26 November 2007

love will tear us apart

A semana passada foi semana de revisita a Joy Division... tudo graças ao Brandon Lee! E sim, parece rebuscado mas quando sonhei com o Corvo fui buscar aos mp3 velhos alguns albuns e entre outros, escolhi um de JD. Ah! E na banda sonora do Corvo há uma cover da música de JD - Dead Souls cantada por Nine Inch Nails.

Tive a minha fase viciada em Joy Division, tinha eu à volta de 14/15 anos - ainda o vinil conseguia reinar um pouco e era bem hip! Ainda me lembro de ir vender/trocar discos de Vinil na Carbono.

Recordo-me também de estar uma grande tropa em casa do Barata (quando ele era punk e tinha aquele moicano gigante!) a ouvir JD e Siouxie. Éramos tantos que até no beliche quase nos amontoávamos.
Eu gostava do Beliche de cima porque via bem de perto os posters de JD que o Barata tinha colados no tecto e entretanto ia ouvindo.

Há uns tempos lembro-me de estarmos a falar sobre como todos os Ians do mundo são talentosos. São aquelas teorias tontas de quando as pessoas já estão no bezerranço... fizemos um jogo e que cada um dizia um Ian talentoso e saíram, entre outros o Ian Mckaey (o tipo das bandas HC - Minor Threat, Embrace e Fugazi), Ian Mckellen , Ian McShane (que raio, todos começam por Mc!) mas eu lembro-me de ter dito o Ian Curtis.

Nada melhor que terminar o meu domingo senão contigo e a ver um filme sobre a biografia do Ian e da banda - Control.

Foi só ver filmes musicais este fim de semana!
Sexta vi com os menin@s o Muppet Christmas Carol - conto de Natal do Charles Dickens adaptado e interpretado pelos marretas hehehe. Mesmo muito giro. Ebenezer Scrooge meu malvado... aprendeste a lição... ou não!?
Sábado - Across the Universe - foi uma verdadeira OD de Beatles.
E domingo - Control - OD de JD. :o)

Em Control entra um dos mesmos actores do Across the Universe, um talentoso Joe Anderson. Samantha Morton, outra jovem talentosa actriz, faz de Debbie Curtis. E pronto, o tal Sam Riley deu um Ian perfeito!
Adorei o filme. Há certas e determinadas viagens ao passado que valem mesmo a pena... mas sempre sempre com atenção no Rewind & Select. Há que escolher as memórias certas :o)
Zoe, tens mesmo que ir ver o filme. ;o)
Só foi pena aquele fim... mas pronto, o génio deste Ian simplesmente não conseguiu ajustar-se...

Quotes? Não tenho muitas na minha cabeça.
Achei muita piada a este pequeno diálogo:

"Ian - I don't want to lose you...
Debbie - But you love someone else...!
Ian - ...What's that got to do with us?"

E adoro esta letra...:

Candidate (1979)

Forced by the pressure,
The territories marked,
No longer the pleasure,
Oh, I've since lost the heart.

Corrupted from memory,
No longer the power,
It's creeping up slowly,
That last fatal hour.

Oh, I don't know what made me,
What gave me the right,
To mess with your values,
And change wrong to right.

Please keep your distance,
The trail leads to here,
There's blood on your fingers,
Brought on by fear.

I campaigned for nothing,
I worked hard for this,
I tried to get to you,
You treat me like this.

It's just second nature,
It's what we've been shown,
We're living by your rules,
That's all that we know.

I tried to get to you,
I tried to get to you,
I tried to get to you,
I tried to get to you.

E por fim! Adoro esta música!



Love Will Tear Us Apart (1980)

When routine bites hard,
And ambitions are low,
And resentment rides high,
But emotions won't grow,
And we're changing our ways,
Taking different roads.

Then love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

Why is the bedroom so cold?
You've turned away on your side.
Is my timing that flawed?
Our respect runs so dry.
Yet there's still this appeal
That we've kept through our lives.

But love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

You cry out in your sleep,
All my failings exposed.
And there's a taste in my mouth,
As desperation takes hold.
Just that something so good
Just can't function no more.

But love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.
Love, love will tear us apart again.

2 comments:

Anonymous said...

Joy Division?? hmmm, hmmm!
Cheia de surpresas esta miúda.
Continuo a achar-te linda.

;) you know who

(n)Ana said...

Hein? Ainda aqui andas?
Mau mau!

Já te disse que não me apetece jogar...