22 December 2007

Nasceu a Maia!!

É o 1º dos meus ex- (e não são assim tantos!) a ter um bebé! hehehe
E ao contrário do que se possa pensar, somos genuinamente muito muito amigos e se já tinha ficado eufórica com a notícia da gravidez da Eva há 9 meses atrás, hoje ao ler o mail do recém papá, fiquei doida!!
É linda!
Nem acreditooo aindaaaaa!!! Sou novamente tia!! :oD
Vou ser eu a mostrar-lhe o chilrear dos Guarda-Rios! OK??

"Faz agora mesmo três dias, nasceu a nossa bambina, Maia.
A mamaEva começou com as contrações segunda feira à tarde, ainda não tinha a certeza se eram contrações ou a reacção dos feijões do almoço... uma bela feijoada vegan com arroz basmati!
Depois do cinema, que ainda fomos porque já tinhamos os bilhetes, decidimos ir ter com a D.Gloria, das poucas parteiras portuguesas que assume publicamente que faz partos em casa (enquanto que no resto da Europa cada vez mais se vão promovendo os partos domiciliários, em Portugal ter e fazer o parto em casa ainda não é muito bem visto, e aliás, as parteiras que o assumem são pressionadas pela Ordem Médica a desistir dessa actividade...) depois de ter observado a Eva, disse nos que já estava com 2 dedos de dilatação, e decidiu vir mesmo nessa noite para nossa casa.

A mamaEva passou essa noite e toda a terça feira dia 18 com contracções à medida que o dia passava o espaço entre contrações diminuia, até ao final da tarde começarem a piorar ainda mais... não tenho palavras para descrever, nem sequer consigo imaginar o sofrimento desta mulher e de todas as futuras mães que passam por esta experiência única sem sedativos... mas desde esse dia o meu sentimento pela experiência em si, pela mulher e pela criança que está para nascer mudou completamente... acho que se todos os homens conseguissem valorizar nem que fosse metade deste esforço que as mães fazem para nos trazer ao mundo, talvez este fosse um lugar bem mais bonito...

...ao limiar da extinção das suas forças à 1 hora e 50 minutos da madrugada de quarta feira a mamaEva trouxe ao mundo a nossa bambina Maia, foi uma sequência de momentos mágicos, a expulsão da bebé do corpo da mãe, o choque da bebé ao experienciar pela primeira vez o mundo exterior (e a rapidez com que trabalhou a D.Gloria neste momento, limpar a bebé, sugar o liquido da boca, cortar o cordão..) a primeira golfada de ar através do primeiro choro, o primeiro contacto com a pele da mãe e o mamar... os seus olhinhos lindos a explorarem todo o seu redor... acho que só quem já passou por esta experiência tão intensa consegue perceber como me senti... pura magia!

A Maia é um doce de bebé, só chora como maneira de comunicação, assim que os seus desejos estão satisfeitos fica tranquila... estamos completamente apaixonados por ela...
...e a viagem ainda agora começou...

beijos para todos vós meus amigos e amigas*"


PARABÉNS!!
A MAIA
É
LINDA!!!!


(e tu continuas peludo! muahahaha!)

No comments: