02 January 2008

o 1º dia do ano

O 1º dia do ano começou como devia: com uma bruta chuvada.
Acordei (a 1ª vez) ainda estava escuro mas a querer aclarar. O champagne das 00:00 e o belo do vinho branco do jantar queriam sair.
Tu dormias.
Lá bem do alto, espreitei à janela a rua e estive a ver a primeira chuva do novo ano. Tive que sorrir...
Gosto de ficar a ver as gotinhas no vidro. Há uma que escorre, junta-se a outras, engrossam e formam uma gota mais gorda que desce vidro abaixo, empurrando outras que estão no caminho... zuuuuum!
E gosto de ver a chuva a cair na rua, em especial imediatamente por baixo da luz dos candeeiros. E gosto de ver as luzes de natal nos prédios vizinhos, e mesmo as luzes da rua, meio esborratadas, através da janela cheia de gotas deslizantes... e se cruzar ou desfocar os olhos ainda faz um efeito mais louco :o).
Mas não foi por isso que sorri...
Sorri porque considerei que toda aquela chuva era uma grande lavagem. Também o ano novo estava em limpezas e lavagens. Uma grande e necessária lavagem dos despojos do ano velho. Lava-se do que não presta e deixa o que é frugal, o que faz realmente falta.

O 1º dia foi agradável. É sempre assim quando vemos gente querida que sabemos querer-nos bem.
Foi tão bom beijar o meu avô emprestado. O meu querido Avô Álvaro, que me disse com o seu ar mais sério: "ainda não te tinha visto este ano!" (apesar de o ter visto umas horas antes) e depois fez aquela cara de malandro que só dá vontade de o esmagar com abraços. Com os seus 91 anos e toda aquela surdez, consegue sempre dizer as coisas mais queridas e de uma forma tão especial. É o velhinho mais fixe do mundo... não tenho dúvidas.

O dia, ou melhor, a noite do 1º dia ficou ainda marcada pela primeira ida ao cinema no novo ano.
Fui às cegas... nem perguntei qual era o filme que tinhas escolhido.
E depois, como sou assim "transparente" e porque tu também já me conheces bem, não consegui mesmo disfarçar o meu descontentamente quando percebi que a tua "sessão light" (e o primeiro filme que eu ia ver no cinema este ano) era aquela banhada da Disney com o Nicolas Cage...
Esta minha mania de nunca dizer não a um cinema...!
Mas pronto, já tinhas comprado os bilhetes, nada a fazer!
Disney encaixa. É muito Natal e quadra das festas. Mais valia dar mesmo o benefício da dúvida e deixar-me de preconceitos. Tive que engolir aquele meu "não vi nem quero ver!" que disse no outro dia à L quando contava os filmes que já tinha visto no prospecto dos filmes do Campo Pequeno ("já vi, já vi, já vi, não vi, não vi nem quero ver!" Pimbaaaa! Pela boca morre o peixe!)
Ainda bem que fui. :o) Apesar de continuar a achar que o filme não vale 5,50€ e que é uma banhada, foi giro vê-lo contigo e entreteve.
E ainda vimos aquele casal... quer dizer... casal e meio que o rapaz era XXL... a comerem-se que nem uns esfomeados. Realmente, já que vão gastar guito num filme para o passarem aos melos, que seja um filme da treta e sem grande interesse... :op

Continuas a ter dos melhores "abraços de urso" da história dos abraços da minha vida. E olha que eu sou graaaaande apreciadora de abraços e por isso, exigente!

Bom ano, bom ano, bom ano, bom anoooo!

PS - Recebi mais um presente de Natal atrasado. Uma caixa de madeira pintada para guardar relógios. O que me lembra que me tinha esquecido (:op) de pôr na lista de prendas um relógio da Hello Kitty e dois lápis também da Kitty...

Agora sim... BOM ANO!

No comments: