Não estive por lá muitos dias mas também bastava até ter estado apenas um ou dois para ter histórias para contar... por mais parvas que fossem... e tendo em conta que sou eu... :op
Anyway, corri a cidade de lés a lés sozinha e utilizei muito a S-Bahn e a U-Bahn (linha de metro suburbana de superfície, e linha underground). Também utilizei o autocarro e sobretudo andei muito a pé. Adoro andar a pé e é a melhor forma de ver mais e mais coisas em cidades desconhecidas (e não só).
Então lá fui... com o meu guia da cidade (obrigada Mi, és o maior... nem sabes como deu jeito!).
Uma das coisas mais giras de andar assim pelas cidades europeias, pelo menos nas que já percorri, é encontrar pessoas de vários sítios do mundo.
No dia em que fui visitar o Olympia Zentrum (onde se realizaram os jogos olímpicos de 1972 - mental note: ver o filme Munique :op) quando já estava a regressar e enquanto esperava na estação pelo próximo metro, estava um grupo de 4 tipos que só falavam inglês. Não tinham mesmo pinta de alemães - isso topava-se a milhas - e traziam equipamento fotográfico potente, grandes objectivas, etc.
Só diziam parvoíces e eu ia ouvindo enquanto fingia estar a ouvir música no iPod.
O metro chegou. Entrámos. Fiquei em pé perto deles porque me pareceu que ia dar para rir. Ia ouvindo enquanto olhava pela janela e via passar as estações.
Ora... uma grande parte das estações de Munique é "qualquer-coisa-Platz" e há uma na linha laranja (U3) que se chama Bonner Platz.
Quando li, a parte do meu cérebro que tem um bocadinho de rapazinho na puberdade, fez para si "hihihi... bonner... boner.... hihihi".
Mas passou-me rápido...
Os 4 tipos ouviam o loiro despenteado e de piercing no lábio a queixar-se de um tipo qualquer que lhe tinha pedido que tirasse a marca de água de uma foto dele para a usar sem pagar direitos.
Entretanto apercebem-se que estão em Bonner Platz e o loiro espigadote diz: "HEY! WE'RE AT THE BONER PLATZ!! UHEH!!" - e começaram todos com um riso parvo tipo Beavis&Butthead.
Não aguentei... desfiz-me a rir e fui catadíssima.
O tipo virou-se logo para mim e perguntou-me:
- So... Do you like Bonner Platz? (pimba! toma lá para não seres cusca!)
Ao que eu repliquei:
- Never went there...
E daí começaram a perguntar-me de onde era. (Eles eram americanos).
Quando eu disse que era Portuguesa um deles disse:
- Ah! Nelly Furtado is portuguese!
E eu: "-... Yeap... she is."
E ele: "-That's cool."
Eu: "- I suppose..."
Depois perguntaram-me há quantos dias estava na Alemanha e se estava a gostar.
Eu respondi que estava a gostar muito e um deles disse.
- Girls like to travel alone, don't they?
Eu disse que eu estava a gostar de fazer o que me apetecia e ir onde me dava na tola. Muitas vezes ia sem grande destino e acabava por ir dar a sítios giros. E nessa manhã tinha-me perdido no Englischer Garten e até tinha sido giro... se estivesse acompanhada o mais provavel era ter havido discussão.
Fomos falando até chegar a minha estação e eu estava atrás de várias pessoas que iam sair. O loiro despediu-se com um: " - Maybe we'll see you around, that would be nice, wouldn't it?"
Eu disse: " - It's a big city... more likely we'll never bump into each other again..."
E quando já estava a descer disse: " - Bye! If you value your life stay away from Boner Platz! nhenhenhe!"
Ficaram a gargalhar e a fazer-me macadas no vidro do metro até desaparecerem da minha vista...
Eu... fiquei com um sorriso parvo na cara e dirigi-me para a linha azul enquanto ouvia o Jorge Palma a cantar "Ai Portugal, Portugal! O que é que tu estás à espera? Lai rai rai!".

1 comment:
boner nhehehe! criancice! lol (A cobra é que dice!) bjs
Post a Comment