11 January 2008

coisas que me apetece escrever

#1 No corredor simulei um kata num colega meu... e ele pensou que eu o ia agredir e fez beicinho perguntando-me "Pukê?" e eu: "ora, não é nada! é só um kata" e ele respondeu: "Tou ká tou... como é que me fazias isso se eu não tivesse ká?"
... mongo... :op

#2 Macaquita word is spreading.
Já tenho mais dois instrutores a chamarem-me macaca nas aulas.
"Vá! Power Jam! Braços a oscilar como um macaco! (olhando para mim) ou ali como a Macaquita!"
hihihi

#3 Hoje é dia de Happy Hour. A bela da Hora Feliz.
Já não havia há buéee! Com as Festas não fazia muito sentido haver ainda mais felicidade por isso a hora feliz foi adiada para agora. Vão ser sorteadas prendas... espero ganhar alguma coisa este ano... e que não seja um bacalhau como calhou à Tarola no ano passado... o que eu gozei com ela...

#4 Estava a falar com um amigo meu e já me estava a chegar a mostarda ao nariz com as suas larachas sexistas só mesmo para me irritar... até que uma qualquer inspiração divina deve ter caído sobre a sua cabeça de alho chocho... e saíu-se com um:
" - eu gosto de usar a tecnica... alienada ao prazer"
:o| Bom... aliada... alienada... enfim... foi gozado sem misericórdia até acabar por desligar o msn. :op
É triste eu não ter simplesmente respondido à letra... mas estava sem paciência ou tempo portanto torna-se mais fácil ser cruel muahahaha!

#5 Conheço um ou outro destes:
Q: Why haven't you graduated yet?
A: Well, Dad, I could have finished years ago, but I wanted my dissertation to rhyme.

#6 Alguém muito querido contou-me há uns tempos que um sexólogo disse num congresso sobre o seu métier que sexo com anões era pedofília sem remorsos... ca freaks.

#7 Hoje recebi um email de um Fernando Galhofas. A palavra "galhofa" como apelido fez-me rir. Um tipo com um nome destes tem que ter obrigatoriamente predisposição para a risada... ou não! Tipo o rapaz que se chamava Arian no filme Lions for Lambs era african-american.

#8 Inimigo Público cracks me up... Escuteiros e afinfalhar no McDonald's tudo num só pequeno artigo... hehe :op
" Novo líder dos Escuteiros quer ensinar crianças a descobrirem o McDonald's

O novo chefe do Corpo Nacional de Escutas apresentou uma estratégia ambiciosa, propondo-se renovar as actividades que são realizadas pelas crianças e jovens escuteiros. “De que vale saberem sinalizar com pauzinhos por que pinheiro passaram, no meio de uma floresta? Para encontrarem o caminho de volta depois de irem às meninas? Se queremos apelar aos jovens de hoje, temos é de ensiná-los a encontrar o McDonald’s mais próximo ou o último toque polifónico da Rihanna no Clube Jamba”, explicou no congresso dos escuteiros. “Aliás, esses badochas de 12 anos só precisam de sentido de orientação se quiserem descobrir, pelas estrelas, o caminho para as urgências do hospital, depois de sofrerem um AVC”, concluiu.
• VE"

OK... a verdade é que isto nem é uma crítica aos escuteiros... é uma crítica à bionização dos jovens (vá! Alguns... não todos... mas eu bem que fui vítima disso no Sábado passado... sacanas não me deixavam dormir...!) e à cultura fast food que tanto mal nos faz! hehehe
Por falar nisso... Pip! Não consegui ler o artigo do Vegan por 2 meses na Visão, não podes digitalizar e mandar-me, pweeeease??

2 comments:

Anonymous said...

não tenho scanner... o artigo é mau, na realidade nem o li bem mas um artigo sobre veganismo em que a médica convidada é a senhora que diz sempre que é impossível viver sem comer carne (e que fala de alimentação equilibrada sendo obesa)... seria algo tão estúpido como pedir ao vasco pulido valente para fazer uma critica literária de um livro do miguel esteves cardoso, ou pedir a este para falar das criancinhas que são contra o tabaco nos restaurantes. E depois tem uma comparação de preços em que um comparam meio kilo de peito de frango com meio kilo de tofu. Como se a quantidade de refeição que preparas com meio kilo de peito de frango fosse igual à que preparas com meio kilo de tofu. A única coisa boa é que falam dos vegans como falavam há 10 anos dos vegetarianos, só que hoje em dia ser-se vegetariano já é banal (se bem que me faz bastante confusão pessoas que são vegetarianas por causa dos animais e depois consomem leite e ovos que são produtos de um sistema industrial e opressivo sobre os animais).

Ok, isto devia ser um post no meu blog e não um comentário no teu.

(n)Ana said...

Bom... então também não perdi grande coisa em não ler o artigo.

E eu sou uma dessas vegetarianas, em parte, por causa dos animais que bebe leite e come derivados e ovos... No entanto... e isto nem sequer é para servir de desculpa... é mesmo só o assumir de que sei que sou falhada nesse aspecto e que, para já, estou acomodada com isso: Não digo que não me sinto hipócrita quando releio ou de cada vez que me (re)informo e relembro as atrocidades a que os animais são submetidos para que estes alimentos cheguem até nós (até ti não, mas até nós ovo-lacto).
Talvez seja resolução para 2009, voltar a ser vegan... ou até antes... mas para já, não consigo.