13 November 2007

tou sem pachorra para arranjar um título giro

Já tinha saudades de ver um filme francês.
Os últimos filmes franceses que vi são assim um bocadinho violentos (vi finalmente o Irréversible até ao fim e revi o L'Haine pela 3ªx. Ouais! j'aime bien ce mec là, Vincent Cassel!)

Ontem escolhi o mais dilaidinho dos que estão agora "em cena". Queria ir ver um que está no King mas a companhia achou que estávamos mais a precisar de "Lições de Felicidade".

Foi por pouco... com a soneca que tirei quando cheguei do trabalho e com o desvio a Algés, foi chegar às bilheteiras mesmo em cima da hora. Mas ao menos tiveste a atenção de me ir dando a provar pedacinhos do teu sundae pecaminoso no caminho até ao nosso destino. Já não posso dizer que nunca comi nada do MacDonald's... mas ao menos não fui eu que paguei! :op

Odette Toulemonde... que criatura adorável... tão sonhadora e ao mesmo tempo tão ligada com o mundo.
A mulher não é mesmo bafejada pela sorte, pobrezinha. E no entanto, que grande exemplo de força e altruísmo, hein?
Tive a leve sensação de ter sido só eu a gostar do filme... será que me engano?
O cinema europeu, de facto não é para todos os gostos e a língua francesa é linda :o).

Cá continuo nas minhas reuniões. Esta altura próxima do Natal é sempre um bombardeio de gente a tentar a sua sorte. Ontem apanhei com o senhor das ofertas gourmet. O nome da empresa é lindo mas não posso escrevê-lo aqui...

Coitado do senhor, depois de lhe ter dado tantas negas tive que o receber... e foi mais uma experiência... diferente! Juro que o senhor cheirava a chouriços... E apresentou-se-me cheio de sacos com cestinhas de verga para me mostrar. Passou o tempo todo a chamar-me "Xôtôra". Eu bem lhe disse que me chamasse Ana... mas não valeu de nada, naquela meia hora, eu ia ser a "xôtôra" e nada feito. Em menos de nada tinha à minha frente 10 cestas de verga, uma de acrílico que "as senhoras adoram para depois para meter as revistas" e uma que ele disse que era de alumínio e eu vi bem que era de inox... mas pronto, pormenores! Para além das cestinhas eu vi, queijos, vinhos, presunto "pata negra", compotas, doces, foie gras... saí dali enjoadinha e com um pedido do senhor para lhe enviar um "emailhe".

O Palminha está ali a dizer que uma das nossas colegas de inglaterra que nos visitou a semana passada é igual à Calamity Jane... do Lucky Luke...! E deu-se ao trabalho de colocar uma foto da mulher e da boneca lado a lado para fazer valer a sua argumentação.

Giro foi eu chegar ao escritório e ele pedir ajuda no computador com uma coisa que o atormentava e que eu (que sou muita boa! :op) em menos de um minuto arranjei. Em vez de agradecer disse-me:
- Ana Afonso, tu e eu nunca podiamos namorar.
- Porquê Palminha?
- Tu ias querer falar destas cenas e eu não ia perceber nada... não sou nada nerd.

O Palminha é lindo. Nada nerd, mas lindo.

3 comments:

Anonymous said...

filmes franceses têm pêlos debaixo dos braços, há quem não goste, eu respeito.

Anonymous said...

a princípio não estava lá muito virada para esse tipo de filme. mas digo-te que é bom variar o estilo de filmes que vemos, e este de certeza teve a sua pontuação máxima... eu gostei, sinceramente...e a companhia era a ideal... (ou quase, podemos dispensar a outra ;))... e em relação ao gelado, o meu estará sempre disponível para ser devorado por essa "boquinha"... e o postal? não era giro? da proxima ofereço outro ainda mais engraçado... melhor do que o da K...
Jinhos e luv u
K

Anonymous said...

olha, este que é um texto longo foi comentado duas vezes. Enfim...

Nano