31 January 2008

bloggin' on da move


Oh yeah!
No Alfa-Pendular a bloggar, yo!!

Cá vou eu a caminho da "Inbicta" com o meu Memé!

:oD

Boa viagem para mim... para nós! hihi

30 January 2008

... you're not...


(now who's alienated...? hehehe)

you think you're so smart...


(And the journal is filled with all the things he'd say to her if he was nice like his friend. He burns it when it's full...)

29 January 2008

eu sou fogo...

quando assoo o nariz sinto um apito na cabeça... mas não importa... porque eu sou fogo...
quando os computadores são mais lentos que eu, irrito-me... mas não importa... porque eu sou fogo...
quando bebo água demais, perco 5 preciosos minutos a fazer xixi... mas não importa...
porque eu sou fogo...
quando alguém que amo me magoa, choro muito... não importa... porque chorar faz-me crescer e porque eu sou fogo...
quando abuso do exercício fico com dores no corpo todo... mas não importa... porque eu sou fogo...
quando, no futebol (hehehehehe) tapo uma narina para expulsar a ranhoca da outra, todos riem mas há quem diga que sou masculina... não importa... porque eu sou fogo...

Não fui eu quem disse (até porque até fica mal dizer estas coisas de nós mesmos, não é? "lol")... mas agora sou eu que repito e até me cansar... (mas sem nunca me apagar!).


EU... SOU... FOGO...


No dia 12 do mês 12 do ano passado recebi um email de uma das pessoas mais fixes do (meu e não só) mundo... e inspirou-me... ajudou-me... fez-me sentir querida quando realmente precisava de o sentir. Durante dias seguidos lia este email... queria senti-lo com cada pedacinho de mim. E ainda hoje quando o leio não consigo evitar uma lagrimita. I know... I'm a bit of a drama queen! Mas as lágrimas não me apagam o fogo, no worries! :o)
Por ter sido tão importante para mim saber que este alguém tão especial estava comigo then (e sempre que eu bem sei... e sinto!), hoje transcrevo-o aqui, para ela, para ele, para mim, para ti, para quem queira ler. Quem sabe se não te inspirará também a ti... se como eu naquele dia, estiveres na escuridão e a precisar de alguma luz.


"Cada indivíduo irradia a sua própria luz. Não há dois fogos iguais. Há grandes fogos, pequenos fogos, e fogos de todas as cores. Há pessoas com fogos calmos que nada sabem do vento, e pessoas com fogos arrebatadores capazes de encher o ar de fagulhas. Alguns fogos, os insignificantes, não nos aquecem nem iluminam o caminho, enquanto outros incendeiam a vida com tal paixão que não se pode olhá-los sem pestanejar, e aqueles que deles se aproximam iluminam-se também."
Eduardo Galeano
(in O Livro dos Abraços)

Não faço ideia de quem seja este senhor, mas gosto disto que ele escreveu.
Tu és um dos fogos mais brilhantes que eu conheço... não deixes que nada (nem ninguém) te faça esquecer de como és brilhante e como iluminas e aqueces a vida de todos os que estão próximos de ti. Eu sei que, pela minha parte, venho com a alma sempre um pouco mais quente e brilhante depois de estar ou apenas falar, contigo.
Tem um bom dia Nana. Se precisares falar... força! E já que hoje estou numa de citações, aqui vai mais uma (apesar de não fazer a miníma ideia de a quem pertença...): "Se alguma vez precisares de uma mão, lembra-te que eu tenho duas". Acho que o mesmo se aplica aos ouvidos e aos ombros.""

C... I Love You like crazy... e faço minhas as tuas palavras (e as dos senhores que citaste também hihi) Tu és fogo!

P.S. - A mãe já não põe rosas brancas na minha mesa de cabeceira... já não precisa... Porquê? Ora... *
:oD

* porque eu sou fogo! duuuh!!

Dig, Lazarus, Dig!

Adoro Abril...

Ok...!! do LC vir cá no Verão eu não falo mas deste tinha que falar!
O NICK CAVE (& The Bad Seeds) VEM A PORTUGAAAAAL EM ABRIIIIIL!!!

Vou festejar o meu aniversário dois dias antes com este concerto.
Vou ter suspiros múltiplos a ouvir e a ver este homem...

Ai... Dig, Lazarus, Dig!

28 January 2008

oracle derby

Grandes estratégias e tal... e afinal não foi preciso nada disso!
O jogo não foi nada ridículo...! Não estamos assim tãaaaao mal quanto isso... melhor do que eu própria esperava!
Teve alguma piada, é certo... somos um bocado patas chocas, pelo menos na grande maioria. Mas os rapazes, no geral, também foram uns fixes e não apertaram muito connosco. Muito fair play e pouca sarrufada... zero caneladas...

Perdi a conta aos golos... mas corri e diverti-me bastante, o que no fundo é o que realmente interessa. :o)
Estou tão cansada...
Bom! Aqui ficam 2 fotos deste memorável derby:
As craques da bola no balneário

Todos!! :o)


"só eu sei... blá blá blá blá..."
er... continuo a não gostar de futebol :op


27 January 2008

Sábado & Domingo... é quando eu me vingo

Este Sábado fui alvo de delinquência juvenil. Vários atentados à bomba tiveram lugar na Sede do 626 e uma delas rebentou-me mesmo na mão...!
Bombinhas de mau cheiro... argh... como eu abomino estas coisinhas do Carnaval... grrrr...
A Sede cheirou a bufa durante todo o dia e eu tive sorte que a nhaca que saiu do saquinho explosivo e mal-cheiroso, saiu projectada para os meus calções, mala, casaco etc. mas não me impestou totalmente... deixou-me só assim um odorzinho de doninha ao de leve... e permitiu que eu fosse alvo de chacota daquelas pestes. Mas pronto, eu confesso que acabei por me rir também. Mas claro que não deixei de me irritar. Refilei e castiguei... mas de que me vale?
Boys will be boys... nos escuteiros... ou fora deles.

Bom... nada melhor para descontraír, depois de um Sábado de actividade em que não foi fácil controlar as pestes sozinha com a L, do que ver o The Darjeeling Limited com o "sonecas" e o "vaidoso", hehehe!!! E eu estrategicamente colocada no meio dos dois. Ui ui! Miau!
Do filme... o que dizer??
Uma fotografia espectacular e umas cores de bradar aos céus. Macaquinhos me mordam, tenho que ir à Índia! Estive a um danoninho de ir em 1999... mas tinha pouco guito, não estava ainda preparada para uma viagem espiritual e os dois doidivanas com quem ia não me inspiravam muita confiança para a dimensão da viagem...:op

Anyway, como dizia, a fotografia do filme é simplesmente atraEnte... irresistível!
Adoro o Adrien Brody (não vos faz lembrar o Bruno Nogueira???) mas qualquer um dos três está muito bem.
O realizador (e escritor) é o mesmo dos Royal Tenenbaums - Wes Anderson - e deve andar a fumar um incenso qualquer marado porque o filme tem coisas que não lembram nem diabo... tipo a cena da cobra mortífera... e o ritual das penas de pavão... hehehe.
A certa altura arrisco mesmo em dizer que parece que nada faz sentido. A começar por uma curta que dá antes do filme propriamente dito. Quando eu pensava que ja me ia embrenhar, passam 5 minutos e começam os créditos a descer ecran fora... wtf...? hehehe
Mas essa curta encaixava para percebermos melhor a personagem interpretada por Jason Schwartzman - Jack... Para além disso... a Natalie Portman encaixa sempre bem em qualquer lado :op Ai Padmé, Padmé. E parecia eu depois de um acampamento! Cheia de nódoas negras.
Bons diálogos de cama nesta curta.

Que confusão me fez o Francis (Owen Wilson) andar a correr a salvar putos indianos nas águas correntes e etc. com aquelas ligaduras todas na cabeça...
Adorei alguns planos. Em especial, aquele já quase no final na reunião com a mãe doida, aqueles grandes planos das caras deles. (O Brody tem uns olhos lindos! Verdes! Claro...)
Em resumo... se eu não soubesse que o Wes Anderson é americano ia jurar que era uma pelicula europeia...! Chegou a lembrar-me o Kusturica... não fosse este ser mil vezes mais paradinho que o Emir! Mas pronto, o Anderson é Texano e isso explica muita coisa! hehehe

Quanto a Domingo, eis o que se passou comigo por causa do Pessoa Eu e Eus heterónimos, do Queirós e suas Farpas, da Anaïs Nin (este acabei por trazer comigo! Estava um sol radioso nos jardins!) e muitos outros na Livraria da Gulbenkian:


E este Domingo ainda é uma criança... vou passear mais um pouco :o).
Lembrei-me agora que amanhã há jogo de futebol da "equipa feminina Oracle" com os rapazolas (ainda não tinha "falado" disto aqui... vai ser bombástico hahaha!). Vou ver se treino as caneladas enquanto durmo hehehe!!
Estou para ver como vou evitar pôr as mãos na bola... parece-me mesmo impossível. Argh!

"You can be Henry Miller
And I'll be, Anaïs Nin...
Except this time it'll be even better
We'll stay together in the end"

Jewel - Morning Song

26 January 2008

quick! try it with "love"!



...and it worked... ;o)

Feliz Natal!!

O tempo passa a correr... when you're having fun, claro.
Quando estás à espera, o tempo demora a passar e dói que se farta... mas agora estamos todos felizes... e mais importante, estamos bem, certo?

Ainda assim... fez um mês que foi Natal.
E foi nesta data - 25 de Janeiro - que a malta fixe do Depº de Mkt teve finalmente o seu jantar de Natal. Desta vez todos presentes, todos à mesa.

E depois do pesadelo que foi a época natalícia 2007... soube tão bem brindar um a "Feliz Natal"... mesmo em Janeiro. (Raio do vinho era maroto).
Acho mesmo giro um restaurante de fondue chamar-se FoundYou está bem esgalhado... não está?

Não tão bem esgalhada está esta tradução de "Manga" na carta de sobremesas... ri tanto quando li hihihi


Sleeve???? Ok... whatever...
Mas o restaurante é óptimo. O Bairro Alto continua a ser o granel do costume... estacionar sem perder a paciência é praticamente impossível... ainda bem que ando tão paciente e zen.
Mas no foundyou esquecemos isso, os empregados são todos giros, muito trendy e simpáticos.
Come-se bem mas não é assim tão barato quanto isso.
O que mais gostei foi das entradas...
O que menos gostei foi de ter ficado mal disposta por causa dos molhos.... e do vinho vá... :op
Feliz Natal! :oD

I'm so glad I FoundYOU!

25 January 2008

atonement

Depois de ter estado com a minha MR e de ter recebido aquele que é o meu 22º par de havaianas (:op) - este vindo directinho do Rio de Janeiro! - ainda consegui passar por ti para um beijo.
Não fiquei foi com vontade de ir para casa... portanto... sessão da meia nôte, here i go.

Não tenho falado dos filmes que tenho ido ver... não me tem apetecido muito.
Mas este, acho que merece as 6 nomeações para os Oscars...

... considero-o um filme muito auditivo. Mesmo nos momentos surdos (ou serão mudos?).
Curioso como nos segundos com ausência de som, parece que vamos ensurdecer.
O matraquear da máquina de escrever não me incomodou nada... muito pelo contrário :o)
Assim muito rapidamente porque estou sem muito mais tempo agora para esta paixão que é este meu blog... quero ir ler o inimigo público de hoje :op.
Frases e palavras chave sobre o filme. Apontei algumas no moleskine ontem à noite... outras lembrei-me agora.

O zumbido da abelha. Os barulhos. A respiração. O silêncio. O Amor (verdadeiro). As papoilas. O poder do mal-entendido.
Gosto pela escrita. Sofreguidão nos sentimentos. As costas da Keira Knightley... e os lábios! McAvoy é lindo e vê-se que rói as unhas. Robbie tinha uma daquelas camisolinhas de alças branca igual a uma tua que quando vi a 1ª vez achei que te ficava tão mal...

A guerra deixa o pessoal chaladinho.

Chorei.
Virei a cara quando dispararam sobre o cavalo. Fez-me mais confusão do que quando em tantos filmes disparam sobre pessoas... bizarro hein?
Não gosto da tradução do título. Seria mais... Atonement = Reconciliação.
Reconciliar-me comigo própria foi/é um dos exercícios mais difíceis que já fiz/faço.

Ver este filme lembrou-me três coisas:

#1 - não tenho um vestido verde
#2 - sou uma sucker por olhos azuis
#3 - ODEIO mal-entendidos

um conselho #3

hehehehe este nem é um conselho... é mesmo gozo:

O conselho é:
Não tentes encontrar o Chuck Norris...!

Oh well... experimenta!

1. Entra no "Google"
2. Clica em "Google.com in English" (É opcional!)
3. Escreve "find Chuck Norris"
4. Clica em I'm Feeling Lucky

:o)

um conselho #2

Para quem não gosta de dar conselhos já me estou a esticar...! :op

Um dos dias desta semana fui àquele restaurante japonês que o F me falou há tanto tempo e ao qual estava para ir desde então... Adorei. Mas o conselho é o seguinte:

Se não queres chorar qual Madalena arrependida à mesa... se não queres sentir a sirene de uma fábrica mesmo dentro da tua cabeça... se não quiseres sentir que te estão a esticar as veias das fontes (sabes? aquela zona sensível na tua cabeça, na mesma "latitude" e entre os olhos e o topo das orelhas?) até tas arrancarem, com uma pinça... não abuses do wasabe...

24 January 2008

um conselho

Eu não gosto de dar conselhos... mas como temos que aprender uns com os outros aqui vai...

Se és daqueles que gosta de manter a água na bochechinha por uns momentos antes de a engolir... evita beber água enquanto lês um email mesmo cómico (em frente ao computador, portanto).

Se, depois deste aviso de amiga, ainda acontecer... pensa rápido!
Limpar água de monitores e teclados com as mangas não chega...! Arranja qualquer coisa mais absorvente... e depressaaaaaa!!
Tenho dito...

23 January 2008

todas as Anas do mundo são boas, lindas e belas

Como diz na sua "poesia" o Marante (ou serão os Diapasão??) sobre as Marias:
"Todas as [Anas] do mundo
São boas, são lindas, são belas

Quem não tem [a sua Ana]

sente sempre a falta delas"

Tenho a teoria de que nos filmes, nas músicas e noutras artes, as meninas bonitas se chamam sempre Ana, Anna, Hanna e outras variantes do belo nome que "Ana" é :op.
É um nome simples, curto e bonito, deve ser por isso...

Assim sendo... a IKEA ao criar uma assistente virtual para ajudar na navegação da página - o que a mim vai dar jeito porque nunca encontro nada à primeira naquele site - (mas pronto... acontece-me o mesmo na loja e in loco... portanto é mais ou menos natural...) deu-lhe o nome Anna!

A Anna "vive" no canto superior direito da página da IKEA onde temos a opção de "perguntar à Anna".
Se clicarmos, aparece uma janela com a Anna e podemos perguntar sobre camas, colchões, sofás e plantas, etc. e ela responde.

Claro que alguém já se deu ao trabalho de compilar algumas das perguntas mais parvas para que vejamos o que a Anna responde (podemos sempre tentar outras):

1 - Gosto de ti!
2 - Mostra-me os peitos!
3 - Que olhos tão giros!
4 - Feia!
5 - Amo-te!
6 - Queres fazer sexo?
7 - Vamos transar?
8 - Gostas de mim?
9 - Tens namorado?
10 - Onde vives?
11 - Posso convidar-te para jantar?

É engraçada a Anna... quando fazemos perguntas parvas ela faz uma expressão qualquer, tipo esticar um lado do lábio como se dissesse "oops... pergunta parva essa...hum..." ou franze o sobrolho.
Safa-se bem em algumas respostas! Como qualquer Ana... é witty!

Oh well... Vivás Anas!

quando não estás a pensar, pensas em quê?

A propósito da minha mania de pensar em coisas tontas quando estou absorta nos meus "não pensamentos"... estava a contar aqui no trabalho o "meu" anúncio da Puratos... (obrigada pelo comentário! Pena não seres dona de uma Agência de Publicidade :op)

A conversa era sobre as coisas em que pensamos quando não temos nada para pensar...

Apercebi-me que já não fico sem pensar em nada há buélaré! A não ser quando tento meditar... geralmente lembro-me de tentar meditar quando estou sentadinha na sanita hehehehe (o que é que tem??? é quando tenho tempo para não pensar!) Ultimamente nem a dormir me safo, sempre a pensar, este cérebro não pára. Ando a sonhar que nem uma doida, as coisas mais parvas, claro. (Ah! Voltei a sonhar com casas de banho sem privacidade. Detesto este sonho e já perdi a conta às vezes que o tive ao longo dos últimos 10 anos. Um dia destes sonho que estou a meditar num WC sem portas... aiii!!)

Mas aqui na conversa referiamo-nos a... sei lá... as coisas que pensamos por exemplo na "faixa da depressão" (a última) do Body Balance (juro que deixei de ir ao Balance porque aquela faixa do choradinho e do love hurts... e depois estar tudo caladinho fechadinho para si a dormitar e tal... só me dá é vontade de chorar man!)

A C diz que se imagina numa praia... mas depois diz "... eu imagino-me numa praia... mas depois fico lá quietinha e não sei o que fazer!"


A F diz que se imagina a levitar e vê a malta toda lá em baixo a olhar para ela lá em cima.



A N diz que não pensa em nada.

Eu pronto... não penso que estou a voar... das três uma: ou me concentrava para não chorar (era uma vergonha hehehe) ou tentava dormir... (Já me aconteceu "acordar" quando está já tudo a sair da sala hehehe. O cansaço dá cabo de mim - muito gosto eu de parêntesis...).
Então invento anúncios parvos... ando numa fase muito criativa! Pena andar com menos tempo para escrever. Iam sair aqui umas coisas giras, pah! Pfff!!

Ai... o Palma trouxe-me um chá de canela e maçã... Ai... este Adónis d'um metro e noventa ainda vai ser a minha perdição hehehe. :op brincadeiriiiinha!

Mas pronto... continuo muito triste com a notícia do Heath Ledger...

I'm not there...

A minha alma está de luto.
Não me conformo...!
O Casanova morreu... assim... Puft...!
Não sabem se foi suicídio... se foi overdose acidental... seja como for... é uma daquelas grandes perdas para Hollywood. :o(

Ainda o vamos ver no papel de Joker no último filme do Batman (The Dark Knight). E pronto, depois acabou-se...

Foto - 13 de Novembro 2007 - Première do último filme (já estreado worldwide mas em PT a estreia está prevista para 6 de Março) em que o Heath entra - I'm Not There - do realizador e argumentista de um outro filme musical que eu gosto muito - Velvet Goldmine - Todd Haynes.

I'm Not There
é um filme sobre... ou melhor, inspirado na vida do Bob Dylan, o qual curiosamente tenho ouvido bastante lately.

Heathcliff Andrew Ledger - April 4, 1979 - 22 January, 2008
R.I.P.

22 January 2008

21 January 2008

cafeína a mais...

Supé finos, no café do costume mas onde, desta vez, tinhamos o Isaac e a Núria... xcupe lá sim?
A noite entrava no modo Toc'á morangar! não fosse a nossa falta de gosto pela morangada...

Supé finos, ninguém diria que tinhamos estado os dois a ouvir o funky fresh 'n freaky wacka wacka female gansta rap no carro... e eu de luvinha de gato a pantufar para o ar, tipo, yo-yo say what, ya whoe...ahn ahn... hehehe e a fingir que a rodinha do som era um prato de DJ... rewind & select!

OK... então havia um café que é duplo e outro que é "abatanado"... e aí eu perguntei qual era a diferença... e "abatanado" ficou o jovem com semelhante pergunta... e acabou por me dizer que a diferença não era basicamente nenhuma!
Mas eu não sou parva... eu bem vejo que a diferença são pelo menos 50 cêntimos! Não é preciso ser-se um génio da matemática para perceber isso... Venha de lá o abatanado... ora essa.

Ok, o café subiu-me à cabeça. Ando toda cafeínada.
Fomos passear e vi montanhas de declarações para a minha colecção de fotos "vulgar display of love" que ainda hei-de publicar por aqui em breve.
E vimos centenas, (se não milhares) de taínhas!! Que badalhoqueira.. todas ali na boca do esgoto... yuck... 'ca peixe estúpido! Mais porco nunca vi...!

Tenho soninho... ainda bem que o balde de café abatanado não me tira o sono. Ando num ritmo "filha da mãe"! But loving every minute!

Ahh hoje fui gato! pffff!!!

regrets, I have a few. but then again, 2 few to mention

_
it's easy to regret your awkward conversations but hard to regret the ones you didn't have


20 January 2008

no fim de semana...

... corri, ri, saltei, cansei-me e descansei pouco
... trepei uma baliza e fiquei pendurada tipo macaquita
... conheci 150 exploradores irrequietos
... fiz 150 chapéus em jornal
... ri muito das figurinhas de 150 exploradores com chapéus de jornal na cabeça
... participei numa batalha campal onde voaram centenas de balas que eram bolas de jornal e fita-cola
... cantei as músicas do musical Annie, aos gritos no palco, com a Daniela do agrupamento do Murtal (que eu não conhecia de lado nenhum, mas soube tão beeem!!)
... comi ovo cozido na brasa dentro da batata à moda da bela da cozinha selvagem
... estreei o prato e o talher xpto que o Ivo ofereceu no Natal
... estreei o gorro giro da ripcurl que a nita deu também no Natal
... fiz mais umas 10 nódoas negras para a colecção hehehe (G.I. Jane!)
... conheci o C.
... fiz um corte em cada mão e ambos me estão a doer
... tentaram mentir-me mas não conseguiram
... comi bastante porcaria
... chamaram-me Leila em vez de Nana... vezes demais! :o)
... disseram-me várias vezes: "gostava mesmo que fosses minha chefe!" (babei, babei e babei... :op)
... morri de sono e acho que dormi em pé (pronto, sentada)
... baldei-me à BTL mas espero que a Zoe tenha aproveitado bem os convites que aqui a amiga arranjou ;o)
... alguém especial me disse esta frase linda: "quer eu queira quer não, na vida que eu tenho vindo a construir, tu és realmente especial"
... apanhei frio e acho que me engripei!
... tive saudades tuas!
...

18 January 2008

já sei, já sei... tenho o meu cantinho no inferno

"Caso Maddie McCann

Depois de ser vista em Países como Espanha, Marrocos, Holanda, Bélgica, etc., a PJ desiste da teoria de rapto e avança com uma nova teoria…

…InterRail"

A piada não é minha! Mas confesso que me ri bastante... :o\

Ok... agora um video... que também já não é novo!



Já sinto os pézinhos a aquecer... eu e o Lipinho vamos ter um longo caminho na eternidade das trevas, naquela cela do Inferno lá bem nas profundezas... o inferno é no fundo, mas para ir para a nossa "casinha" ainda tem que se descer as escadinhas... e bem lá para baixo, vamos estar nós dois. Não sei se vamos poder receber visitas... mas feel welcome to show up!

E pronto, o inimigo público de hoje também já deu para rir.Pip, eu sei que és um grande sacana e só me vais fazer mal em 2008 mas eu AMO-TE!! :oD

17 January 2008

pocahontas

Minha trança da mudança,
Tanto dia que me ornou
Destrançou-se assim a trança
E a vida destrançou!

the future is an adventure

A propósito da nossa conversa niilista de há pouco sobre os milagres...
Meu amigo querido, o futuro é uma aventura... faz (aí) a tua!! ;o)

16 January 2008

just another nice day

Em pleno viaduto Duarte Pacheco, cheguei esta manhã à conclusão de que o meu cérebro, às 7 da manhã, só consegue ter pensamentos mesmo parvos.
Sim, já sei que não é só às 7 da manhã... tu aí, deixa lá de arreganhar o dentinho... vá.
Mas o facto de ontem só ter conseguido adormecer por volta das 3 da manhã (ainda que por uma boa causa!) deu uma ajuda.

Enquanto conduzia para mais um evento de sucesso fully organized by moi même ;op - (ego triiiip!! hehe - mas foi! E correu mesmo bem, bolas, vou dizer o quê?? :op).
Ora... ao volante do saxo, quase a babar de sono e quase com aqueles espasmos e small kicks que tenho e dou quando estou mesmo prestes a adormecer (hehehehe ;o) ), "vidrada no vidro" do carro da frente, apercebo-me que o carro tinha estampada por toda a parte uma morada web - www.puratos.pt.

O meu cérebro começou a viajar fora do meu corpo, como me acontece tantas vezes!
Não faço ideia do que trata a empresa, mas tinha um cavalinho no logo... e pensei em primeiro lugar que fosse alguma coisa a ver com raça, cavalos, etc..
O meu cérebro continuou a magicar coisas.
Nem muita gente sabe mas no meu primeiro ano da faculdade cheguei a frequentar o curso de Publicidade e Marketing na ESCS, ali em Benfica... e trabalhar na área de Marketing foi sonho desde então... sendo que o bichinho da publicidade ficou... (apesar da mudança estratégica de curso para Literatura ainda nesse mesmo ano... não sei o que me deu na tola...)
Quando dei por mim tinha o conceito de uma publicidade na tv para a puratos. hahahahaha

E a coisa passa-se assim:
Uma mãe está na cozinha, após o jantar, acompanhada da sua filha de 5 anos. A pequena insiste em ajudar a mãe a arrumar a cozinha:
- Mamã! Quero ajudar-te a lavar os PURATOS!
Após várias vezes repetido o erro na palavra "pratos" a mãe corrige:
- Filhota, é pratos e não PURATOS...
Ao que a menina responde:
- Então o que é Puratos???
Ao que a mãe aproveita para falar das maravilhas que a puratos tem para oferecer... a pub propriamente dita...

Fui agora ver o que é afinal a puratos e é uma empresa ligada à indústria alimentar (panificação, pastelaria e chocolate)...
Se calhar a cena de se chamar "puratos" e ser parecido com "pratos" já estava contemplada... hum...
Bom... não importa... fica aqui o registo de que o meu cérebro anda a imaginar viagens mais além no mundo da Publicidade hahahaha
Mas acho que nem na Agência de Publicidade de Chelas me contratavam como criativa :op "Super Sumo! Uma frescura do C@r@%$#!" - (quer-me parecer que estes tipos andaram à procura de frescura nos sítios errados... ou não!:op)

Parvoíces à parte, tem sido um dia feliz. O evento correu mesmo bem e tinha convite para almoço no hotel. Comi meeeeesmo bem e muito bem acompanhada. Ri muito e ainda recebi prendas de Natal atrasadas... pisa papéis original e um scarf supé chic com uma poesia gira e apaixonada do Fernando Pessoa.
Ganhei também mais uma alcunha nova - Cadavéricazinha - para juntar à outra nova deste ano "Esqueleto Vaidoso". Prefiro mesmo ser "Macaquita"...

Ao fim da manhã saiu a notícia de que a Oracle sempre vai comprar a Bea Systems...! Esta é p'raí a 30ª aquisição nos últimos 3 anos e uma das 3 mais importantes. O tio Larry Ellison anda um doido, cheio de fogo na venta e dinheiro no bolso... não pára de crescer e engolir outras empresas. Ahhh Leãaaao!!
Isto significa mais uma de muitas coisas: mais trabalho...!!!
Mas estou contente. :o) O trabalho não me assusta.

Tenho convites para uma champagne party hoje... estou podre, mas acho que vou lá dar um saltinho... para celebrar o dia... isto se a malta não me der a balda! Não vou para o BBC sozinha mamar copos... eu tenho 3 convites, um pode ser para ti... queres vir? ;o)

Meanwhile, estou viciada nesta música e quero aprender a tocar guitarra só para cantar isto a solo!!
Adoro esta pretinha!!

I am ready for love
Why are you hiding from me
I'd quickly give my freedom
To be held in your captivity

I am ready for love
All of the joy and the pain
And all the time that it takes
Just to stay in your good grace
Lately I've been thinking
Maybe you're not ready for me
Maybe you think I need to learn maturity
They say watch what you ask for
Cause you might receive
But if you ask me tomorrow
I'll say the same thing

I am ready for love
Would you please lend me your ear?
I promise I won't complain
I just need you to acknowledge I am here

If you give me half a chance
I'll prove this to you
I will be patient, kind, faithful and true
To a man who loves music
A man who loves art
Respect's the spirit world
And thinks with his heart

I am ready for love
If you'll take me in your hands
I will learn what you teach
And do the best that I can

I am ready for love
Here with an offering of
My voice
My Eyes
My soul
My mind

Tell me what is enough
To prove I am ready for love

I am ready

India Arie - I am ready for love
Acoustic Soul

no more, no less

15 January 2008

finalmente...

Finalmente um dos meus desejos de ano novo se realiza!
Isto é inédito! É assim, meus amigos, se querem que os desejos se realizem... não compliquem muito... há que pedir coisas simples!
Os duendes que realizam os desejos não são Deus... temos que pedir coisas pequenas que eles consigam fazer.
Isto lembra-me sempre do filme Almighty God... aquele com o Jim Carrey.
Deus dá-lhe a possibilidade de ser Deus durante um tempo.
Ele começa a receber por email os desejos e os pedidos das orações das pessoas... então ele no desespero responde "SIM" a todos!
Só queria ter sido uma das pessoas que recebeu esse sim!
Mas pronto... se bem me lembro, tanta gente ganhou a lotaria que calharam uns míseros cêntimos a cada um :op

Anyway! Deixei de receber o tal SPAM pornográfico...!! Weeeee!!!
Aquele de que falei num dos últimos posts censuráveis do ano passado.
O ano ainda só tem duas semanas, é certo, mas nunca mais recebi nada daquilo e chegava a receber vários por dia!! Assim sendo, considero o desejo realizado!

No entanto, como que para equilibrar a coisa agora recebo emails com videos e tralha de várias pessoas que não conheço de lado nenhum.
Já respondi a alguns na tentativa de informar que estão a enviar emails para a pessoa errada... mas continuam!
Uma boa parte dos emails eu nem abro... não me dava jeito nenhum encher o pc de vírus agora.
Mas outros são links para o youtube e assim... e sempre dão para rir um bocadinho.

O centro das atenções ... hehehehe, tipo "gooolooooo!". Nós fazemos isto cá em casa quando a mãe adormece no sofá hehe

Miss Teen USA South Carolina ... whata? Wtf did she just say? ... há pessoas que ainda bem que são lindas de morrer... senão, juro que temia pela sua sobrevivênvia...

14 January 2008

So tired...

Terá sido o passeio do fim de semana a Montemor-o-Novo?
Será o facto de andar a dormir muito pouco, treinar muito e trabalhar a triplicar?
Estou tão cansada hoje...
Quero a minha cama...!


There's a place between
shadow and light
Where your scars will shine
Then disappear

There's a love
That will cut'us in two
First we're wild
And then we drink

But there's a comfort
In our sadness
Wisdom in our wrongs
A music to our madness
Silent songs

We lose for our own good
We break the best
When nothin's left

Makin' out with Judas
Just to make your bail
We do shit like that
Just before we crack

But there's splendor in the cracks
And gold in the darkest blue
I dreamed you're comin' back
I dreamed I'd wait for you
But I'm gettin' tired of dreamin'

Fallen Down Moon
If everything goes wrong
So what
Fallen Down Moon ...

We built a lot of things you know
And still they glow

We lose for our own good
We break the best when nothin's left

Fallen Down Moon - The Walkabouts - Ended up a Stranger

(Mas olha... mesmo muito muito cansada... penso em ti :oD
"A vida é um risco, =p" ...hehehe, fiquei com essa na cabeça)

13 January 2008

eclectismos

Ontem já tudo indicava que ia ver (e ouvir) isto...

... quando afinal acabei por ir com ele ver isto:

:o)
Well, Gustav Mahler é Gustav Mahler... mas a tua companhia... enfim... é bem mais importante ;o*

ok... pequenas coisas sobre o AVP2
Não saltei muito e quando saltava era mais com os sons bruscos que a "bicharada" fazia.
Os melhores sustos aparecem no trailer... mal jogado!
O Alien continua gosmoso e nojento hehe E mata unborn babies, é nojento e mau e dele não me apetece falar e pronto!

O Predator é cool! Tem aqueles drealocks sexy rastafari e além disso ronrona! hihihihi
Curtia ter aquela snaita azul que ele usa para fazer desaparecer as coisas!
Ah! E óbvio que curtia ter aquela capacidade de camuflagem invisível! Fogo! O que eu não fazia se conseguisse andar por aí unnoticed! hehehe
Sangue verde fluorescente rula!

Ah! Mandei uma mega wega gargalhada... a maior de sempre no cinema!
Não é que há uma parva de uma mulher que me diz isto: "But the Government doesn't lie to people!"
Bolas... e diz aquilo com um ar tão inocente... que grande actriz! Não aguentei, é que mandei logo um gargalhão gigantesco... hehehehe

12 January 2008

11 January 2008

coisas que me apetece escrever

#1 No corredor simulei um kata num colega meu... e ele pensou que eu o ia agredir e fez beicinho perguntando-me "Pukê?" e eu: "ora, não é nada! é só um kata" e ele respondeu: "Tou ká tou... como é que me fazias isso se eu não tivesse ká?"
... mongo... :op

#2 Macaquita word is spreading.
Já tenho mais dois instrutores a chamarem-me macaca nas aulas.
"Vá! Power Jam! Braços a oscilar como um macaco! (olhando para mim) ou ali como a Macaquita!"
hihihi

#3 Hoje é dia de Happy Hour. A bela da Hora Feliz.
Já não havia há buéee! Com as Festas não fazia muito sentido haver ainda mais felicidade por isso a hora feliz foi adiada para agora. Vão ser sorteadas prendas... espero ganhar alguma coisa este ano... e que não seja um bacalhau como calhou à Tarola no ano passado... o que eu gozei com ela...

#4 Estava a falar com um amigo meu e já me estava a chegar a mostarda ao nariz com as suas larachas sexistas só mesmo para me irritar... até que uma qualquer inspiração divina deve ter caído sobre a sua cabeça de alho chocho... e saíu-se com um:
" - eu gosto de usar a tecnica... alienada ao prazer"
:o| Bom... aliada... alienada... enfim... foi gozado sem misericórdia até acabar por desligar o msn. :op
É triste eu não ter simplesmente respondido à letra... mas estava sem paciência ou tempo portanto torna-se mais fácil ser cruel muahahaha!

#5 Conheço um ou outro destes:
Q: Why haven't you graduated yet?
A: Well, Dad, I could have finished years ago, but I wanted my dissertation to rhyme.

#6 Alguém muito querido contou-me há uns tempos que um sexólogo disse num congresso sobre o seu métier que sexo com anões era pedofília sem remorsos... ca freaks.

#7 Hoje recebi um email de um Fernando Galhofas. A palavra "galhofa" como apelido fez-me rir. Um tipo com um nome destes tem que ter obrigatoriamente predisposição para a risada... ou não! Tipo o rapaz que se chamava Arian no filme Lions for Lambs era african-american.

#8 Inimigo Público cracks me up... Escuteiros e afinfalhar no McDonald's tudo num só pequeno artigo... hehe :op
" Novo líder dos Escuteiros quer ensinar crianças a descobrirem o McDonald's

O novo chefe do Corpo Nacional de Escutas apresentou uma estratégia ambiciosa, propondo-se renovar as actividades que são realizadas pelas crianças e jovens escuteiros. “De que vale saberem sinalizar com pauzinhos por que pinheiro passaram, no meio de uma floresta? Para encontrarem o caminho de volta depois de irem às meninas? Se queremos apelar aos jovens de hoje, temos é de ensiná-los a encontrar o McDonald’s mais próximo ou o último toque polifónico da Rihanna no Clube Jamba”, explicou no congresso dos escuteiros. “Aliás, esses badochas de 12 anos só precisam de sentido de orientação se quiserem descobrir, pelas estrelas, o caminho para as urgências do hospital, depois de sofrerem um AVC”, concluiu.
• VE"

OK... a verdade é que isto nem é uma crítica aos escuteiros... é uma crítica à bionização dos jovens (vá! Alguns... não todos... mas eu bem que fui vítima disso no Sábado passado... sacanas não me deixavam dormir...!) e à cultura fast food que tanto mal nos faz! hehehe
Por falar nisso... Pip! Não consegui ler o artigo do Vegan por 2 meses na Visão, não podes digitalizar e mandar-me, pweeeease??

ainda não tirei este sorriso parvo da cara...


... só porque recebo comodamente o inimigo público no meu mail... free of charges...

How do I love thee (my dear F)? Let me count the ways!

dias de 28 horas!

hehehe well... some moms are just hot...

10 January 2008

esperanças

Uma das melhores pessoas do mundo - (apesar de também ser um valente bastardo que quando morrer o mundo vai dizer "F$%&-$€! Ainda bem que este filho da #%&@ morreu!!) - tá bom assim para não ser demasiado fofinho? - fez com que fosse possível eu ter as notícias do país e também do mundo no meu gmail sem ter que me preocupar muito. hehe Tenho então um ardina particular que me dá uma versão lisboeta e outra tripeira do que se passa diariamente.

No pouco tempo que tenho tido para ler as gordas e algumas miúdinhas, o qual tem também que ser gerido com estas minhas entradas no blog (tenho que arranjar mais quatro horas por dia, pelo menos! Dias de 28 horas é que era!), apeteceu-me escrever sobre a Esperança.

Inspirou-me uma notícia que li sobre um assunto do qual sempre me recusei a "falar" aqui...

A Esperança é a crença mais teimosa.

... Depois do circo que foi toda aquela história, os McCann estão a negociar um filme sobre o rapto da miúda...
Mas quem é que no seu perfeito juízo vai querer voltar a bater nesta tecla?
Estou tão cansada desse assunto... adoro cinema mas duvido que tenha forças para ir ver um filme sobre o assunto.

Mas pronto... sempre ouvi dizer que "a esperança é a última a morrer"...

Nunca ninguém me mostrou uma certidão de óbito de nenhuma Esperança que eu tivesse conhecido...
Quase de certeza que, apesar de ser a última a morrer, a Esperança não fica cá sozinha quando já tudo morreu à sua frente...
Se tudo morre antes, o que é que a Esperança fica a fazer sozinha? Onanismo? Não me parece.

Presentemente, apesar da minha tenra idade, consigo imaginar e quase sentir muitas dores e muitas perdas. Principalmente aquelas pelas quais já passei e que já experienciei.
Não consigo no entanto saber como é a dor de um pai que perde assim um filho.
A verdade é que aconteceu... tal como também aconteceu a uma amiga da minha família perder um filho com 21 anos que no dia 1 apareceu pura e simplesmente morto na cama...

Aquela mãe também ainda não acredita. Mas a verdade é que enterrou o filho e pôde vê-lo inanimado e comprovar com dor e com os próprios olhos que a realidade era de facto a mais dura.

Somos assim, quando o nosso coração nos diz que o caminho só pode ser aquele e que é impossível ser de outra forma, mesmo que TUDO nos indique que NADA é como acreditamos, levamos tempo a aceitar. É um processo de cura doloroso.

OK... o filme trará dinheiro para suportar o fundo para encontrar a menina... assim seja...
Façam lá o filme... mas... será só mais um fundo para uma Esperança que já está sozinha e só teima em não morrer... (espero que tenha uma PS para se entreter a jogar o eyetoy ou o buzz... ou então gadgets marotos para desbundar a solo na imensidão da solidão.)

Hey... pssst... tu aí... Gosto de ti em 2008...

Mãe Isabel, Pai João, Mi, Punky, Kiko, Mano, Pip, Rui, Paulucho, Nuno, Carla, Miguel, Dulce, Nita, Tiago, Dete, Zérita, Avô Álvaro, Nelita, Carlos, João, Carolina, Natacha, Vasco, João, Ana, Sofia, Raquel, Cláudia, Ana, Pedro, Ana Maria, Mikas, Eloi, Gareth, Pete, Bruno, Carla, Carlos, Romão, Paulo, Pedro, Ivo, Marinela, Leila, Zé, Rui, Bernardo, Camy, Edy, Rita, Rita, João, Zé Pedro, Catarina, Gonçalo, Cristina, Gugas, Matilde, Carlos, Doc, 626, 92, Luisinha, Zé, Padrinho João, "Padrinha" Ana Maria, Sofia, Maria Raquel, Neia, Ana Maria, Teresa do Menino Jesus, "Madrinho" Joaquim, Vítor, Nuno, Paula, Tânia, Rui, Nádia, Pedro, Margarida, Ricardo, Filipe, Sévé, Manu, Kevin, Nicolas, Jéremy, Sébastien, João Carlos, Jorgete, Luzia, Pedro, João, Mafalda, Maria, Severino, Cristina, Ana Maria, Filipe & Miguel, Kate, Gonçalo, Teresa, Abel, Pessoa, Jorge, Guida, Carolina, Pedro, João, Ashiana, Ana, Joana, Renato, André, André, Marisa, Bina, João, Teresa, Renato, Papi, João António, Djamila, Pernas, Raykar, César, André, Teresa, Lia, João, Tiago, Manuel, Luís, Xica Cerdeira, David, Hugo, João, Preto fixe que não sei o nome, Nandinho Morgado, Maia Morgado, Toíca Bagão, Alex, Filipe, João Rui, Bruninho, Marta, Catarina, Rute, Luís Drops, Liliana, Diana, Paulinha, Pedro, Márcia, Inês, Ana, António, Xana, Carina, Banza, Nasa, Benjamim, Maria, Nuno, Carina, Francisco, Deolinda, Piu, Neves, Sara, Telma, Emília, Zé, Chandango, Angelina, Rudolfo, Carla Sofia, Susana, Cookie, Doggie, Rodrigo, João Lobato, João, Ilda, Lurdes, Angelina, António, Tó, Luísa, Beta, Mariana, Ricardo, Sérgio, Alcides, Maria, Gil... acho que ficava aqui o resto do ano... :op

09 January 2008

Dad

Detesto discutir contigo.
Eu sei que não querias dizer nada daquelas coisas que me disseste...
Eu sei que andei muito ausente... mas já estou a esforçar-me por estar mais em Terra...


I was a kid you were my dad
I didn't always understand
I wanted freedom you got mad
You were concerned I got upset
I didn't recognize you yet
And did you cry I know I did
When I lied to you
I didn't want to hurt you
I just never knew I did
You never told me that you loved me
I know you didn't know how
I guess that shows we're much the same
'Cause I love you too and until now
I've never said those words out loud
I hope you're proud
To be my dad...
What are your secrets, do you pray
Is there a god that shows your way
I wish I knew...
Do you have crazy fantasies
What happens in your dreams
I want to know...
I guess you'll always be a mystery to me
But you taught me how to value life
And what else do I need
I have a dad who watches over me

Dad - K's Choice

snake-o-phobia and other stupid useless stuff

#1 - Ok...! Eu sou altamente suspeita porque tenho fobia a répteis, mesmo depois de até já ter tido uma iguana (era do meu irmão, mas coabitávamos e por isso era de todos) - era a Iguana Maria que também já está no Céu. Deus a guarde! hehehe
Ai... cada vez que me l
embro da cara da minha mãe um dia...
Os olhares das duas Marias (da minha mãe e da Iguana) degladiavam-se frente a frente, a iguana no chão do quarto do meu irmão e a minha mãe do hall da entrada, de mãos na cabeça a gritar: "- ANA! O RÉPTIL SAIU DO AQUÁRIO!!!". Lá fui eu pôr a bicha no aquário antes que a progenitora se passasse mais... depois de há uns anos ter dado de caras com uma caveira de vaca no quarto do mano... há que tratar estes assuntos com muita sensibilidade.
E na altura em que trabalhei na TVi, no Batatoon havia uma rúbrica chamada "Esp
aço Zoo" e a menina do Zoológico levava lá cobras e cobrinhas, e nem me fazia assim tanta confusão... mas sou fóbica com estes bichos... mesmo! Por isso, nada de partidas, garanto que me vingarei da pior forma imaginável da alminha que um dia se lembrar de me pregar partidas com cobras...

Assim sendo,
esta é uma das coisas mais absolutamente aflitivas que vi nos últimos tempos. FRISSON!!! Argh!

#2 Na onda de piropos que tenho "sofrido" nas minhas ego trips - versão 2008 - hoje um (dos dois) tipos mais gatos do ginásio passou por mim enquanto eu estava absorvida nos meus
pensamentos e gritou-me muito alegre, enquanto eu entrava no balneário: "OLÁAAA LINDA!"
Hehehe, o "Linda" é assim meio Damaia mas a intenção foi boa e fiquei com um sorriso grande e parvo que se prolongou durante toda a aula de Step. Mais ainda quando o A, depois de me ter gozado por eu ter caído um dia, deu um mega tropeção, muhahaha!
(M! Já estou a ver se ganho mais rabo para não me doer quando me sento contigo em
cadeiras e bancos duros nas esplanadas deste país fora e mais além, quem sabe! (nunca me tinha acontecido, sempre tive o derrière bem acolchoado!) :op)

#3 Hoje pus ao pescoço o meu cachecol piano! Não é giro????

#4
migo says:
monga

n a n a says:
sou... bastante
migo says:
sim, o suficiente
migo says:
para n seres insuportavelmente inteligente e sofisticada
n a n a says:
hahahahahaha!

#5 Para fazer inveja à minha Zoe! :op
Recebi hoje de um fornecedor bajulador uma agenda BUÉ gira :o)
A malta do departamento roeu de inveja, muahahaha!



#6 Como sou do fitness, se for atacada na rua... levo no canastro à mesma...! hehehe

Por isso o meu querido F sugeriu-me hoje uma stun gun grifada com, pasmem-se!, leitor de mp3 incluído! E o modelo apresentado tem padrão de leopardo e tudo! Punk é punk! *censurado*censurado* no tanque! hehehe (Isto da censura até é engraçado! Enfim... era uma porcaria que dizíamos/gritávamos na palhaçada, na minha fase mais punkalhunça... é feio... muito feio hehehe)

Ora bem, a iTaser - como passou a ser carinhosamente chamada - serve para que as pessoas possam fazer um singalong com uma música bonita se estiverem com medo, à espera do atacante! hehehe Assim numa de relaxar! Claro que se ouvirem punkalhada, a cena é capaz de mudar de figura e o atacante pode eventualmente passar a atacado, mas também é bem feita para os violadores e agressores deste mundo! Toma! Uma carga de 50 mil volts deve causar estragos...
Segundo os criadores de tão útil aparelho: "it allows for both personal protection and personal music for people on the go!".
Vão ser comercializadas em muitas cores, incluíndo shocking pink! hehe esta tem mesmo duplo meaning.

"
Being hit by a stun gun is, however, a deeply unpleasant experience. Last month a 45-year-old company director, who was unarmed and innocent, claimed he had been 'tasered' in north London. The first shock caused him to drop to his knees, a second left him flat on his face with a broken tooth and a further six shocks made him wet himself.
So the next time you are walking down the street and hear an earphone-wearing passerby singing "Shock, in the name of love" to themselves, beware: it may be a statement of intent, not a misquote!"


#7 Mais uma coisa cruel... mas pode ser que a malta ganhe uma PSP3!

#8 Não gosto muito de futebol mas que é um fenómeno que, tenho que reconhecer, tem tanta mas tanta coisa que nos faz rir, isso é! Portanto... aqui deixo este video e digo já que "...ela era tão boa pah! Até parece que estava passada a ferro!" e digo ainda "...paguei bem pelo olhar... p'ra num ser gueloso! Tá a pceber?" hahaha Obrigada CB...!

adjectivos começados por "F"

migo says:
feia!
n a n a says:
fofo!
migo says:
:o)
n a n a says:
atão? pensava que estavamos a brincar aos adjectivos começados por F!
migo says:
foleira!
n a n a says:
farçola
migo says:
fatela!
n a n a says:
felino
migo says:
(not so) Fat-ass (anymore)
n a n a says:
forte
migo says:
fabulosa
n a n a says:
fantástico!
migo says:
fascinante
n a n a says:
fluorescente
migo says:
fulminante
n a n a says:
flamejante
migo says:
filatelável!
n a n a says:
hahaha
n a n a says:
florzinha
migo says:
Faíscante!
n a n a says:
fálico
migo says:
flácida
n a n a says:
hahahaha
n a n a says:
parvo
n a n a says:
falacioso
migo says:
fajuta
n a n a says:
fraudulento
migo says:
farsante
n a n a says:
flausino
migo says:
flibusteira
n a n a says:
formal
migo says:
fiteira
n a n a says:
*censurado*

n a n a says:
hehehe
migo says:
*censurado*
migo says:
perdão... fuNdível
n a n a says:
hahahahaah
migo says:
famosa
migo says:
familiar
migo says:
e de uma forma geral
migo says:
assombrosa!
n a n a says:
:o)
n a n a says:
fassombrosa! :op
migo says:
isso... :o)

08 January 2008

they're back!?










Well, now we're talkin'!!!

even so, I don't call you a dog...


...you're just... numb... dumb... aloof... and seriously frivolous... oh... and tired, always very tired.

07 January 2008

preciso de tena lady

Bom, para lavar do blog a tristeza, tenho uma piada que me tem feito chorar mas de riso (!) há dias.

O Sr. R é um Sr. mesmo querido que trabalha aqui na recepção.
Farto-me de rir com ele e brincamos porque ele é meu vizinho, etc..
Como qualquer pessoa de Queijas, é um bocado patareco.

Recentemente recebemos um novo colega que julgo ser de ascendência japonesa.
Não sei bem o seu nome mas é algo do género "Kuon Yang".

O rapaz chegou no seu primeiro dia e disse ao Sr. R:

"- Bom dia, o meu nome é Kuon Yang e gostaria de falar com a Drª C dos RH."

E o Sr. R ligou para os RH e disse:

"- C, podes vir aqui a baixo? Já está aqui o King Kong para ti..."

oh that loving feeling...

I'm bedazzled
- I don't care
I'm bedazzled
- So, you say
You knock me out
- I don't want you
You bust me up
- I don't need you
You burn me up
- I don't love you
You plug me in
- Leave me alone
You switch me on
- I'm self contained
You light me up
- Just go away
I'm bedazzled, I'm bedazzled, I'm bedazzled

You're clever
- I'm fickle
You're lit up
- I'm cold
And you shiver
- I'm shallow
You drive me wild, you drive me wild
- You make me sick

You knock me out
- Don't get excited
You bust me up
- Save your breath
You burn me up
- Cool it
You plug me in
- I'm not interested
You switch me on
- Too much effort
You light me up
I'm bedazzled, I'm bedazzled, I'm bedazzled

- I'm not available


Bedazzled - Nick Cave & Anita Lane - A Flowerdance Collection


you make forgetting look so easy

06 January 2008

one day I'll move to Wales

G says:
i wish you lived over here. it would be great hanging out with you
n a n a says:
you have no ideia how many times I say that same very words to myself
G says:
i reckon we'd be up to mischief all the time
n a n a says:
as long as we're having fun
G says:
s i g h
n a n a sends:
Transfer of "far_away_2.png" is complete.

G says:
true
G says:
i thought you were sending me a bikini shot then...!
n a n a says:
hahahaah
G says:
it's not my birthday i suppose
n a n a says:
guess not! hehehe
________

one day I will just move to Wales

christmas sucked and now it's finally over!

Viva o dia de Reis! Viva o fim do Natal!
Vivam as filas de trânsito e o mau feitio dos condutores que já esqueceram o amor da quadra natalícia.
Viva a vida que volta e viva o doce esquecimento de tudo o que para trás fica.
Agora sim... comecemos 2008!

_______________________
Oh, give me a noose I can hang from the tree
I need no excuse to end my misery
This holiday season is all the more reason to die

Oh, pull up a stool and an ear to a fool
Once found some solace in the season of yule
This holiday season is all the more reason to cry

I put on my mittens, one green and one red
And I walk alone where they bury the dead
The snow falls as I breathe
It's a Gothic, death-rock Christmas eve

The bottle is empty
The sleigh has a flat
The stripper in my bed is ugly and fat
Her tassels are tangled and what's worse
My jingle won't jangle

This time of the year makes me sick to my guts
All this good cheer is a pain in the nuts
When it's your career to be down in the dumps
Tidings of comfort and joy really suck

I feel like St. Nicholas is pulling my leg
This thing we call "Christmas" is a sorry black plague
This holiday season is
All the more reason to die

Christmas Sucks - Tom Waits and Peter Murphy
Album - Tom Waits & Nick Cave - A Flowerdance Collection v.a.

05 January 2008

"nanica, tudo flui"

Tenho no meu coração um Amigo.
Por muito desgraçado que ande o meu coração, tem sempre um espaço brilhante e intocável que só pertence aos Amigos.
Tenho a certeza de que amo este meu Amigo. E não sinto que ao dizer isto estou a banalizar o verbo mais importante nas nossas vidas de human@s.
No entanto, não estou com este Amigo, fisicamente, faz já algum tempo, anos!

Lembro-me dele muitas muitas vezes, outras sonho com ele, muitas me passa pela cabeça a saudade que tenho de o ver. Lembro-me dele quando tenho o meu velho e recorrente sonho com a temática das casas de banho sem privacidade (foi na casa dele na Serra da Estrela que esse meu pesadelo se tornou real... onde é que já se viu uma casa de banho com porta em vidro??)

No dia 27 de Dezembro, eram 21:31 e eu estava na Praça de Espanha, a caminho de casa, vinda já nem sei de onde. Lembrei-me dele e não consegui sossegar. Liguei-lhe e ele não atendeu, então deixei mensagem de saudades no voice mail.

Hoje, quando me preparava para sair para a reunião de direcção do 626 - depois de ouvir aquela tua performance de vergonha, da qual gostei muito. Afinada e bonita, apesar de roufenha e que me deixou triste sem saber bem porquê - o meu Amigo ligou-me.
Ando em guerra com os telemóveis mas sei que toda eu acendi quando vi o seu nome a piscar no visor do tmn. Atendi de imediato.

Chamou-me nanica, como sempre me chamou, e disse-me que eu sou uma mulher com um 6º sentido muito apurado.
A verdade é que este Amigo é alguém muito especial, alguém com uma força que não reconheço em muita gente. Este Amigo está em luta aberta com um cancro violento há mais de uma década e o que é também verdade é que não é a primeira vez que lhe ligo no exacto momento em que ele está a dar entrada de urgência no hospital... coincidência ou não, falámos um pouco sobre esses acasos.
E apesar da "distância" que nos envolve, cada vez que falamos eu sinto que estive com ele no dia anterior. E apesar da vida turbulenta que ele leva, é das pessoas que mais calma me transmite nesta vida.

E falámos nem sei quanto tempo, talvez duas horas (?). Sei que a orelha me fervia mas o coração pareceu-me senti-lo maior dentro do peito.
(Tem andado meio encolhido, como sabe quem me conhece e diz não me andar a reconhecer. Não importa.)

Acontece-lhe tudo e eu fico banzada quando vejo a tranquilidade com que ele aceita as coisas do outro mundo que se lhe atravessam no caminho. Ele faz 14 dias seguidos de quimioterapia... ele fez um transplante que tinha tudo para ser bem sucedido, pois o dador foi supostamente o mais elegível do mundo... o irmão, que é 100% compatível, é homem... estava tudo bem, o corpo assimilou, o tipo de sangue até mudou! Passou de O+ para B-... tudo ok até que... raios! Não é que as células são tão tão iguais que o cancro ataca as do irmão como atacava as dele... os médicos dizem-lhe que estão a ficar sem estratégias de cura... No IPO dizem-lhe que ele é o tipo a quem acontece tudo, inclusivé, um cateter cair-lhe... coisa que uma das médicas com 30 anos de experiência, diz ter-lhe acontecido 2 vezes. E ele diz... "não é azar, é apenas pouca sorte".

E falou... falou de tanta coisa. De como ele vê a vida. De como as decisões, por mais loucas que pareçam, serem sempre as que têm que ser e se tornam as acertadas... de como tomar uma decisão errada nunca é pior que não tomar decisão nenhuma... de como o caminho a escolher deve ser o que vai dar mais luta, o que vai fazer sofrer mais, porque a experiência lhe tem dito que é esse o que traz a maior recompensa... de como temos uma quantidade diária finita de energia que geralmente não canalizamos como devemos, acabando por ser mal dispendida... de como devemos dispender energia apenas com o que faz falta, porque a que desperdiçamos com situações que nos sugam é preciosa e leva-nos partes de nós que devem permanecer coesas para que estejamos bem... que todas as pessoas deviam fazer um exercício simples que é tentar passar um único dia sem não criticar e/ou julgar - duas das coisas que mais energia fazem dispender.

Recordámos as nossas férias na ilha da Culatra (lembras-te mana Carla??) e confessou-me que a melhor recordação que guarda de mim é dessas férias. Chamou-me anjo.

Falou-me do livro e do filme "O Segredo", que a mana já me emprestou há umas semanas para eu ler, mas que ficou na pilha da cabeceira... vou começar a ler hoje. Aceitei como um sinal.

... Os médicos querem fazer-lhe outro transplante, desta vez com um dador que não seja parente... é uma operação que envolve muitos riscos... assustou-me... mas ele só me diz: "nanica, tudo flui".
Chorei muito enquanto ele falava, (as primeiras lágrimas de 2008!) mas ele não notou... e apesar de tudo o que falámos ser um misto de... tanta coisa (!) as lágrimas foram libertadoras.

E vou vê-lo no Domingo.
Quero esticar os braços, abraçá-lo forte e dizer-lhe que vai tudo correr bem.

Tenho dispendido energia com muita coisa errada (e pouco tem sobrado para os escuteiros... acabei por deixar passar a RD :o\)
Acho que é por isso que ando com a fitness sickness... ao menos ali sei que canalizo tudo para o momento e para mim.
Não falei muito de mim, ouvi mais. Disse-lhe de mim que não tenho a sua visão para triar o que ainda vale e o que já não vale a pena, nem estou treinada para que as coisas não me doam.
Ele diz que saber isso já é meio caminho andado e que "tudo fluirá".

04 January 2008

u guys are just thinking 2 much...


Que seca de conversa vocês dois!! A sério!
Que mania de acharem que estão velhos e que já ninguém vos pega... argh!!
Se tu não fosses um tipo tão ocupado e tu não fosses um granda carola (e uma bela brasa, btw), eu até ficava preocupada porque esses pensamentos do cocó só podiam ser resultado do ócio ou do tédio.
Mas dois dos tipos mais bem sucedidos na vida que eu conheço estão com estas conversas de chacha...!

E ainda têm a lata de me dar na cabeça porque não sei quê, e que sofro porque não cresço e "não sei ter conversas sérias"... bah! Conversas destas, não obrigada!? Aliás, relembrem-me lá como é que a conversa foi ali ter?? Que depressão!
Já me chega, não!? ... prefiro não crescer... - .|.!
Bom... ficaram os dois meio aborrecidos comigo porque eu estava a dizer que estavam armados em parvos...
Depois, quando parecia que ia finalmente alinhar na onda depressiva, ainda mudei radicalmente a agulha ao assunto (descontrolei a bússola! - adoro estas analogias escutistas! :op) e contei que hoje no ginásio, o senhor que estava ao meu lado nos abdominais soltou um pum...! hehehehe!!!
Nem é por nada, nem me manifestei, acontece tadito... mas a conversa estava mesmo a irritar-me e eles... estavam tão embrenhados no atrofio que tentaram voltar a dar-me na cabeça mas não conseguiram aguentar o riso e FELIZMENTE acabámos todos a rir.

Há malta que fica meio monga com as resoluções de ano novo...
I'm glad I had none!
Os meus desejos das passas deste ano foram um disparate pegado hehehe
Mas também... no dia a seguir geralmente já nem me lembro do que desejei... este ano ao menos lembro-me de todos!

Não há Dakar para ninguém...

Afinal... não dá_kar... :op

"Lisboa-Dakar: rali cancelado devido a problemas de segurança
A edição 2008 do Rali Lisboa-Dakar foi hoje cancelada devido a razões de segurança, anunciou a France-Televisions, parceiro oficial da prova.

O Rali Lisboa-Dakar deveria realizar-se de sábado até 20 de Janeiro, tendo como palco, entre outros países, a Mauritânia, onde a 24 de Dezembro do ano passado quatro turistas franceses foram assassinados.
"

Fonte - Diário Digital / Lusa

03 January 2008

jogos de poder - lições de história

A verdade é que hoje, uma vez que o jantar com o P não se realizou (quem é que ainda pode confiar nos homens e nas suas combinações e telemóveis inúteis?), resolvi que ia ver um filme de terror, mas como sou patareca enganei-me a ver o horário da sessão.
Portanto fiquei cerca de 25 minutos sentadinha à espera da sessão das 21:40 do "Jogos de Poder" ou "Charlie Wilson's War".
Tom Hanks still has it...

Mais três nomes sonantes, Hanks, Roberts e Seymour Hoffman e outra vez o Afeganistão... mas corria então o ano de 1979 (devia estar eu "no forno" para sair em Abril do ano seguinte.)

(Leisure Suit) Charlie Wilson (ahhh como eu gostava do Larry...), um pândego congressman do Texas consegue, sabe Deus como, mas também com a ajuda de uma socialite Texana e de um agente renegado da CIA, aumentar a maquia de dinheiro que secretamente irá fornecer armas aos afegãos, para que estes consigam derrotar o exército vermelho que invadiu o Afeganistão.
Ora... nesta altura os EUA e a União Soviética mantinham a chamada Guerra Fria (que também sabe Deus como, durava desde antes do fim da IIª Grande Guerra - década de 40, portanto.)

Oh well... deixemo-nos de parentesis... se formos a ver bem, se hoje um homem e uma mulher mal se entendem, como é que os Russos e os Americanos se podiam entender?
O Homem é naturalmente estúpido... cada vez tenho mais a certeza disto... e contra mim também falo.
Os Russos e os Americanos nem sequer tinham estado em lados opostos durante a Guerra, eram aliados... estavam ambos contra a Alemanha Nazi... mas quando chegou a hora da reconstrução e do pós-guerra, amarraram o burrinho porque tinham ideias diferentes... uns assim mais para o comunista... e outros assim mais para o pseudo-liberal capitalista... lá fizeram o divórcio, e como eram grandes potências e só pensavam nos seus umbigos, o mundo andou ali à beira de uma guerra nuclear...

Bom... e diz o filme que com esta derrota dos Russos no Afeganistão, se viu uma luz ao fundo do túnel para terminar com a guerra fria que oficialmente terminou com a queda do muro de Berlim em 89 (e disto eu lembro-me bem!) - grande símbolo da Guerra Fria (separando a malandra da Alemanha em duas, RFA e RDA de acordo com as duas facções ideológicas)... que idiotas...

Bom... tal como no filme de ontem lá está a criticazinha aos EUA... desta vez porque depois de terem dado mundos e fundos para "ajudar" o Afeganistão... quando chegou a hora de reconstruir e garantir futuro, já o conflito tinha deixado de ser notícia, já ninguém queria saber... portanto a cena de sustentação de crescimento, educação, repovoação, etc. já não era importante.

These things happened. They were glorious and they changed the world... and then we fucked up the endgame.
(Charlie Wilson)

Enfim, uma liçãozinha de história e também sobre a milenar estúpidez humana, nunca é demais para uma alma triste e só que necessita de distracção das agruras da vida e do mundo. :op
(que dramático... hehe)

Punky

O Punky não vai morrer... ou melhor... um dia muito infeliz lá terá que acontecer... mas em princípio não é para breve.

A Drª deu-lhe uma pica para cessar os vómitos e receitou uma ração nova. Mas não antes de levar uma bela de uma arranhadela quando se aventurou a pegar nele enquanto eu me pesava sozinha, depois de já me ter pesado com ele ao colo. Verifiquei que na balança dos bichos também não peso mais que um saco de batatas, portanto a balança do ginásio não está estragada, eu é que não consigo parar de perder peso mesmo com tanta asneira alimentar nos últimos dias de 2007. Portanto... também tenho que ir ao Dr... :o\

Quanto ao arranhão da Drª bem que tentei avisar... o Punky não brinca em serviço, não convém facilitar...
Raio do moçoilo tinha que me envergonhar... Se ela visse a cara dela quando ele fez aquele golpe de kung-fu... Yah! De repente rodopiou e virou-se para ela ficando pendurado na bata de garras bem abertas... Não sei como não fez farripas... Durante o "rotativo" arranhou-a na mão...
Coitada da Drª... Bom... eu para ser sincera, também não vi bem a cara dela... é que... a Srª tinha aquela cena marada nos olhos... não tinha muito, mas o suficiente para eu ficar a suar só de pensar "Bolas... outra vez?? E agora? Para que olho é que vou olhar?"

Assim sendo evitei bastante o contacto visual... tanto quanto possível e sem parecer mal educada...
O Punky ainda resolveu saltar para cima de um armário e mandar uma garrafa com água e detergente ao chão... partiu o esguicho e o chão ficou todo molhado... Só fez asneiras e não parava de miar...

Portantx! Esperamos que a pica e a comida de gato rico lhe aliviem os sintomas, senão terá que fazer análises e raio-x e chatices dessas que me vão levar o guito todo, mas pronto, isso é o menos.

Go Punky!

no way? yes way!

muahahaha
Depois de uma autêntica e bem puxada aula RPM Oracle (8 colegas = 4 miúdas e 4 miúdos), desafiei o JB para uma desforra daquela competição de prancha que fizemos há uns tempos e que eu perdi...

Muahahahaha ganhei na boínha...! Foi lindo hihihi, ele todo a tremer e eu a dançaricar na prancha como fazemos na aula de STEP. O meu macaco Mojo tem sido uma excelente fonte de energia.
JB... bem que ele dizia "no way" quando eu disse que ia ganhar... meu sucker! Levado por uma miúda nhe nhe nhe! Mas pronto, depois dei-lhe beijinhos.

A Ana está de volta! Esteve cá só um bocadinho mas já está melhor :oD
Diz que em certos movimentos que faz há uma descarga qualquer e parece que leva um choque coluna abaixo...
Normal não é... mas claro que eu perguntei se aquilo era bom! Se fosse não precisava de se tratar :op

O Palma atirou com um Pai Natal ao ar e como o boneco tinha íman nas mãozinhas ficou colado ao tecto... agora não se consegue tirar hehe

Ah! O Palma confessou finalmente que sempre tem os tais arrepios. Diz que às vezes até fica com os cabelos em pé.
Fogo. Às vezes eu gostava mesmo de ser rapaz...

:op

3 anos de Oracle

E o novo ano continua em lavagens!
Tamanha era a porcaria que o ano velho tinha deixado...

Hoje é data especial... faço 3 anos de Oracle e, passando a expressão, caso assim os anos de casa.

PARABÉNS A MIM!!

Ontem à noite estive a rever a entrada no blog que marcou esse dia... ainda me ri. São as vantagens de manter este "diário". Quando nos dá para recordar podemos ir ver algumas coisas que já escrevemos lá para trás... neste caso há 3 anos. :o)

Ontem parece que deu o filme Troy na TV. Como fui ao cinema não revi mas hoje quando cheguei aqui à Oracle estive a comentar com o Palminha que ele é IGUAL ao Eric Bana que no filme faz de Hector, o príncipe. É tão parecidooooo!!! hehehehe


Agora só temos que arranjar um estagiário que seja parecido com o Brad Pitt e outro com o Orlando Bloom e ficamos aqui com o elenco privativo do Troy! ... E também deixamos de trabalhar para nos dedicarmos à arte da contemplação... portanto, pensando melhor acho que não é lá grande ideia.
Mas hoje entrou um colega novo para a consultoria e vieram aqui apresentá-lo. Começo a mudar de ideias quanto aos requisitos que eu tinha jurado que os RH tinham institucionalizado... já não é obrigatório os homens serem feios... não... horrorosos... para trabalharem cá. Granda brasa! Felizmente já tenho cá a N para trocarmos olhares cúmplices hehehe
A vida volta a entrar nos eixos! :oD

02 January 2008

Lions 4 Lambs

Nada "light" esta sessão...
Redford, Streep e Cruise... os nomes são sonantes.
O filme é politicamente inflamado...
É meio fechado... as três "narrativas" alternadas tornam a coisa bastante densa, principalmente nos diálogos mais políticos.

Ora bem...
Desde o 11 de Setembro (pelo menos) que a América tem um dói-dói... e depois, claro... saem-nos filmes destes.
Gostei da crítica... que o Stephen Colbert nem me oiça mas... no fundo, tudo isto acaba por rodar ali à volta do descrédito que a presidência Bush tem aos olhos do mundo e até do próprio país... o facto de Bush, sem ganhos visíveis para a nação, ter permitido, ao longo do tempo, a morte de montanhas de jovens soldados com a história dos conflitos no Médio Oriente...
Há ainda uma crítica latente ao ensino e à cultura mediática dos media... mas claro... enxovalhar o Bush é sempre mais divertido...
Já o filme não é assim muito para o divertido... é coisa séria....

Nos diálogos gostei de algumas coisas que o Redford (Professor Malley) disse ao aluno esperto mas rebelde... (irritante o miúdo, bolas...)

Criticando a gestão do conflito:
Nowhere else have I seen such lions led by such lambs.

E gostei daquela parte em que ele falou ao jovem estudante da importância que as decisões têm, tomadas no momento certo... e que apesar de os danos causados pelas nossas decisões poderem ser reversíveis, esse processo pode demorar tempo demais e por isso mesmo mais vale ter a cabeça no sítio e tomar as decisões em tempo útil...

Sobre as decisões:
... you're never going to be the same person you are right now. Promise and potential are very fickle.
____

All I want to say is that you're an adult now. And the tough thing about adulthood is that it starts before you even know it starts, when you're already a dozen decisions into it...


Outra guerra que se desenrolou durante o filme foi a da minha língua e uma porcaria de uma casca de milho de pipoca...
Eu, que detesto a barulheira que os "pipoqueiros" fazem no cinema, quer a mastigar o estaladiço snack, quer a remexer com a manápula cheia de germes nos baldes de milho eclodido... resolvi apanhar um punhado do balde do R e bem me arrependi... passei o filme todo a exercitar a língua na tentativa de sacar a casquinha do dente lá do fundo (não do siso... que esse, como dá para notar, nunca me nasceu... daí ter gostado do discurso do Professor Malley... qualquer ajuda para me recordar que já sou adulta é sempre bem-vinda! :op)
Não é Edynho?
O Edynho ia-se zangando quando eu antecipava os diálogos. Sou tãaaao chatinha no cinema. Deve ser porque vou mais vezes sozinha que acompanhada e então quando tenho gente, tenho que fazer a festa...! Obrigada pela pastilha! Quando souberes quantas tem uma caixa, tu diz-me!

A safada da casca ainda cá anda... já lavei os dentes... nada, está determinada em ficar. Desisti por hoje. Já me doía a língua de tanta volta que deu para o lado direito, fiquei com receio que ficasse descompensada, tadinha. Da próxima a ver se a casca me calha do lado esquerdo. Vou ficar aqui com um músculo espectacular na língua!
Bah... Só arranjo features que não me servem para nada... ai, eu mi dêtesto...