28 December 2007

citiquê?

Fui educada... mas nem sempre eles merecem.
Eu entendo que fazem o que podem... é o trabalho deles... pobrezinhos...

Ando de novo com insónias e pesadelos parvos.
Os pais, irmão e cão foram para o norte e eu acabei por ter que ficar. Ia aproveitar o sossego para descansar, ler, brincar com o gato ou dormir um bocado.
Toca o telefone...

- Citibank não sei quê...

Pah... já não me basta andar sempre a fugir destes tipos nos shoppings, agora ligam-me para casa...
Fui educada, fui... até mais do que devia porque as palavras "não estou interessada" estão bloqueadas àqueles tímpanos... simplesmente não ouvem e continuam como se nada fosse... é un-fuckin'-believable...

A rapariga continuava... "e ganha uma viagem não sei onde ou um leitor de mp3 de um giga"... e marcamos reunião não sei quando..."
Deixei-a falar... Decidi deixar de repetir "não estou interessada" e ser um pouco mais clara:

"Desculpe... não a quero estar a fazer perder o seu tempo, nem a si nem a ninguém em reunião alguma. Calculo que esta não seja uma situação grata para si. Isto de andar a telefonar para casa das pessoas... sujeita-se... imagino que deve ouvir muita coisa desagradável. (ouvi um "pois..." a medo do outro lado) - continuei... A questão é simples. Não tenho cartão de crédito e não quero ter, por princípio. Não quero criar necessidades que não tenho... comprar coisas a crédito não é uma solução de que goste, aflige-me ter dívidas. Mantenho as coisas simples... se tenho dinheiro compro, se não tenho não me cubro de dívidas. Felizmente tenho a sorte de me ir chegando para tudo o que preciso.
Desejo-lhe muito boa sorte nesta sua tarefa a qual adivinho pouco fácil... e boas entradas... não estou mesmo interessada, como lhe digo, por princípio... só vou recorrer a créditos quando for absolutamente necessário."

Ela ainda tentou... " - Pois, era uma solução dessas que lhe propunhamos. Só usaria quando achasse que necessitava."

Rematei: "- Oiça, não necessito... das únicas vezes que precisei foi para compras online e felizmente existe o MBNet e nunca gasto o que não tenho... Além disso, vai ter que concordar comigo: basta-nos olhar para o país para perceber que o crédito não é mais do que uma fonte de chatices..."

Agradeceu-me o meu tempo e desejou-me boas entradas... retribuí e desligámos.

Falei demais... eu sei. Falo demais, escrevo demais, sinto demais. Eu sei disso tudo. Fuck it.

Continuo com problemas em ser mais assertiva nos meus "nãos"... não gosto de desrespeitar o trabalho das pessoas... passo-me quando não respeitam o meu... mas eu também não ando a ligar para a casa das pessoas a espingardar vantagens de cartões de crédito sem sequer perguntar se é uma boa altura para estar a ter a presente conversa.
Estas coisas têm que ser cortadas logo ali... putf... right?

Ai... devo estar tão crescida... :o\

3 comments:

Anonymous said...

Só tive tuas experiências com o citibank e foram ambas marcantes pela negativa.
A primeira foi nos Armazéns do Chiado em que passei à frente do "balcão" e quando já o tinha pelas costas e sentia-me seguro, chamaram-me. Quando olhei fez-se um silêncio para a observação da minha barba com 15 dias e perguntaram-me se eu trabalhava... ao que eu respondi com um silencio seguido de um "não...". Como passaram imediatamente ao tipo que vinha atrás de mim, não cheguei a ter tempo de dizer "não... trabalho agora, pois estou de férias na multinacional onde ganho bastante a cima da média nacional, e aproveitei para vir às compras e procuro um cartão de crédito para gastar o que não tenho e pagar uma taxa de juros a cima dos 20%".
A segunda experiência foi em Faro, e uma rapariga começou a falar comigo e a disparar logo as cenas todas, e quando eu respondi delicadamente "desculpe, está a incomodar-me..." ficou furiosa e começou a mandar vir comigo, mais uma vez não me deixaram falar tudo pois eu queria dizer "desculpe, está a incomodar-me... com esse decote profundo que faz sobressair o seu voluptuoso peito e não me deixa assimilar toda a informação altamente interessante que está a tentar transmitir-me".
Resumindo o Citibank não me ouviu, o que é pouco confortável pois eu gosto muito de ser ouvido.

(n)Ana said...

hahahahahahahahaha!! hihi!
Gostei mesmo do comment.

You've always been a sucker for cleavages and low-cut neck lines. hehe

Adoro-te :o)

O meu irmão tem uma teoria interessante sobre como os bancos e estes tipos do crédito querem dominar e controlar a nossa vida.
Deliro com teorias de conspiração.
Algumas divertem-me a sério.

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=cmAm8GNJ_IA