11 April 2008

corações... argh...

A partir de ontem a frasezinha "recomendado pelo cinecartaz" passou a não ter a importância que eu, como cinecartaz believer, ainda lhe dava...

A mesma coisa se passará com as reviews - às quais já ligava pouco mas agora ligarei ainda menos - da Visão, do Expresso e outras publicações afins... "Sublime"? Sublime my ass!

Fui, fomos, ver o Coeurs... ou em tuga - "Corações".
Não sei se foi do estado de espírito de ontem se ter mantido
pendant toute la journée no modo "terrível"...
O filme em termos de realização até está interessante... ou deverei dizer: tem uma interessante
mise en scène... (mesmo com aqueles auspiciosos 30 segundos de filme logo no início, em que era só tecto e tu ficas a pensar... WTF! yah! é um tecto, so what!!).
Acho que até ganhou um prémio por isso mesmo. Mas que seca de histórias...!

Por um lado até fico contente... já estava a achar que estava a ficar sem personalidade e que "comia" tudo o que me punham na frente. Tenho gostado de todos os filmes que tenho visto. Até que enfim uma excepção!

Mas dou o benefício da dúvida... pode mesmo ter sido porque o meu dia foi mesmo cão e tive uma consequente neura que se arrastou ao longo do dia... mas foi dos filmes mais mauzinhos que vi nos últimos tempos...

Eu, porque ainda acredito que os extremos se tocam, consegui rir da desgraça que foi ter dado mais de 5 euros para ver aquilo... mas vá lá que consegui também, a certa altura, rir das histórias miseráveis das personagens... E felizmente estavas lá tu outra vez (do meu lado direito! hehehe) para te rires comigo.

Portanto a noite não terminou má como o dia passou, mas que o filme era um bocado canceroso era...

A receita para este filme intragável é então:

-
1 pitada de uma beata inacreditável chamada Charlotte, que depois se dedica também ao strip caseiro. Não contente, grava essa caseirada para distribuir as ka7s aos velhotes do filme numa de tease para depois (não) fazer o "destease"... eles que chuchem no dedo...
-
1 colherada de um velhote solteirão, super dilaidas e "tarado" que vive com a irmã que é 30 anos mais nova... e a quem chama "Lèlètte"... valha-me Deus... que raio de nome...
-
1 caneca de um bêbedo inveterado armado em diletante há meses
-
1 colher de chá de outro velhote que é barman (serve as bebidas ao bêbedo...) a quem tudo à volta lhe morre (que cena!!)
-
1 xícara de uma tipa que anda claramente com falta de qualquer coisa pois passa o tempo a refilar e termina a fazer um bonfire com as cartas do ex-noivo... o bêbedo inveterado...
-
1 pitada de outro velhote intratável que grita obscenidades da sua cama voadora ... e que é pai do Barman... Como está acamado... adivinha-se que lhe vai morrer também... e aí a beata tarada dá uma ajuda!
-
1 tablete de uma loira psycho sociopata daquelas que marca blind dates e depois fica agarrada vezes sem conta... até lhe aparecer o bêbedo. É irmã do outro que é 30 anos mais velho, com quem vive e a quem chama de tarado só porque o pobre e solitário homem viu um strip da beata numa cassette que a mesma lhe emprestou, bahhhh...

Que tortura. A certa altura estava mais angustiada que sei lá o quê...
Se uma pessoa não faz o
shift e deixa de viver a fossa que é a vida daquela gente do grande ecrán... a depressão com que se sai do filme é bem pior do que a que tinha quando lá entrou.

Pode ter sido um mau dia para ver o filme (ou uma má noite) mas não foi uma boa experiência...

O velhinho do adeus não estava lá de novo :o(

Anyway... valeu ter descoberto que andei a noite toda a exibir três pingos de doce de tomate na camisola. Tinha comido doce com uma bolacha antes de jantar hehehe
Passei de macaca a porca hehehe
Isso sim, acabou por ser a comédia da noite... isso e o facto de o empregado ser fanhoso, o cachorro do rapaz ser pequeníssimo e o queijo da tosta não ter sabor :op

2 comments:

Anonymous said...

se comentadores entendessem tanto sobre o assunto sobre o qual fazem os comentários, em vez de comentadores eram fazedores. Isso aplica-se tanto aos filmes como a este comentário no teu blog.
60% das pessoas que fazem comentários em portugal sofrem de uma doença terrível e que lhes tira toda a credibilidade.

Anonymous said...

Acho q n era por estares com uma granda neura q n gostaste do filme, este filme era mesmo terrível, eu n estava com neura e achei o filme uma valente porcaria com M =P
Valeu pelo riso amacacado da mulher ao nosso lado e pelo velhote ordinário q foi completamente "arrefinfado" pela beata striper q já tinha idade para ter juízo. (Estas beatas nunca me engararam, são umas meretrizes com P hehehe)
Beijos