25 November 2007

happiness is a warm gun

Across the Universe, fui ver.
Ok... confesso que fui de pé atrás.
Não sabia bem o que é que aquela coisa da sinopse queria dizer com "um musical ao som dos Beatles"...
Não estava fácil escolhermos o filme, os horários simplesmente não queriam bater certo com a nossa vida.

No entanto... sempre gostei muito de Beatles... aquela parte da história da Guerra do Vietnam sempre me interessou... o make love not war... os sixties... tudo isto com música... parecem-me grandes ingredientes!! How bad could it be?? Bora lá!

Ainda bem que fomos... O resultado foi excelente! "Ele" realmente há coisas! hehe
Saí da sala cheia de vontade de dissecar as músicas dos Beatles. Adorei o filme!

A banda sonora encaixou bem na história.
A "cena" de ser um musical não desconfigurou a película nem o argumento. Houve momentos em que a fusão da música com a história estava tão harmoniosa que parecia que nem era um musical. Não foi martelado... encaixou bastante bem...
Ora, o Jude... não se chamava Jude à toa e a Lucy não era Lucy ao calhas... (Hey Jude & Lucy in the Sky With Diamonds) e a Prudence não era Prudence por obra e graça do menino Jesus... (Dear Prudence) mas, so what?

As referências à guerra fora bem "esgalhadas"... não maçaram...
E os actores!?
Os pitufos cantantes estiveram muito, muito bem, e depois... depois tivemos o Joe Cocker como homeless bum a cantar o Come Together. MUITO BOM!! Mas confesso que vibrei mais quando me entra o Bono pelo écran a dentro a cantar o I am the Walrus... tudo bem que foi uma participação não muito grande mas aquele homem tira-me do sério :op. hehe Adorei vê-lo, esteve mesmo bem como shaman hippie Dr. Robert... "masturbator alligator" hehe.
Se ainda não estivesse impressionada... mais lá para o final aparece-me não uma MAS CINCO Salmas Hayek vestidinhas de enfermeirinhas dos pobres coitados da guerra!

Gostei muito.
E gostei também da nossa conversa... for old times sake.... e das tuas histórias com strippers... és um doido e só te metes com malucas...! hehehe
But hey... "Never knock the way another cat swings, man." hehehehe

Ahhhh! Este é bom para ires ver com a tua amiga do mitsubishi!

"
Music is the only thing that makes sense anymore. Play it loud enough, it'll keep the demons at bay".

No comments: