13 December 2007

arbeit macht frei

AHHHHHHHHHHHH!!!
Tinha que vir aqui ao meu cantinho... enquanto gravo ali um DVD...
Este blog tem sido um pai para mim! hehehe
Bom, um pai não, mas um maninho querido! Muito do aconchego que preciso... vem daqui... e portanto vem de mim... e quem melhor para EU confiar, senão em mim?
(Eu sei... parece aquele anúncio do leite Matinal com a loira tábua, há uns anos... "...e se eu não gostar de mim... (pausa dramática) ... quem gostará?!")
(... tenho que interromper isto para ir ajudar os RH com as cenas da festa de natal... que dia!)

Ok voltei! O c@b%&$ do DVD deu erro... vou gravar outro.
Anyway faço parte de uma task force para ajudar numas jogatinas preparadas para o dia do jantar de natal. Esta altura é engraçada... o espírito de natal misturado com o espírito corporativo, duas centenas de gente, os colegas todos juntos. É... giro e gosto de ajudar. É a minha faceta de escuteirinha em acção.

Ok... esta noite dormi 3 horas, muito pouco para quem tinha um dia como o de hoje pela frente. E ainda por cima as 3 horas foram a sonhar com exames da faculdade (a Costinha e o Palma andam em exames e o meu cérebro deve andar a pedir aquela pós-graduação em Mktg Mngmt que prometi a mim mesma que faria "em breve"), ou seja, acordei com aquela sensação de puto em stress antes de um teste de matemática... do género: "AHHH!! Avaliações não!!".

Ontem à noite dei uma balda brutal (mais uma) à reunião da equipa de animação do 92 (com a equipa BP do Clã!) porque a mãezinha precisava de reescrever o CV... mas que CV e que tipinha tão mesquinha que a mamã me saiu! Fogo... embirrava com o lettering, tamanhos, fontes... tipo de papel... embirrava com os espaçamentos entre as linhas, embirrava com...tudo! Para além de que aquilo não é um CV, aquilo era uma Biografia completa desde mil-novecentos-e-troca-o-passo! Com anexos e tralha a dar c'um pau... até índice aquilo tem! E fazer os número das páginas dos anexos baterem certo... ai... foi até às tantas...

Pelas 2:30 da manhã o JB ligou-me a dizer que estava na A5 a sair para Queijas para vir ter comigo para um abraço. O JB é o meu mais recente confidente, ou melhor, eu sou a sua mais recente confidente... bom... um pouco de ambos. Conheci-o na despedida de solteiro do Brou e passámos umas belas horas do casamento a partilhar o nosso lixo. O JB é escuteirinho como eu e é alentejano (eu chamo-lhe rafêro alãntejãno hehe nobre raça!).
Soube-me tão bem o abraço...! Faz tempo que não tinha uma destas visitas nocturnas. :o)
Estava cá um frio na rua...!!

Bom, a visita foi embora e continuei na minha saga a amaldiçoar o facto de a mãe não se ter lembrado antes da urgência do CV... e não ter tratado da renovação do BI uns dias antes! Afinal até estou a ser uma adulta normal quando não estou a cumprir prazos... não entendo porque é que a mãe me chama a atenção quando falho algum... qual é a moral??

Ok... quase 5 da manhã e eu à luta com a impressora e ainda me apareceu um blue screen no portátil... AAHHH!!! o meu coração falhou uma panc... skipped a beat! (hehe, parvo...!).
Mas tudo se resolveu... o problema agora era mesmo acordar fresca e linda para um evento para clientes e parceiros no Hotel do Lagoas Park...

Acordei de rastos e assustadíssima com o sonho das aulas que nem sequer tenho... como já referi acima.
Lá vou eu a correr para o Hotel... esperava que o evento fosse calmo e que aparecessem tipo umas 60 pessoas no MÁXIMO... visto que tinhamos cerca de 110 inscritos... com as baldas do costume...
Alguém ME EXPLICA como é que me aparecem 125 pessoas!?!?!???
Já só me ria... não tinhamos sala, coffee break, almoço... para tanta gente...!!

Apareceu gente que se registou, gente que disse que não aparecia, gente que não se registou... a fila para entrega de documentação parecia a Sopa dos Pobres...
Onde é que íamos meter aquela gente toda numa sala com set-up para 85, tops?
A C já só fazia piadinhas de segregação quando aparecia mais uma pessoa que tinha o azar de ser assim para o anafadito... dizendo-me implicitamente que as pessoas mais gordinhas correm o risco de não caberem na sala... e depois levantava-se e ia sugerir às pessoas que deixassem os casacões cá fora no chariot... mas ia-me mandando um olhar de soslaio e um risinho... ehehe sei mesmo que nunca estarei só no inferno.
E enfim... os meus eventos são um sucesso! :op

Agora vou dar a balda ao ginásio e vou à rua dar um abraço ao Pip que veio almoçar ao subúrbio! E passar pelo hotel para tirar fotos ao almoço que o Palminha está lá a aguentar as pontas e vai rir quando vir que não foi só ele que não foi malhar. Espero que o pessoal gordo não esteja esfomeado... senão a paparoca não chega para todos!

Ao ginásio decidi que vou à tarde... antes de ir comprar o presente do "Amigo Secreto"... ou da amiga secreta! Já sei finalmente o que vou dar... pena que só me lembrei disso no próprio dia do jantar do departamento...!! Vai ser uma correria... mas também já percebi que hoje não vai dar para ser de outra forma...
O Pip diz que foi muito bem feito não ter ido ao ginásio agora... "Antes gorda e ao pé dele do que magrinha e longe!" :o)

Eissshhh!! Isto realmente hoje acontece-me tudo! Ligou-me o espanhol da agência que organizou o kick-off em Madrid. Vem a Portugal em Janeiro... começa por me pedir conselhos sobre onde fazer um evento em Lx e depois diz que vai ficar para o fim-de-semana... pois, pois... are you feeling lucky punk?... não vou andar por Lx com um tipo que veste um blazer lilás :op

E sim... eu sei que estava stunning na apresentação do Kick-Off...! Não precisas de me relembrar. rihihi... Ok... estou a ser um bocado convencida... mas aquilo correu-me mesmo bem e quando me sinto um cocó envergonhado... tento reviver aquele dia e aquele feeling de confiança no palco em frente de tanta gente. Se enfrentei assim aquele desafio, o que mais haverá por aí para eu trepar?!? :o)
É curioso... como temos períodos tão cor-de-rosa na nossa vida mas que logo a seguir podem ser seguidos por outros tão negros. É mesmo uma corda bamba, esta vida! :o)
Anyway, ainda hoje há colegas de Espanha que quando visitam aqui o departamento, na altura das apresentações, dizem logo que sabem perfeitamente quem sou e o quão célebre fiquei em Espanha. hehe Sabe bem, obviamente, ver o meu trabalho ser reconhecido.

Arbeit Macht Frei... o trabalho liberta ou o trabalho traz a liberdade. Mesmo sendo uma frase marcada com tanto sofrimento, não deixa de ser uma daquelas verdades...
Fazia tempo que não me sentia tão viva.

...E assim sendo... dedico toda esta minha vida e a energia que hoje sinto, a todos eles... às vítimas do "trabalho" que deu origem a esta frase nos tempos do tio Adolfo...


Dachau - Alemanha - (a 18Km de Munique)
Campo de Concentração de Dachau - Portão da entrada
(1-12-2007)

Yah... o post é longo... mas escrever também liberta :o)
A Ana trouxe chocolates da Irlanda! Weee!

No comments: