21 December 2007

meeting with the press

(post 666! MUHAHAHA!!) hehe
Well...
Felizmente o trabalho tem-me dado muitas coisas boas e a possibilidade de ter entretiens com gente muito interessante e inteligente.

Ontem tive uma refeição maravilha, no Tágide com este senhor e com este senhor e com outros senhores e senhoras da "imprensa geek" da nossa praça.

Ainda antes de chegar a minha comida e de outro jornalista da mesma mesa que também "padece" do mesmo "problema alimentar" que eu, surgiu a conversa do vegetarianismo.
Um dos senhores do outro lado da mesa disse ao senhor do seu lado direito apontando para mim com o queixo: "aquela colega ali também é vegetariana". Ao que o charmoso jornalista respondeu: "olhe que não lhe fez nada mal...!"
Fiz-me de tonta e sorri... hehe
Ok, ok! Eu confesso que os piropos me têm caído bem e regozijo-me com as minhas pequenas ego trips :op. Principalmente quando sou "piropada" por gente gira e com dois dedos (ou mais) de testa.
Hoje foi dia de muito piropo. Graças a este rendez-vous com a imprensa da indústria, tive que bancar a yuppette e vestir o meu fatinho... escolhi o cinza antracite, no qual pareço um cabide, mas consegui disfarçar as sobras de tecido. Pus os meus brincos, o meu colarzinho e o anelinho bonito, pintei a beiça, pus base, risquinho no olho... enfim... pus a minha máscara de executiva e estive muito airosa.

O Palminha deu-me um "ELAH!!!!" logo de manhã, que cai sempre bem e o meu poeta favorito perguntou-me se a menina dos RH já me tinha levado o extintor... quando perguntei do que raio estava ele a falar ele disse que estava uma brasa no dep. de mktg que ainda ia queimar o edifício não tardava... hehehe
Enfim... houve mais episódios... mas como diz o outro, muita viagem lá em cima e alto demais faz com que se caia com mais força no chão. Chega de ego trips.

Muitos assuntos sobre a sociedade, sobre o país, sobre a economia, rolaram na nossa mesa.
O meu preferido foi quando falámos dos art skills e dos soft skills e como estes últimos têm vindo a adquirir uma importância cada vez maior na vida e inserção bem sucedida do indivíduo na sociedade... quer este siga o caminho dito "normal", quer escolha caminhos mais alternativos... ou mais subversivos até... (os soft skills são desenvolvidos por cada um... mas a ideia aqui era mesmo o indivíduo "normal" na vida "normal"... trabalho, participação activa, contribuição, etc...). Não vou divagar muito sobre o assunto, mas chegámos a conclusões muito engraçadas... algumas podiam até abalar o sistema de educação português... hehehe... ou quem sabe revolucioná-lo!

Correu tudo lindamente. A conversa foi óptima, a comida estava excelente (apesar de eu pessoalmente não amar rúcula...) e no fim, durante o café estive a ouvir as histórias do Vasco Trigo. Falou-me da família, das filhas, das escolhas da vida. Ah, e contou que tinha ido na noite anterior ver a final do Dança Comigo no Campo Pequeno... (mas não me disse que o Malato dançou uma Valsa - ou terá sido um Tango? - com a Catarina Furtado... nem que a Catarina já está em forma depois do segundo bebé e que estava linda num vestido amarelo... nem me contou que quem ganhou foi a Patrícia Bull... WOOPS!! Sou uma spoiler do catano! :op)

Foi perfeito. O restaurante tem uma vista lindíssima para o Tejo e para as Colinas.

O dia só foi mesmo arruinado pelas más notícias... quando pensávamos que estava tudo controlado... outra nuvem paira sobre as nossas cabeças... Não há descanso... mas estamos cá para aguentar. Somos sobreviventes.
Fui ao hospital e apesar das más notícias, fiquei mais descansada... e contente porque te fiz sorrir... bom, também te fiz chorar, mas prontx... não te preocupes... vais ver que vai tudo correr bem... e eu vou aguentando o barco na tua ausência... não é nada fácil, o leme já me escorregou uma ou outra vez... agora entendo porque é que refilas tanto para o monitor... irra que gente chata! Bom... depois logo me dás na cabeça se eu fizer asneirada :op.

Mas boa mesmo boa tem sido a troca de sms com ele...! Meio insólita mas... who caaaaares!?
E fixe mesmo fixe foi ir com eles e ela ao Restô do Chapitô e ficar até às tantas a beber vinho verde e dizer parvoíces such as:
#1 - da pick-up line da L num casamento espanhol - "então e tu? vens do lado do noivo ou da noiva?"
#2 - do casual sex - "ora, foi daquelas mesmo só p'ra 'desentupiré'!" (coitado não conseguiu dizer mais nada, escangalhou-se tudo a rir. Raisparta o alentejano que tem mesmo piada.)
#3 - da possibilidade dos sex skills femininos serem 'completos' - "ora! Só se fosse daquelas que fizesse tudo... como a bimbi!"
Ah! E o christmas cat present!! Adorei. :o)

O meu dia 20 passou. Mantive a expectativa bem baixa. Não me desiludi, antes pelo contrário...
...
Fiz bem em aproveitar aquele tempo até à hora da visita do hospital para as compras.. acho que terminei as compras das prendas de Natal!! :o) (e tinha que encontrar alguém do Club L neste dia de balda! Lá estava ele no Chiado, de namorada pelo braço, olhos azuis brilhantes e aquele sorriso rasgadíssimo. Boa gente...)
Bom... vou dormir e deixar isto em draft para amanhã reler e publicar.
Já não o faço há muito... mas Ana... vou orar por ti...

3 comments:

Anonymous said...

tanto narcisismo que ate deixa nauseas. Cai na real. isso não te fica nada bem.

(n)Ana said...

ora bem... antes de mais, seja bem-vindo(a) sr(a) anónimo. Eu na realidade estou-me bem a cagar para o que me fica e não fica bem.
Aqui mando eu, e escrevo o que sai... o que me apetece... e quem não gosta, não lê ou deixa de "cá" vir. Os que não gostam mas ainda assim fazem questão de me aconselhar, identificam-se, e tomo bem mais em conta os seus comentários, quando não se escondem.
Há fases menos boas na vida, e quando lá estamos, se não nos deixarmos ir abaixo por derrotismos, fazemos o que conseguimos para subir degraus e sair da fossa.
Se o narcisismo for uma das armas para começar a sentir-me melhor... quem é o anónimo cobardolas que me vai impedir de o ostentar no meu próprio espaço...? Não serás tu com certeza! Se me conheces sabes bem o quanto sei ser altruísta. Se não me conheces... não julges. Não fazes ideia do que vai dentro de mim.

Anonymous said...

É assim mesmo minha lindaaaa!!!Quem fala assim...é a Nana eheeheh
Nem te incomodes em explicar a quem não merece explicações!!
beijos