02 April 2008

alemãozinho

É o TEU dia de anos e estás longe.
Tenho pena de não poder abraçar-te forte e dar-te os teus presentes.
Já sabes que o passeio a cavalo em Sintra ficou sem efeito... tinhamos que ser "cavaleiros" mais experientes :o\. Mas vamos aprender! ;o)

Pás catrapás, Rapaz!...
Como é possível escrever um post para ti? O que escrever? Nunca sei!
Talvez até seja por isso que não me refiro mais a ti por estas bandas. Ou pelo menos pode assim parecer, porque tens aqui sempre as tuas referências e estás implícito em muitas das coisas que escrevo, em muitas das decisões que tomo e em muito do que sou. :o)
Por outro lado... também não quero expôr-te demasiado por aqui. Se não estás mais por cá, não é sinal de que não estás em mim, mas sim que não necessito de te pespegar no blog para saberes que és importante. Estás sempre comigo, mesmo quando andamos "em guerra" hehehe.

Como me foi possível, dei-te os Parabéns. Era meia noite, como sempre - não gosto de falhar. :o) Dei-tos então via telefone e desta vez também via gtalk (estou meio zangada com o messenger, e tu pelos vistos também!)
Na madrugada do dia em que completas 31 anos, quiseste, mesmo de longe, deixar-me umas quantas palavras simples. Porque me conheces e porque me lês na voz que ainda há coisas que me moem - cada vez menos, mas moem - e tu sabes.

Deixaste-me a tua conclusão. Disseste ter chegado até ela através de várias coisas que no teu último dia com os 30, se atrave
ssaram à tua frente e te fizeram chegar a uma conclusão simples. Mesmo sabendo o quão trivial é, hoje a tua análise parece ter sido com maior pormenor. E partilhaste comigo as seguintes palavras:

"Para atingir realmente aquilo que queremos muito, temos que abdicar de coisas também muito importantes.
Só atingimos as coisas realmente grandes, quando abdicamos (às vezes com grande sacrifício) de outras coisas que nos parecem importantes.
Vou ficar com esta, nos meus 31 anos..."

E fico eu também com essa. É isso que eles dizem com "ir à luta", quando queremos muito uma coisa. É não é?
Quer-me parecer, meu querido, que desta vez não tenho nenhum argumento para ir contra o que dizes, como gosto de te fazer por vezes, muitas só para te contrariar (não é de ter pena porque tu
nisto, és bem pior que eu!). Estou de acordo... partilho de mais esta tua lição.
Ai... fizeram-se tão poucos como tu... será mesmo que ainda os há?

Desejo-te um dia de anos cheio de estrelas, dentro do que é possível, visto que estás longe e com esse trabalho chato... (espero que esteja a correr melhor!)
Festejamos quando voltares!

PARABÉNS MI!!

Parabéns arianinho... Meu loiraço de olho azul!
Deixo-te ainda dedicada a ti uma música da Katie do CD que te emprestei e que tanto gostaste. Ouvi-a esta manhã enquanto vinha para o trabalho. Abri a janela do carro para levar com o ventinho e estiquei o braço através da janela e deixei a mão ondular com o vento auto-estrada fora: "o teu dia vai estar bonito" - pensei - "e tu mereces que assim seja".
Adoro-te.




If you were a cowboy I would trail you,
If you were a piece of wood I'd nail you to the floor.
If you were a sailboat I would sail you to the shore.
If you were a river I would swim you,
If you were a house I would live in you all my days.
If you were a preacher I'd begin to change my ways.

Sometimes I believe in fate,
But the chances we create,
Always seem to ring more true.
You took a chance on loving me,
I took a chance on loving you.

If I was in jail I know you'd spring me
If I was a telephone you'd ring me all day long
If I was in pain I know you'd sing me soothing songs.

Sometimes I believe in fate,
But the chances we create,
Always seem to ring more true.
You took a chance on loving me,
I took a chance on loving you.

If I was hungry you would feed me
If I was in darkness you would lead me to the light
If I was a book I know you'd read me every night

If you were a cowboy I would trail you,
If you were a piece of wood I'd nail you to the floor.
If you were a sailboat I would sail you to the shore.
If you were a sailboat I would sail you to the shore.

Katie Melua - If You Were a Sailboat - Album: Pictures

2 comments:

Anonymous said...

miguel estás a dever-me um jantar na tua casa... seja lá quando isso for.
beijocas e parabéns.
filipe miguel

Anonymous said...

Parabéns Miguel!!
Muitas felicidades e muitos anos de vida ;)
Bjs