19 October 2007

um simples dia de Outubro

O dia começou bem cedo mas melancólico com aquele CD do Damião Arroz no rádio do carro.
Resolvi trocar a música. Gosto da música dele mas... tem um beat muito dêprê.

Felizmente ainda a poucos metros de casa, não tardei a dar uma valente gargalhada quando passei (pelo meu futuro) e vi que a varanda já tem gradeamento. muahahaha!

Estou tão ansiosa por esta mudança de vida que o mínimo pormenor me deixa feliz.

Almocei com vista mar.
Um almoço diferente. NÃO, não comi carne! :op
Foi fora. Foi especial e com alguém especial. Foi leve. Cheio de boas risadas (a sangria ajudou) e de muito sol...

Em pleno Outubro esteve um dia de Outono bem quente. Acho que o aquecimento global vai permitir-me cumprir o meu plano de usar havaianas o ano todo. Foram um bom investimento as catrefadas de chinelas que adquiri no verão...

Saí da esplanada com uma corzinha mais dourada e a pele a ferver do calor.
Senti-me viva.
(meio tonta mas viva!)

A tarde passou a correr. Sempre muito ocupada, felizmente.
Reuniões, pedidos atrás de pedidos. Arrumações de materiais... boas notícias...
Quando dei por mim, olhando para a janela do escritório vi que já era noite.

É assim que as tardes passam quando a luta com a expectativa finalmente adormece e se aceita que só vem o que tem que vir.
Estou serena e sabe-me bem.

"Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos.
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas e começam a sua jornada sem alforge e sem sandálias. Muitas vezes são cobardes. Nem sempre agem certo.
Os guerreiros da luz sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas e às vezes julgam-se incapazes de crescer.
Frequentemente se encontram indignos de qualquer benção ou milagre.

Os guerreiros da luz nem sempre têm a certeza do que estão a fazer aqui. Muitas vezes passam as noites em claro a achar que as suas vidas não têm sentido.
Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão - e com certeza vão encontrá-la"

Manual do Guerreiro da Luz

No comments: