25 January 2008

atonement

Depois de ter estado com a minha MR e de ter recebido aquele que é o meu 22º par de havaianas (:op) - este vindo directinho do Rio de Janeiro! - ainda consegui passar por ti para um beijo.
Não fiquei foi com vontade de ir para casa... portanto... sessão da meia nôte, here i go.

Não tenho falado dos filmes que tenho ido ver... não me tem apetecido muito.
Mas este, acho que merece as 6 nomeações para os Oscars...

... considero-o um filme muito auditivo. Mesmo nos momentos surdos (ou serão mudos?).
Curioso como nos segundos com ausência de som, parece que vamos ensurdecer.
O matraquear da máquina de escrever não me incomodou nada... muito pelo contrário :o)
Assim muito rapidamente porque estou sem muito mais tempo agora para esta paixão que é este meu blog... quero ir ler o inimigo público de hoje :op.
Frases e palavras chave sobre o filme. Apontei algumas no moleskine ontem à noite... outras lembrei-me agora.

O zumbido da abelha. Os barulhos. A respiração. O silêncio. O Amor (verdadeiro). As papoilas. O poder do mal-entendido.
Gosto pela escrita. Sofreguidão nos sentimentos. As costas da Keira Knightley... e os lábios! McAvoy é lindo e vê-se que rói as unhas. Robbie tinha uma daquelas camisolinhas de alças branca igual a uma tua que quando vi a 1ª vez achei que te ficava tão mal...

A guerra deixa o pessoal chaladinho.

Chorei.
Virei a cara quando dispararam sobre o cavalo. Fez-me mais confusão do que quando em tantos filmes disparam sobre pessoas... bizarro hein?
Não gosto da tradução do título. Seria mais... Atonement = Reconciliação.
Reconciliar-me comigo própria foi/é um dos exercícios mais difíceis que já fiz/faço.

Ver este filme lembrou-me três coisas:

#1 - não tenho um vestido verde
#2 - sou uma sucker por olhos azuis
#3 - ODEIO mal-entendidos

6 comments:

Anonymous said...

ola,desculpa a invasão,e já agr parabéns pelo blog ;)
isto é totalmente fora do contexto deste post, mas é q eu li num post anetrior q tnhs frequentado publicidade e marketing e estava a pensar nesse curso como uma hipotese para mim. N gostas te dele?

Mais uma vez dsclp pela invasão
bj teresa

(n)Ana said...

Olá Teresa! Obrigada. Que querida! :o)
Não peças desculpa. Não é invasão nenhuma. É um prazer ter por aqui visitantes como tu. "Invade" sempre que quiseres!
Quanto a P&M, o curso é giro, pelo menos os programas na altura eram muito bons e os professores ali naquela escola também.
Mas eu, que nunca tinha feito psico-técnicos porque achava que me iam confundir ainda mais, no 12º ano fiz e acontece que tinha perfil para uma montanha de coisas todas diferentes... não me ajudou mesmo nada! Bom, ajudou a deixar-me mais confusa!
Naquela altura acabei por entrar à vontade na primeira opção porque tinha média de 17,5 (sou tão esperta! :op) mas depois, como jovem indecisa que era, assustei-me com as análises económicas e os métodos quantitativos... achando que tinha maior vocação para letras concorri para outro curso... do qual gostei muito também!
O mais giro disto tudo é que trabalho na área de Marketing há 5 anos hehehehe...
No final... acabei por ir parar onde realmente gosto de estar. Não é irónico?

Olha... se quiseres manda-me um mail para ana.afonso@gmail.com e podemos continuar esta conversa por lá.
Publicidade e Marketing parece-me uma escolha interessante... mas não te conheço! Por isso não sei se será boa para ti. Mas se gostas e se te desperta a atenção e interesse... isso já quer dizer qualquer coisa. :o)
beijinhos e aparece! És sempre bem-vinda.

Pinheirinha said...

Finalmente começamos a discordar, Estava a ver que não. No Post " quando não estás a pensar, pensas em quê?" chegaste a enervar-me, ih ih ( já lá deixo um post a explicar, loool ), mas vamos ao cerne do Atonement.
Sentiste? Não sentiste? Eu não senti. Nada. E irrita-me não sentir. Nada. Não senti o romance e não senti a tragédia ( sim, devo ser um alien ). Não te sei explicar bem, mas não me provocou qualquer tipo de emoção e acho que foi pela maneira que ele contou a estória. Por exemplo, o plano da praia de Duquerque está excelente ( deve ser dos mais longos que já vi e dos mais difíceis de realizar ), mas naquele momento acho que o tormento dele seria mais bem comunicado por os silêncios que mencionaste ou por olhares desesperados. Aqui acho que funcionava mais 1000 palavras do que aquela imagem. Gosto do final, mas pouco mais. Acho que deve ser do realizador, já não achei nada de especial o "Orgulho e Preconceito" que ele fez.
Ah e também ODEIO mal-entendidos. :(
Beijosss.
P.S. - Tenho um vestido verde, queres que te empreste? ;)

(n)Ana said...

hahahahaha!
OK! Visto o 36... ou o 34, já nem sei e vou ao Porto muito muito em breve :o)
quanto ao filme... eu ando... sabes... com as emoções todas á flor da pele. E sou altamente influenciada pelo estado de espírito. Estava assim para o tristinha, senti tudo...e praticamente sozinha na sala, sei lá. Deixei-me levar. Gostei muito.. .e também gostei do Orgulho e Preconceito... tu se calhar não gostaste porque também anda ali á volta do mal-entendido... hehehe dá-me uns nervos! Mas aquele Mr. Darcy... ui! Anyway... todas as irmãs têm desacordos :o)
Curioso!E eu também tenho a teoria da troca na maternidade...
beijinho!

Anonymous said...

não me aqueceu nem arrefeceu. A morte do cavalo é cavalar (o que é que isto quer dizer?!?!?!). Mas foi pouco mais do que isso. É uma boa história mal contada.

segundonano

Anonymous said...

sabes, acho humano que nos custe mais assistir � morte de qualquer animal do que � de um ser humano. S� os humanos t�m a capacidade de ser desumanos. Os animais n�o t�m a capacidade de ser "desanimais". Se o tivessem muito provavelmente a palavra desanimais existiria.

segundonano