11 November 2007

dominguices

Acordo cedo todos os dias. Mesmo que me deite bem tarde (ou cedo, dependente de que prisma se vê a coisa). O meu corpo está viciado.
Estou morta de cansaço mas mesmo assim, acordo sempre àquela hora.
Já que acordo cedo, mais vale aproveitar a manhã. Fui passear e fiz umas compritas.
À tarde é que foi... depois de um almoço bem leve... adormeci. Dormi das 14h às 18h. hehehe
Adooooooooro dormir.

E acordei mesmo bem. Muito mais descansada, cheia de calor.
Saltei da cama e como já tinhamos falado que não iamos a Oeiras ver a barriga dançante da Carolina Bailarina... decidi manter o meu plano original e fui à Fil.
Entretanto como tu disseste que ias ver o Sporting (spit!), resolvi finalmente retribuir os convites dos últimos dias do B para ir com ele ao cinema. O B também é sportinguista, e de que maneira! Mas parece que, para ele, eu estou primeiro! hehehe
Vá vá, 'tou a brincar, eu sei que tu gostas mais de mim do que de sobremesas de soja... anyway... o B contou-me da grande vitória... da equipa contrária à do Sporting que nem sei qual era! O Braga?! 3-0? Pfff!!!
Já ouviste falar de Karma meu querido? muahahaha Quem é que está agora no teu coração bem antes do Sporting, quem é? AH BOOOMM!!

Arte Lisboa - Feira de Arte Contemporânea.
Tinha umas três horas até à hora que combinei com o B.
Meti-me no saxo e lá vou eu. Estacionei rápido com a ajuda de um "carocho" que por lá andava... não me apetecia andar à procura de lugar... dei-lhe a moeda, o que já não sei se é uma boa ou má acção... mas deve ser má porque logo a seguir entalei o dedo grande na porta do carro e ainda me está a doer.
Um pequeno passeio até à Fil e eis algumas das coisas que vi:










Dois quadros de um tipo chamado Moisés Duarte.
Adorei os bonecos! Iam ficar mesmo bem numa das paredes da casa nova... talvez na do escritório :op
Um deles estava vendido. São telas grandes e cada uma ronda os 2000€. Upa upa!

Estes eram de um tipo chamado Martinho Costa e achei-lhes piada porque a primeira coisa que pensei foi: "este Martinho andou a ver o Heroes"... Parecem mesmo os quadros premonitórios do Isaac na primeira série do Heroes com os cenários acidentados ou em fogo.

Havia trabalhos que gostei muito. Outros pronto... é a freakalhada do costume, esta gente das artes tem toda uma pancadita qualquer... nada feito.

Havia uma instalação de um tal de Rui Calçada Bastos que achei engraçada. Ele tinha cá fora uns esboços de uma cara a fazer diversas expressões/caretas. Quando entrávamos tinha um video de um tipo a fazer as tais caretas. Ri-me um bocado com as caras do tipo e como ele mexia a nuca (!)... e quando ia a sair, cruzei-me na porta com o tipo do video, que percebi ser mesmo o tal Rui Calçada Bastos. E... o trabalho dele é mesmo inspirado na vida real porque cruzei-me várias vezes com ele e é mesmo assim "ticoso".

O stand do Siza... enfim... sem comentários... eu nem entrei porque as duas senhoras que estavam lá na secretária tinham ar de poucos amigos... mas "wtf!"... tinha só uns barrotes... dispostos de formas esquisitas... aquilo é não é contemporâneo... é assim muito mais à frente... ou talvez alienígena...hehe!. Eu até gosto do Siza, já trabalhei num edifício cuja recuperação foi projectada por ele e o pormenor era espectacular... diziamos muito "ena ena, o Álvaro pensou mesmo em tudo...!" mas... nah, desta vez não me convenceu.

Ainda bem que fui. Gostei mesmo. Eu até tenho ido ver umas coisas giras mas tenho que fazer estes programas mais vezes. É outra resolução de Novembro, mas para outros meses.
Deixo só mais esta foto freaky-freaky e a pergunta para aquele labrego que me abordou no regresso ao carro:
Achas mesmo que "Olá minha bela como, te chamas?" alguma vez te vai trazer respostas das miúdas? Minha bela? Argh!
Há cada cromo...

3 comments:

Anonymous said...

no meu coração o sporting ganha sempre, tu não.
também não fiquei em casa ("só eu sei porque não fico em casa"), fui levar o stamina a andar de metro... e fomos (ver) comer castanhas.
beijinhos
pip

p.s.
disseste que ias ficar a dormir. monga albrabona.

(n)Ana said...

Eu não ganho sempre no teu coração??
O que é que isso é suposto querer dizer?? hein?! MAU MAU!
hehe pois foi... fiquei a dormir... mas eventualmente tinha que acordar né!? hehehe e depois tinha que fazer alguma coisa... uma miuda tem que se fazer à vida!

;o)
LU

Anonymous said...

sei de uma pior, de uma atascada, de uma bem taberneira: Ó Jóia anda cá ao ourives. Mas a mais ordinária de todas as frases é: "Olha, aquela levou um pontapé nas costas e daqui a mês deve estar a cagar o boneco". Pois, há frases assim, inesquecíveis pelos piores motivos.

Nano