30 October 2007

Sem dúvida...

... que as noites mais bem passadas são aquelas que não são premeditadas, aquelas em que temos a elasticidade suficiente para nos deixarmos levar.
A noite passada foi uma dessas, bem simples mas sempre dando para provar o sweet taste do acaso.
Continuo a achar que o Casino de Lisboa está muito grifadinho. Aquela zona de "recreio" está bem conseguida e a animação e as cores.
Ainda bem que alinhaste no passeio. (Parece que os mesmos estão destinados a começar sempre no Parque das Nações, ultimamente!) :o)
Não, não fomos ver a peça inspirada nos Monty Python, foi mesmo a bossa nova, a animação do senhor robot que se enrolava cordas acima e depois Ala dos Namorados ao vivo.
Estivemos a ouvir o pseudo-castrati Nuno Guerreiro com o seu chapéu cheio de glitter, e com a sua voz de rouxinol-com-problemas-vocais... hehehe estou a brincar, o rapaz tem uma voz peculiar mas nada feia. E tem boa figura. (hehe só me lembrava de quando tinha 16 anos ter aturado uma cena de ciúmes do meu namorado porque estava a "trocar olhares" com o NG na fila do pagamento do parque nas Amoreiras, ora bolas, o rapaz tinha o cabelo azul ou prateado, dava vontade de olhar! E ele olhava também, sei lá... homens...)
Foi muito simpático e cativante. Eu gostei de ver. Ser de graça também ajudou. :op
Ambiente muito agradável. E o conjunto de músicos que acompanhava o NG era bem interessante ;op.

Depois parámos a meio do caminho para um copo. Lindo ver o carocho a refilar porque só lhe demos moedas pretas... ora bolas... como diz a minha mamã: "quem dá o que tem a mais não é obrigado!" - que grande lata... let's face it, segunda feira não é o ponto alto da semana em termos de noite lisboeta... com tanto lugar disponível eu nem sequer precisava dos seus "préstimos", mas prontx...

Lá fomos ao nosso copo... Depois da conversa mirabolante com a loira do balcão, lá conseguimos a bebida que queriamos e fomos para a rua brindar... Assim que sacamos da máquina fotográfica para registar o nosso brinde a nós, somos logo "atacadas" por 3 matulões estranjas. Já não conseguimos tirar nem uma foto sozinhas. Viemos depois a saber que os rapazes eram do País de Gales (terra do meu amiguinho Gareth!) e que eram oficiais militares e da marinha. Estão há 4 meses fora do País de Gales e enfiados debaixo de água num submarino. O submarino está atracado na Margem Sul e assim sendo em 5 dias viram o Cristo Rei... o estádio do Sporting e o Estádio do Benfica... fundos de garrafas de Vinho do Porto e de copos de Sagres... ainda assim afirmaram que gostaram muito de Lisboa...
Enfim, ou estavam muito bêbedos ou simplesmente não eram muito espertos, mas pronto. Um deles deu-nos flores... mas levou um bailinho e encostou à boxe... tadito.
O mais novinho era o mais simpático. Foi uma troca cultural engraçada, se bem que me fartei de lhe dar na cabeça. O miúdo só falava de beber e de bebida e do dinheiro que gastava em bebida.
Liam, era o seu nome.

Quando já estávamos a caminhar para o carro... um rapaz abordou-me. Pediu-me que lhe pagasse comida. Lá fomos à mini-roulote e fiz a minha boa acção do dia (já podia tirar o nó do meu lenço hehehe). O "Zé" - chamemos-lhe assim - era mecânico mas deixou-se levar pelo mundo da droga. Os pais vivem em Cascais mas pelo que percebi, não querem saber dele, no entanto ele disse que "está farto daquela vida" e já tinha uma reunião marcada para o tratamento de desintoxicação. O Zé não era nada feio, era bem apresentável até.
Fiquei com vontade de lhe dizer mais coisas... Que não pensasse que era lixo humano... que errar todos erramos, que tentasse não se sentir um lixo para não voltar a cair no caminho fácil, que ainda há algumas pessoas que gostam de ajudar e que se preocupam, um pouco que seja. Mas enfim... pensei um pouco antes de começar com as filosofias baratas para cima dele :op.
Tinha uma postura bastante humilde. Disse que dormia na rua.
Deixei-o escolher o que quisesse. Escolheu um hamburger com "tudo" e com os molhos todos e também uma coca-cola.
Paguei. Caminhámos um bocadinho. Deixei-lhe sinceros votos de boa sorte e... a vida continua...

1 comment:

Anonymous said...

Don't you ever change!
És Linda;)