17 June 2008

get well soon... please?

O Punky José está velhote...
Apareceu-lhe um abcesso gigante... diminuiu... fiquei mais descansada...mas voltou a aumentar.
Ontem quando acordei estava brutal e não descansei enquanto não enfiei o Punky no Zé e corremos os dois até às urgências do Hospital Veterinário.

Assim que o tirei da casota para a marquesa, o abcesso desatou a drenar sozinho... agarrei a fera e a Drª espremeu o abcesso com compressas.
Uns arranhões nas minhas mãos depois - sim porque a médica era rápida a tirar a mão! Puxa! O que não faz a experiência! - o Punky voltou a ter só uma cabeça, como qualquer gato normal e saudável hehehe
Apesar de se queixar muito das dores, o gatinho pareceu-me logo mais aliviado. Não devia ser nada simpático ter ali aquele inchaço a ocupar metade do focinho... pobrezinho.
E o cheirete que aquilo deitou!?? Jesus Christ!
Pensei que ia ficar zangado comigo, depois das espremidelas e das picas... (apesar de estar a ronronar quando levou as duas injecções no lombo!? Tadinho, sentiu mesmo alívio). Enganei-me... Continua o mesmo gato dócil aqui com a dona. Assim que chego a casa, sai do esconderijo, vem dar-me marradinhas e ronrona muito, mesmo depois de lhe fazer a lavagem das fístulas. Na altura quer arranhar-me, mas segundos depois vem passear-se no meu colo, ronrona e bate-me com a cauda do jeito amistoso que só ele sabe e consegue.

Entretanto pedi, lá na veterinária umas análises ao sangue do rapaz. Foi um herói! Também não se queixou nada dessa picada.
Esperámos um bocadinho. Ele aproveitou para fazer alguma higiene, lá enfiadito na casota de viagem (na qual em casa não queria entrar... e no hospital só queria não sair hehehe), e eu acabei um sudoku no Meia Hora que me deram no semáforo.
Os resultados chegaram: o velhote está com valores que indicam insuficiência renal... não são hiper alarmantes mas explicam os vómitos que tem tido. A outra veterinária onde fomos há uns tempos devia ter feito logo as análises. Tonta... mas cada vez que me lembro do Punky pendurado de quatro na bata dela...! hehehehe

Anyway... hoje o Punky está de volta ao hospital e vai ficar internado uns dias para um tratamento que vai minimizar os sintomas e baixar os valores acusados nas análises... :o(
Get well soon, Punky... Love you heaps... não sei o que faço sem ti, bicharoco... :o\

3 comments:

Zoe said...

Ele vai melhorar, vais ver ;)

Foi renovar-se!

Anonymous said...

Ainda me lembro bem de mais da angustia quando a nossa City foi internada por causa da infecçaõ no útero... para não falar de alguns meses mais tarde, quando não daignosticaram/trataram os diabetes a tempo e acabei por perdê-la... e depois a velhota Funny, mas essa foi a idade que a levou...
Espero sinceramente que o teu Punky melhore...
Força aí! Beijos
Mana C.

Anonymous said...

As melhoras para o punky!