?
Eu disse que eu estava a gostar de fazer o que me apetecia e ir onde me dava na tola. Muitas vezes ia sem grande destino e acabava por ir dar a sítios giros. E nessa manhã tinha-me perdido no Englischer Garten e até tinha sido giro... se estivesse acompanhada o mais provavel era ter havido discussão.

Fomos falando até chegar a minha estação e eu estava atrás de várias pessoas que iam sair. O loiro despediu-se com um: " - Maybe we'll see you around, that would be nice, wouldn't it?"
Eu disse: " - It's a big city... more likely we'll never bump into each other again..."
E quando já estava a descer disse: " - Bye! If you value your life stay away from Boner Platz! nhenhenhe!"
Ficaram a gargalhar e a fazer-me macadas no vidro do metro até desaparecerem da minha vista...
Eu... fiquei com um sorriso parvo na cara e dirigi-me para a linha azul enquanto ouvia o Jorge Palma a cantar "Ai Portugal, Portugal! O que é que tu estás à espera? Lai rai rai!".


1 comment:

Anonymous said...

boner nhehehe! criancice! lol (A cobra é que dice!) bjs