22 April 2008

Into my arms... O Nick!

Foi simplesmente OR-GÁS-MI-CO...

Não é segredo nenhum que tenho uma pancada(zinha?!) pelo Nick Cave há já bem mais de uma década e que se agravou aí por volta dos meus 17 anos por altura do Boatman's Call, se não estou em erro.
O concerto foi inacreditável. Sinceramente, dada a minha tendência para a veneração do Cave, eu já sabia que ia ser bom... mas acabou por ser infinitas vezes melhor do que estava à espera...!!

ADORO aquele tipo! O homem dá toda uma nova dimensão à palavra ESTILO. Nunca vi tanto numa só pessoa. Aquelas ondulações que ele faz com o corpo e com os braços... haha É lindo!! E considero ser demais para o meu coração... Sim, mesmo ele tendo as entradas gigantescas e a testa grandalhona (muito implicaste tu com a testa do senhor!)

Quanto ao concerto em si, o som estava um abuso de bom!
O Nick é simpático até dizer "- Hey! Já chega!" :o)
Disse o pouco que conhecia em Português... acrescentou que esteve 3 anos no Brasil e só aprendeu: "Obrigado", "Muito Obrigado", "Uma cerveza pór favour"... "mais um".
hehehe Ele é lindooooo!
Dos Bad Seeds há que realçar aquele tipo que tocou sempre à frente com ele. Pah! Ele deve ouvir tantas vezes para cortar aquela barba tantas quanto eu oiço para cortar o cabelo!!
Quais bad seeds, aquela semente era da boa porque aquilo cresce, e cresce, e cresce... e o nariz do tipo!? Pah... se ele fosse português era de certezinha de Loulé! hehehehe

Tocaram uma data de músicas que eu não esperava ouvir. Tocaram a Ship Song! O meu coração quase me saía pela boca. Tocaram I let Love in e pronto, lá choraminguei um nadinha.... mas sempre a sorrir! Ando cá uma chorona!
Tocaram uma música escrita pelo Bob Dylan para o Johnny Cash - Wanted Man e durante Get Ready 4 love eu já só ria, porque os próprios Bad Seeds riam de tão má performance... e o Nick reconheceu no final... "it was a fuckin' disaster!" e tocaram Stagger Lee.
E claro que ele cantou a minha preferida! Tive sorte, foi a última do 1º encore. Se não tivesse havido 2º encore tinha sido um fim triunfal mas felizmente... ainda houve mais :oD.

O rapaz estava bem disposto e fartou-se de mandar piadinhas e meter-se com uma gordinha barulhenta que estava no 1º balcão. Até lhe dedicou uma música. Fazia-lhe gestos e teve ali uma brincadeira engraçada que compensou a gritaria que vinha lá de cima no início do concerto. O tipo tem piada e um humor inteligente.
A certa altura perguntava ao público o que queria ouvir... que pergunta mais tonta, Nick! Desatava tudo aos gritos, cada um com sua sugestão. E eles tocavam o que entendiam.

Na Lyre of Orpheus pediu ajuda do público para cantar repetindo depois dele "Oh mama".
Quando nessa parte o público se adiantou e cantou o primeiro "Oh mama" ele gritou "NOOO!" hehehe
Era suposto só se cantar o segundo "Oh mama", depois dele, mas cantou tudo (eu não! hehe) antes do tempo. Então o Nick sai-se com um "You Fuckin' Idiots!" - Ri tantooo!
Podia continuar com histórias sobre o concerto, coisas que ele disse ou que fez, mas não ia fazer jus. Quem lá esteve, sentiu a boa onda que ali pairou durante aquelas duas horas e tal :o)

Para mim foi um dos melhores concertos de sempre. Não me encheu as medidas, fê-las rebentar!

Ah... só mais umas coisinhas!
Antes da We call upon the author, disse pausadamente e entre risos que "everything you need to know about the world, about your lives, is within this song... Be attentive and you will walk away... enriched!"
Isto foi já no 2º encore. O público estava ao rubro por eles terem regressado uma segunda vez depois de um concerto já tão bom até ali... e o Nick diz: "I love You... even him! The firm human statue! Up in front...! E dizendo isto, cruzou os braços com ar gozão, imitando um tipo qualquer que estava na primeira fila firme e teso que nem um carapau.
Eu cá fartei-me de dançar. Quando saí do recinto as minhas costas colavam na camisola.

Antes de deixar o alinhamento e a minha favorita do Nicky, queria só dar um conselho ao tipo de óculos, patilhas de costoleta e long sleeve às riscas, que esteve do meu lado esquerdo, perto (demais!) pelo menos durante duas músicas do concerto: Amiguinho... quando fores para um concerto, principalmente se fores para a plateia geral em pé, onde as pessoas tendem a ficar coladinhas umas às outras... toma uma banhoca e veste roupa lavada, sim? Fazes esse favor aqui à menina!? Proooonto... :op
Fénix... que stinky!! :op

Alinhamento

1. Night of the Lotus Eaters
2. Today's Lession
3. Red Right Hand
4. Dig, Lazarus, Dig!!!
5. Tupelo
6. Moonland
7. Deanna
8. The Ship Song
9. Jesus of the Moon
10. Lie Down Here (& Be My Girl)
11. I Let Love In
12. Papa Won't Leave You, Henry
13. Midnight Man
14. More News From Nowhere
15. Get Ready For Love
16. Stagger Lee

encore #1
17. The Lyre of Orpheus
18. Wanted Man
19. Your Funeral My Trial
20. Straight To You
21. Into My Arms

encore #2
22. We Call Upon The Author
23. Albert Goes West
24. Nobody's Baby Now
_________

Into my arms ouvimos depois na rádio que o Nick cantou isto no funeral do seu amigo, vocalista dos INXS - Michael Hutchence - o video original neste link - meio deprê... mas vale a pena....



I don't believe in an interventionist God
But I know, darling, that you do
But if I did I would kneel down and ask Him
Not to intervene when it came to you
Not to touch a hair on your head
To leave you as you are
And if He felt He had to direct you
Then direct you into my arms

Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms

And I don't believe in the existence of angels
But looking at you I wonder if that's true
But if I did I would summon them together
And ask them to watch over you
To each burn a candle for you
To make bright and clear your path
And to walk, like Christ, in grace and love
And guide you into my arms

Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms

But I believe in Love
And I know that you do too
And I believe in some kind of path
That we can walk down, me and you
So keep your candles burning
And make her journey bright and pure
That she will keep returning
Always and evermore

Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms, O Lord
Into my arms

3 comments:

Anonymous said...

Não consegui ir :(
Mas ainda bem que te divertiste.
Beijinho

Anonymous said...

as pessoas com mau cheiro não têm que ter mau gosto

(n)Ana said...

anonymous 1 - devias ter tentado arranjar bilhete mais cedo :op


anonymous 2 - quero lá saber dos gostos... cada um tem os seus. Não queria era ter de apanhar com aquele cheiro ácido de quem passou o dia a dormir com a roupa que trouxe para a rua. argh