27 January 2008

Sábado & Domingo... é quando eu me vingo

Este Sábado fui alvo de delinquência juvenil. Vários atentados à bomba tiveram lugar na Sede do 626 e uma delas rebentou-me mesmo na mão...!
Bombinhas de mau cheiro... argh... como eu abomino estas coisinhas do Carnaval... grrrr...
A Sede cheirou a bufa durante todo o dia e eu tive sorte que a nhaca que saiu do saquinho explosivo e mal-cheiroso, saiu projectada para os meus calções, mala, casaco etc. mas não me impestou totalmente... deixou-me só assim um odorzinho de doninha ao de leve... e permitiu que eu fosse alvo de chacota daquelas pestes. Mas pronto, eu confesso que acabei por me rir também. Mas claro que não deixei de me irritar. Refilei e castiguei... mas de que me vale?
Boys will be boys... nos escuteiros... ou fora deles.

Bom... nada melhor para descontraír, depois de um Sábado de actividade em que não foi fácil controlar as pestes sozinha com a L, do que ver o The Darjeeling Limited com o "sonecas" e o "vaidoso", hehehe!!! E eu estrategicamente colocada no meio dos dois. Ui ui! Miau!
Do filme... o que dizer??
Uma fotografia espectacular e umas cores de bradar aos céus. Macaquinhos me mordam, tenho que ir à Índia! Estive a um danoninho de ir em 1999... mas tinha pouco guito, não estava ainda preparada para uma viagem espiritual e os dois doidivanas com quem ia não me inspiravam muita confiança para a dimensão da viagem...:op

Anyway, como dizia, a fotografia do filme é simplesmente atraEnte... irresistível!
Adoro o Adrien Brody (não vos faz lembrar o Bruno Nogueira???) mas qualquer um dos três está muito bem.
O realizador (e escritor) é o mesmo dos Royal Tenenbaums - Wes Anderson - e deve andar a fumar um incenso qualquer marado porque o filme tem coisas que não lembram nem diabo... tipo a cena da cobra mortífera... e o ritual das penas de pavão... hehehe.
A certa altura arrisco mesmo em dizer que parece que nada faz sentido. A começar por uma curta que dá antes do filme propriamente dito. Quando eu pensava que ja me ia embrenhar, passam 5 minutos e começam os créditos a descer ecran fora... wtf...? hehehe
Mas essa curta encaixava para percebermos melhor a personagem interpretada por Jason Schwartzman - Jack... Para além disso... a Natalie Portman encaixa sempre bem em qualquer lado :op Ai Padmé, Padmé. E parecia eu depois de um acampamento! Cheia de nódoas negras.
Bons diálogos de cama nesta curta.

Que confusão me fez o Francis (Owen Wilson) andar a correr a salvar putos indianos nas águas correntes e etc. com aquelas ligaduras todas na cabeça...
Adorei alguns planos. Em especial, aquele já quase no final na reunião com a mãe doida, aqueles grandes planos das caras deles. (O Brody tem uns olhos lindos! Verdes! Claro...)
Em resumo... se eu não soubesse que o Wes Anderson é americano ia jurar que era uma pelicula europeia...! Chegou a lembrar-me o Kusturica... não fosse este ser mil vezes mais paradinho que o Emir! Mas pronto, o Anderson é Texano e isso explica muita coisa! hehehe

Quanto a Domingo, eis o que se passou comigo por causa do Pessoa Eu e Eus heterónimos, do Queirós e suas Farpas, da Anaïs Nin (este acabei por trazer comigo! Estava um sol radioso nos jardins!) e muitos outros na Livraria da Gulbenkian:


E este Domingo ainda é uma criança... vou passear mais um pouco :o).
Lembrei-me agora que amanhã há jogo de futebol da "equipa feminina Oracle" com os rapazolas (ainda não tinha "falado" disto aqui... vai ser bombástico hahaha!). Vou ver se treino as caneladas enquanto durmo hehehe!!
Estou para ver como vou evitar pôr as mãos na bola... parece-me mesmo impossível. Argh!

"You can be Henry Miller
And I'll be, Anaïs Nin...
Except this time it'll be even better
We'll stay together in the end"

Jewel - Morning Song

5 comments:

(n)Ana said...

Ninguém lê esta porcaria!

Esteve aqui a palavra "atrente" durante mais de 24horas e ninguém me corrigiu!
Sou tão infeliz!
Ninguém me comenta!!
Resto-me eu... resto-me eu...
OOOHHHH mundo crueeellll!!

hehehehehehehehe
Maldita cafeína... maldita adrenalina...
yeaaahhh aaaaii yehhhh I'm still alaiiive!

É a p%t@ da loucura... internem-me!

Anonymous said...

até li mas não quis corrigir... ou melhor, nem reparei =P

Anonymous said...

eu li mas para mim estava bem escrito

(n)Ana said...

:oD
Love you
&
tbgmdt

Anonymous said...

tu tao tudo tanto mais.

segundonano