19 June 2008

my blueberry nights

"Some things are better written" - disse ela.
Eu não podia concordar mais. Não fosse eu a louca que gosta de pôr uma boa parte de si por escrito.

Ela escrevia postais. Este blog é o meu postal.

Ela - Lizzie, Beth, Elizabeth, Isabel! (como eu, hehe) - não os escrevia à espera de resposta mas, surpreendentemente, ele até tentava responder! E até os tentou mandar! No entanto é sempre difícil chegar a um destinatário sem poiso estável e voltou tudo devolvido.
Aquele Jeremy era qualquer coisa. Acho até que não há homens assim... a generalidade dos homens sofre de paralisia nas mãos. Quando lhes convém, a maleita passa, o postal chega-nos ao correio, o mail à inbox, o recadinho ao limpa pára-brisas do carro, o sms ao telemóvel... mas a paralisia volta rápido. Não é de fiar...

Gosto da Norah Jones.
Gosto de mulheres que são estonteantemente lindas sem ser preciso engalanarem-se com um monte de porcarias e acessórios. Ou melhor, que se tornam ainda mais bonitas por essa mesma simplicidade.
Nada de grandes brincos, robbialacs ou roupa super trendy e looks espampanantes.
A Norah é um bom exemplo, neste filme e fora dele.

Sr. Wong Kar Wai, tenho a dizer-lhe que muito gostei do seu filme. :o)
Concordo com o prémio de Cannes!
E não apenas porque estava cansada e um filme calminho ter sido o terminar perfeito para o meu dia agitado. Nem foi só a banda sonora... apesar de adorar aquela música "The Greatest" de Cat Power (a Chan Marshall também entra como actriz)... e de a voz da Norah Jones ainda confundir os meus ouvidos com o meu coração...

Bom, o elenco ajuda! Quem começa um filme destes logo com um Jude Law ao telefone, está mesmo a apostar no sucesso! hehehe
E depois temos a Norah Jones, a Chan Marshall (a.k.a. Cat Power), a Natalie Portman, a Rachel Weisz e o David Strathairn... e a catrefada de corações partidos. O tema dos corações partidos faz sempre sucesso.
Eu gostei...!

Deixa cá ver mais coisas...
Ah! A história que o Jeremy conta sobre os desencontros da vida.
Quando Lizzie lhe pergunta porque é que ele não foi atrás de Katya - uma russa com quem teve um romance e que depois lhe fugiu - ele responde qualquer coisa como:

"Quando era pequeno a minha mãe costumava dizer-me que se alguma vez eu me perdesse, devia ficar no mesmo sítio, era ela quem iria procurar-me."
Depois ainda disse alguma coisa de as pessoas se perderem a tentar encontrá-lo.

Oh well. E assim vão as glórias do mundo!
Ainda não sei se os outros macacos conseguiram chegar a tempo ao Campo Pequeno.
Espero que o miúdo giro não esteja tão mongo e que o estudo hoje esteja a correr bem. Continua aí o fritanço que vais ver que vai valer a pena!
Espero que a mana C tenha gostado do que viu e ouviu, e que tenha pensado em mim e no Punky.
E por fim... espero que a minha princesa boazona se tenha divertido MESMO MUITO na Sunset Party lá para os lados do Castelo do santo do meu dias de anos! Obrigada pelo convite minha querida, mas aquela hora que fiquei com o Punky no namoro, soube mesmo bem, e tratar das coisas que tratei a seguir deixou-me tão aliviada! Choices! (ontem era o último dia para dar contribuição para o presente dos R&E, ufa!) :o)

3 comments:

Anonymous said...

Adorei o que vi e o que ouvi e aprendi IMENSO! E mandei carradas de boas energias para ti e para o teu Punky ( Apropósito, como está hoje o bichinho?)

Anonymous said...

Estou frito! O estudo podia estar a correr melhor se n estivesse tão frito...
Enfim, como tu e mais umas quantas pessoas já disseram e continuam a dizer: "Tá quase!"

Beijo

Zoe said...

Foi a festa do sunset mas eu devia ter ficado até ao sunrise! Diverti-me imenso :D

Ainda bem que o Punky está melhor. Desejo-lhe um rápido regresso a casa.