10 January 2008

esperanças

Uma das melhores pessoas do mundo - (apesar de também ser um valente bastardo que quando morrer o mundo vai dizer "F$%&-$€! Ainda bem que este filho da #%&@ morreu!!) - tá bom assim para não ser demasiado fofinho? - fez com que fosse possível eu ter as notícias do país e também do mundo no meu gmail sem ter que me preocupar muito. hehe Tenho então um ardina particular que me dá uma versão lisboeta e outra tripeira do que se passa diariamente.

No pouco tempo que tenho tido para ler as gordas e algumas miúdinhas, o qual tem também que ser gerido com estas minhas entradas no blog (tenho que arranjar mais quatro horas por dia, pelo menos! Dias de 28 horas é que era!), apeteceu-me escrever sobre a Esperança.

Inspirou-me uma notícia que li sobre um assunto do qual sempre me recusei a "falar" aqui...

A Esperança é a crença mais teimosa.

... Depois do circo que foi toda aquela história, os McCann estão a negociar um filme sobre o rapto da miúda...
Mas quem é que no seu perfeito juízo vai querer voltar a bater nesta tecla?
Estou tão cansada desse assunto... adoro cinema mas duvido que tenha forças para ir ver um filme sobre o assunto.

Mas pronto... sempre ouvi dizer que "a esperança é a última a morrer"...

Nunca ninguém me mostrou uma certidão de óbito de nenhuma Esperança que eu tivesse conhecido...
Quase de certeza que, apesar de ser a última a morrer, a Esperança não fica cá sozinha quando já tudo morreu à sua frente...
Se tudo morre antes, o que é que a Esperança fica a fazer sozinha? Onanismo? Não me parece.

Presentemente, apesar da minha tenra idade, consigo imaginar e quase sentir muitas dores e muitas perdas. Principalmente aquelas pelas quais já passei e que já experienciei.
Não consigo no entanto saber como é a dor de um pai que perde assim um filho.
A verdade é que aconteceu... tal como também aconteceu a uma amiga da minha família perder um filho com 21 anos que no dia 1 apareceu pura e simplesmente morto na cama...

Aquela mãe também ainda não acredita. Mas a verdade é que enterrou o filho e pôde vê-lo inanimado e comprovar com dor e com os próprios olhos que a realidade era de facto a mais dura.

Somos assim, quando o nosso coração nos diz que o caminho só pode ser aquele e que é impossível ser de outra forma, mesmo que TUDO nos indique que NADA é como acreditamos, levamos tempo a aceitar. É um processo de cura doloroso.

OK... o filme trará dinheiro para suportar o fundo para encontrar a menina... assim seja...
Façam lá o filme... mas... será só mais um fundo para uma Esperança que já está sozinha e só teima em não morrer... (espero que tenha uma PS para se entreter a jogar o eyetoy ou o buzz... ou então gadgets marotos para desbundar a solo na imensidão da solidão.)

4 comments:

Anonymous said...

Eu já ouvi falar de uma Esperança que morreu... Não a conheci (acho eu), nem nunca vi a certidão de óbito, mas sei que morava ao pé dos meus avós (da avó que fala baixinho...) e eles conheciam-na! Vai na volta ainda era minha prima... Caramba pá! Sou prima da Esperança e ela morre-me! C'um catano!
Mana C

Anonymous said...

eu ia jurar que já tinha sido feito um filme sobre a miúda... e que o target eram adultos que gostam muito de crianças.

(n)Ana said...

Mana C... temos que ir ao otorrino... a avó que fala baixinho é a avó que fala mais ALTO da história de todas as avós!!
hehehehe
Principalmente logo pela manhã... quando os teus ouvidos ainda estão no sonho que se passava no Canavial... ou naquele laguinho com a ceninha esculpida em cortiça para o pessoal beber água... ou a ver as formigas de rabo azedo! Ou em qualquer outro sítio bonito perto daquela terrinha bonita do Baixo Alentejo... :o)

(n)Ana said...

hahahahaha
Pip... eu já tinha dado o meu prémio "o mais cruel" a outra pessoa... mas acho que tu ganhas hehehe
Estás mesmo cheio de mal dentro de ti muahahahaha
E eu sou tão mole que olha... ainda gosto mais de ti!
hehehehe

Ando tãaaaaooo melooooosaaaaaa!
Mas as pessoas precisam de ouvir que gostamos dela... e em qualquer altura é bom, no princípio do ano não é excepção :o)
Beijos