18 October 2007

kein Stern kann mit einem gebrochenen Herzen glänzen

Nem sei ao certo por onde se deve começar quando se fala de um filme assim. Gostei muito!
E não é um dizer que gostei por dizer que gostei... Até porque não gostei como gosto de chocolate, ou de sopa de feijão, quando digo que gostei é porque gostei mesmo...! Facilmente deixava de parte o cacau e a sopa... É sentido! :o)
Tantos pormenores tão bons que é impossível não me escaparem agora da memória alguns.
Mas desde o tipo que era uma cabra e passa a ser "humano" mantendo alguns comportamentos "condicionados"... e aquela barba de bode... hehe! Fazendo ainda parelha com o tipo que era humano, passa a cabra, e depois passa a humana com mamocas e tudo... mas quando abre a boca diz o seu nome com uma voz de macho: "Bernard"... hehehe. É hilariante... :op

Outro pormenor bom é o do sangue azul de Primus degolado - o primogénito de Stormhold e possível sucessor ao trono - desmistificando aquela questão que se prende com o facto de a realeza ter ou não sangue azul (temos que ir fazer umas análises ao Duque de Bragança e tiramos já as dúvidas que possam existir sobre a sua linhagem); o comportamento dos piratas... tipo bastar só fazer um gesto rude ou abrutalhado para ficarem todos contentes... isto com a "larilisse" do capitão Shakespeare pelo meio... ah e aquela troca de olhares com o Humphrey na cerimónia final... (não vou dizer do que foi a cerimónia... tenho é que dizer que a mudança de visual de Tristan foi muito bem sucedida... miau) Ah! e o ar ressabiado de Victoria sentadinha na plateia ao lado do seu marido gay... Bom... E mais não devo dizer pois não quero estragar o show para quem ainda não viu. Se bem que por muita coisa que eu aqui contasse, não ia dar para estragar a surpresa.
Se ainda não vistes, Ide ver!

5 estrelas para o filme da estrela... e quem me conhece sabe bem como gosto de estrelas, não dou logo 5 assim a qualquer coisa. :op

5 estrelas é ainda o elenco... de luxo! A começar na voz do narrador - Ian McKellen - e depois continuando no rol de gente gira! Michelle Pfeiffer (miau...), Claire Danes (purrrr), Robert De Niro, Peter O'Toole, Sienna Miller, Jason Flemyng, Rupert Everett (!), Ricky Gervais (!!!) e ainda há mais... mas por aqui estes já chegam. :op

Ah! E a caminho de casa vinha a pensar de onde conhecia o Humphrey... é o bonzaço dos Tudors... o que casa com a irmã do Rei Henry VIII... aquele que a traz a Lisboa de barco para esta casar com um rei Português (o que é um erro histórico grave porque ela nunca casou com um português... mas pronto) e não descansa enquanto não lhe salta para cima... se bem que ela também não se fez nada rogada... hehehe. O nome da beldade é Henry Cavill.

Em resumo... vale bem a pena. Dá para rir e para dar uns saltinhos pequeninos de vez em quando (aquelas cenas das bruxas a matar os bichos era escusado...!) e até pode dar para soltar uma lagriminha ou outra... depende do estado de sensibilidade em que o vosso corpo se encontra. Eu confesso que larguei uma ou outra neste belo discurso da nada menos bela Estrela Yvaine. (mas pronto, eu ando sensível... :op)

"You know when I said I knew little about love? That wasn't true. I know a lot about love. I've seen it, centuries and centuries of it, and it was the only thing that made watching your world bearable. All those wars. Pain, lies, hate... It made me want to turn away and never look down again. But when I see the way that mankind loves... You could search to the furthest reaches of the universe and never find anything more beautiful. So yes, I know that love is unconditional. But I also know that it can be unpredictable, unexpected, uncontrollable, unbearable and strangely easy to mistake for loathing, and... What I'm trying to say, Tristan is... I think I love you. Is this love, Tristan? I never imagined I'd know it for myself. My heart... It feels like my chest can barely contain it. Like it's trying to escape because it doesn't belong to me any more. It belongs to you. And if you wanted it, I'd wish for nothing in exchange - no fits. No goods. No demonstrations of devotion. Nothing but knowing you loved me too. Just your heart, in exchange for mine. "

2 comments:

Mary Zoelae said...

Sehr, sehr gut!
Wunderbar!
Viele Küsse :)

(n)Ana said...

Viele Küsse für Sie auch!
Herrliches Mädchen...!
:o)