30 September 2008

artigo em A Oracbola

O que eles dizem de nós:

«E eis-nos de volta, finalmente, a noticiar a 2ª edição do evento de cariz interplanetário que decorreu no relvado sintético do LagoasFut - a guerra dos sexos do futebol (sponsored by Oracle).
Foi, de facto, um encontro interplanetário. Não porque extraterrestres tenham descido ao relvado! Não porque o Michael Jackson e o (a?) José Castelo Branco tenham participado... mas porque estiveram presentes um conjunto de estrelas de renome internacional que conseguiriam até ofuscar o ex-namorado da Nereida que, sabe este repórter, até vem treinar de vez em quando ao ginásio Club L na expectativa de aprender uns dribles novos que o levem ao Real Madrid.
Nem o melhor Oráculo poderia adivinhar o resultado final. E até a Maya desdenharia o desfecho que se verificou.
Neste tipo de eventos o resultado é o menos importante. E nem sequer a actuação do árbitro fantasma que permitiu algum desnível numérico entre as equipas e uma alteração substancial das regras pode ser utilizada como desculpa. É importante, isso sim, realçar o espírito de companheirismo, de entreajuda e de luta que destacou as justas vencedoras. Quanto aos vencidos, demonstraram um salutar inconformismo e já prometeram que no próximo desafio vão convidar um reforço de peso... a filha do néné... ainda que não se saiba muito bem em que equipa irá jogar.
A segunda medida já avançada prende-se com a necessidade de subalugar uma equipa médica para assistir os lesionados após certos lances... mais viris.
A organização do evento anunciou ainda que, para o próximo desafio, tratará de disponibilizar umas almofadinhas para colocar.. eeeerr... nas costas... para que quando alguém, completamente sozinho(a), caia de... eeerrr... costas, não se magoe :))
Resta despedir-me com uma breve apreciação individual à equipa vencedora sob o tema da WWF:
Na selva de Porto Salvo desfilaram então:

Yvette Borges
Leoa
A "juba" não a incomodou nos movimentos e defendeu quase tudo à patada, qual Leoa a atirar-se ao pescoço do animaleco incauto. Agressiva na baliza, foi o esteio defensivo que permitiu a vitória.

Leonor Correia
Rinoceronte bébé
Quando corria parecia uma gazela a "voar baixinho" pelas pradarias africanas só que, quando chegava perto dos adversários deixava a subtileza de lado e abalroava-os sem dó nem piedade. Foi o dínamo da equipa e só foi pena que na hora de finalizar encontrasse alguma dificuldade... talvez porque um certo obstáculo não a deixava ver bem a baliza.

Sandra Estorninho
Flamingo
Muito importante na manobra defensiva da equipa foi a primeira apoiante da Leoa e conseguiu sair do desafio sem uma dentadinha sequer. Cada vez que uma bola vinha na sua direcção, abria as asas e o lance morria ali. No entanto, a redacção desta publicação tem que deixar aqui uma nota de repúdio, porque o desporto é bonito quando é equilibrado e não justo que uns jogadores tenham que jogar com o calçado desportivo normal e outros possam usar calçado especial que não só aumentam a altura de quem o usa em cerca de metro e meio como também desenvolve a potência de remate... e a altura a que se remata, como ficou bem patente na fase de penalties. Não havia necessidade e é um caso a ser analisaedo pela FUEFA.

Fátima Barata
Koala
Foi o elemento mais envergonhado da equipa e pareceu um pouco perdida em campo, porque não conseguiu encontrar um cantinho que não estivesse iluminado pelos holofotes. Longe dos eucaliptos onde é rainha, só na parte final deu um ar da sua graça, logo após uma jogada de ataque da Sandra Flamingo. Provavelmente teve a ilusão de ver um eucalipto a correr à sua frente! De um modo ou de outro, acordou para o jogo e a partir daí subiu de produção, sempre no seu estilo fofinho do "não estou aqui... não estou aqui, já tá! cortei a bola!"

Fátima Castro
Abelha raínha
Sem dúvida, o reforço inesperado foi determinante para o resultado que se verificou no final do encontro. Habituada a fechar, foi a concretizadora-mor da equipa feminina com 3 golos de belo efeito... em jogadas de múltiplas insistências... A capitã de equipa não se cansou de zumbir e puxar pelas colegas, chegando até a ameaçar os elementos da equipa adversária com o ferrão, o que lhe granjeou algum espaço na área para poder concretizar. O único aspecto a rever é a questão do drible. Na única tentativa ia deitando a colmeia abaixo.

Mafalda Machado
Hiena
Sempre a rir, foi um dos elementos dinamizadores do ataque feminino e colocou em alvoroço a equipa adversária sempre que rondou a área.
As únicas manchas da sua exibição encontram-se no excessivo individualismo que patenteou numa série de lances, ainda que a equipa tenha tido sempre alguma dificuldade em acompanhar os seus movimentos rápidos e incisivos. Foi mestre na arte de roubar a carcaça, isto é a bola aos adversários e fez pressão alta, rondando incansavelmente a defesa adversária.

Ana Gonçalves
Lince
O meio campo é o seu domínio e dali parece estar no cimo do monte a observar tudo o que se desenrola à sua volta. Manhosa e ardilosa, conseguiu utilizar o seu jeito felino para criar algumas das jogadas de ataque mais perigosas, tentanto sempre as aberturas de risco. Tanto parecia estar a jogar de pantufas, camuflada pela neve como, de repente, soltava as garras e "arranhava" e "mordia" os adversários que passavam no seu raio de acção, voltando de novo ao estado passivo como se não fosse nada com ela.

Ana Guerreiro
Camaleão
Uma peça atacante de grande importância porque abriu espaços na defesa adversária. Sempre muito bem camuflada, ninguém dava por ela e, de repente, lá ia ela, desmarcada, em direcção à baliza.
O facto de estar em campo teve uma vantagem adicional: ninguém se queixou de picadas de mosquitos.

Ana Afonso
Pulga
Constantemente aos saltos, aos pulos e pulinhos, no seu jeito enérgico e atrevido, calcorreou o campo todo de cima a baixo, de um lado ao outro. Uma exibição muito esforçada, de tal forma que o público chegou a comentar que, por vezes, nem se conseguia distinguir a bola, da Ana, dado que andavam a saltar as duas da mesma maneira. Foi uma estratégia arriscada pois poderia ter levada alguns pontapés, mas sempre que isso estava prestes a acontecer, dava mais um daqueles saltinhos invisíveis à vista humana e fugia do local.

Márcia Moreira
Tartaruga
Desta vez o perfume do futebol brasileiro não se fez sentir com tanta preponderância. Esteve muito alheada dos lances, estacionada no meio campo e escondida dentro da sua carapaça, não viesse uma bola contra ela, danificar-lhe as unhas. Na fase inicial da partida, ainda fez uns cortes providenciais com a carapaça, mas ficou-se por aí.

Carla
Preguiça
Esteve sempre à mama e pouco mais há a dizer. Com pouca mobilidade, pareceu sempre demasiado sonolenta para constituir verdadeiro perigo. Contudo, de vez em quando, entre bocejos, espetava uns estoiros violentos que por pouco não deram golo. Da próxima vez é melhor levar uma cadeira, uma mini e uma sande de torresmos, para ajudar a passar o tempo.»

By CB

insónia malditaaaaaaa!

A minha cama parece um twistódromo...
Lençol de cima enroladinho para um lado, lençol de baixo enroladinho para o outro, e o "edredão"... parece que ficou preso na cauda do Tazmania que resolveu passar aqui, o malander...

Ai... será que foi da emoção do futebol?
Foi divertido aquilo pah... hehe... grande derby! Foi o que foi! Os rapazes não jogam nada... pfff...

Hum...
O gato ronrona. Parece uma moooota de alta cilindrada. Tem ali os pistões bem afinados, o felídeo.
Gosta de me ter acordada, o sacanóide. Ah, pois não... ele dorme o dia todo... não sei onde arranja sono. Assim lá lhe vou fazendo uns miminhos à nôte. Dei-lhe os biscoitos da gulodice, até virou o nariz ao contrário, passa-se com o cheiro do doce... ronrona e come ao mesmo tempo. Dá-me vontade de rir.
Agora apoderou-se da minha almofada onde está esparramado de barriga para o ar... Lá vou ter que tirar a fronha amanhã, senão vou andar a fungar pêlos o resto da semana.

Ai...
O swatch no pulso faz tic-tac-tic-tac-tic-tac...

Quero dormiiiiiiiiiiir!!
Amanhã o dia é longo... evento à tarde... reunião à noite... e o bolo... acho que vai ser de chocolate :op

Quero tanto dormir... vou cantar a ver se chamo a soneca...

Naaaaão aaaatirei o pau ao gato-to-to
Porque o gato-to-to é meu só meu-eu-eu
Sacaniinha, deliciou-seeee,
Com o doce, com o doce
Que a dona Deu

Miaaaau!

Ooooora deitada ora de pé-é-é
Não vem o sono
Com'é que é-é-é?
Não prego olho
Já estou aflita
Qué mimir,
qué mimi'insónia malditaaaa!

Ai... eu mi detêsto...

29 September 2008

fritolex!

Precisava mesmo de umas férias. O fim de semana foi excelente... mas já descansava mais um bocadinho aqui da labuta do lê-lê...
Os seis euros que ganhei no euromilhões desta semana não chegam para pagar umas míseras férias longe daqui...

O que me vale é que por cá me vou rindo, entre as desgraças e os stresses, há sempre um bocadinho para me rir.

A senhora que contratámos para fazer o telemarketing... é uma fonte de risadas.
Tem 1,40m. Há dias queria saber como se saía daqui. Eu, muito solícita, estava a indicar-lhe o caminho até ao elevador... mas o que a senhora queria saber era o "caminho para casa... ou pelo menos até à CREL". Lá me meti no meu carro, aproveitei a desculpa para sair, que já se fazia tarde, e disse-lhe que me seguisse e que lhe indicava quando fosse para ela virar.
Resultado: depois de ter gramado as rotundas todas a 20kms/hora e mesmo assim perdendo a senhora de vista algumas vezes; depois de ter parado rotunda sim, rotunda não, porque se metiam uns 10 carros entre nós... eis que a saída da senhora na A5 estava mesmo ali... e lá íamos nós a 40kms/h com os outros automobilistas a refilar.
Abri sinal para que ela virasse. Mas como fiz sinal e eu própria não estava a virar (pois que eu não queria ir para a CREL!) lá tive que abrir também a janela e fazer muitos sinais frenéticos e dizer 'adeus', para a senhora perceber que eu ficava por ali mas era hora de ela virar... à última oportunidade, já perto do fim da faixa de aceleração na saída para a CREL, ela lá percebeu e eu pude respirar fundo.
Nesse dia, para chegar cá foi parar ao Cacém... no dia seguinte foi para Paço de Arcos e no outro foi para a Marginal... sendo que diz ter passado 4 vezes pelo edifício... na A5...

Hoje finalmente acertou no caminho e diz que é muito fácil! Vá-se lá entender as mulheres...

Agora só tem uma coisinha que me irrita um bocadinho. E como ela senta na secretária aqui ao meu lado, é algo que me faz apitar um bocadinho.
Tudo o que vai fazendo, ou conclusões a que chega, ou questões a si própria... ela repete para si baixinho... mas eu oiço!
*- Mas porque é que eu não vi isto...?*
*- Já tou a ficar cansada.*
*- Não pode ser! Não gosto de ficar com dúvidas... vou telefonar!*
*- Estou a ser chutada... ninguém quer atender...*
*- Ai... o email fugiu...*

:o( A senhora é amorosa... mas eu preciso de me concentrar e está dificíl!
E nem vou contar aqui a aventura que foi para a senhora se entender com o Thunderbird hehehe
Ai... vou mesmo para o inferno...

Bom... para desanuviar há sempre as anedotas fritas... que é um pouco como me sinto! :op
Aqui ficam umas quantas:

"O que são 8 bifes?
- 1 byfe!"

"Diz a maçã para o queijo:
- Que maçada!
E o queijo responde:
- E eu ralado!"

"Dois mercados vão a descer a rua...
Um deles levanta vôo...
... era o SuperMercado..."


Muahahahaha

26 September 2008

quem não se lembra do menino da lágrima?

#1 - O Vasquinho faz anos! Vamos às sardinhas... eu devia chamar o Paul Watson para abalroar o restaurante mas pronto... eles comem sardinha eu como a salada e as guarnições... :op

Vasquinho! Levas o boné que eu te dei! hehehe Se não ficares bonito não faz mal porque... o espelho tá fosco, 'portantx' não vês bem a tua figurinha! :op

MUITOS PARABÉNS VASQUINHOOOO!

#2 - Ontem lá fui às Noites de S. Bento...
A rua fica bonita, com as iluminações e as animações... Mas achei que era um evento mais para - não desfazendo - casais de meia idade. Mas gostei do passeio.
E não foi em vão! Comprei o presente de aniversário da minha mamã :oD
Encontrei o presente perfeito e aproveitei, apesar de a mãe só fazer anos em Dezembro.
E depois... lá acabei por ir ao Bairro Alto para matar a secura :op

#4 -Ai... a alegria da pobreza está nesta grande riqueza de dar e ficar contenteeee! Lai rai rai!

#5 - A massagem correu bem... bom, correu mais ou menos. Descobri que ainda não perdi as cócegas!
Tenho muitas cócegas nas costas e nos pés! Juro que pensava que já tinha perdido as cócegas! Foi tão cómico... o miúdo a fazer a massagem e eu a contorcer-me toda hahaha!
Ele lá disse "não se preocupe, as pessoas magras costumam ter muitas cócegas nas costas, não tenha medo de ser a única". O que vale é que eu tinha a cara enfiada no buraco da marquesa, já me mordia toda para tentar não me contorcer.
Foi uma experiência engraçada.
Também me chamou a atenção à minha pele, diz que é muito suave mas que a absorção do óleo era muito rápida o que indica que é seca (ahahaha descobriu a pólvora...!)
Claro que é seca! Detesto cremes... e sentir-me peganhenta... blehhh...!
Tenho cócegas e pele seca, são as conclusões a que chegámos os dois.
Depois deu-me um cházinho de ervas na salinha "relax" que tem uma parede com uma cascata de água. E assim se fica, de roupãozinho e tanguinha descartável, a ouvir o ecoar da águinha a cair.
Claro que escaldei a língua com o chá... mas tudo bem!

#6 - Hoje lembrámo-nos aqui do quadro do menino da lágrima... grande sucesso nas paredes por este Portugal fora nos late 70's e 80's.
Mana C, tu conhece-lo bem! hehehe constou por aqui que 620$ era, naquela altura, o preço do quadro do menino que chora do Bragolin... (O tipo só pintava putos a chorar! Que mongo... putos a rir é tão mais fixe!)
Ainda vou ao rasterbator fazer uma composição do quadro (o 1º e acho que o mais conhecido) para pôr na sala nova! hehehe
E depois compro uns cães de loiça e ponho na entrada... :op

#7 - Minha gente... bom fim de semana!

#8 - Ah! Hoje há noite de fado no Chapitô... Deolinda vão actuar no Arraial do IST e a cinemateca tem um filme giro para quem goste dos U2.
Bjufz!

25 September 2008

Que noites da Treta...! :oD

#1 - Que noite da Treta que eu tive ontem!
MALTA!
Vão - POR FAVOR - ver a Verdadeira Treta no Casino Lx... OK??
Façam-me lá esse favor a vós mesmos! Gosto de todos vós e só vos quero é ver a rir e felizes, por isso ide! IDE!
Prometem???
Aquilo é de morrer a rir do início ao fim...! Ou melhor, não é de morrer, é de "viver a rir" (que é uma expressão muito mais gira!) A sério, só dá é vida, é uma terapia de riso.
Eu até já estava cansada de tanto rir...! Os abdominais já se queixavam e nem sei quantas rugas encomendei por ter sempre a taxa toda arreganhada, mas quem me conhece sabe que não ligo a rugas nem a cabelos brancos, venham eles! :o)
Vão! E antes da peça, passem pelo bar do 2º piso e mandem uma laracha ao pretinho simpático que ele sorri e faz-vos ganhar a noite :o).
Ai... eu até podia contar uma série de tralhas sobre as parvoíces que o JPG e o AF despejam durante a hora e tal em palco... mas pah não ia fazer jus!
Pronto, só uma pequenina! Boa, boa é a imitação do António Feio de um choco... "com tinta ou sem tinta?" Pah... que risada!
Eles até com o Tofu e o Seitan gozam! E com o Segredo! Aliás, graças à gozação com o segredo tenho aqui duas notas de 500 Tretas na secretária hehehehe - Vivó Graveto!
Ai... que fartote...


#2 - O cardamomo... foi a palavra da noite no dia do jantar com os amigos e colegas faz hoje uma semana (o tempo corre!! Este ano passou vite, vite!)
Nunca vi uma empregada de mesa com tanta lábia! E perdi a conta às vezes que ela disse "cardamomo". Cardamomo para aqui, cardamomo para ali... e uma semana depois ainda não me sai da cabeça o raio do cardamomo.
Mas o jantar estava bem bom... Adoro comida Indiana e havemos de lá ir tu e eu.
Comi que nem uma loba o meu prato de grão... (e o resultado foi uma festa no intestino no dia seguinte hehehe) mas o passeio pelo Bairro Alto sempre deu para "desmoer" (devia ser moer não é? Bom, é como o DESLARGA. hehehehe)

#3 - Equinócio de Outono! Seja bem-vindo!

#4 - Os meus colegas falam de bronzes como se falassem de negócios.
Quando me perguntam como ainda mantenho o bronze e eu digo que não sei, que até faço banho turco todos os dias, por isso se fosse o vulgo surro já tinha saído hehehe... eles perguntam-me logo as "minhas" praias e depois fazem uma dissertação sobre "a consolidação do bronze das praias da Costa" e a "fractura enganadora dos bronzes do Algarve"...

#5 - Grande curiosidade entre os colegas no ginásio para se saber se a tipa nova é ou não travesti. Já há até apostas e uns já me pediram para investigar no balneário... mas a verdade é que não quero nem saber...
Para mim ir ao ginásio não passa por essas tricas do "quem é mais giro", "quem tem o corpo mais bonito", "quantas miúdas têm maminhas de plástico", "quem anda com quem", "quantas é que o não sei quantos já teve", bahhh the hell with all that...!
Gosto do exercício... gosto dos "sítios" onde a minha cabeça viaja quando estou a fazer exercício... esqueço tudo e todos e estou ali por mim e para mim. Gosto de algumas pessoas de lá e noutra vida poderiam até ter sido meus amigos, mas nem vou por aí... ginásio não é siginificado de intrigas, se assim fosse tudo faria para as afastar.
E se a miúda for transexual? Who cares? Não será já castigo suficiente ter nascido num corpo que não se aceita? Ainda ter as pessoas a xeretar à volta disso, não me parece nada bem...
Eu falo com ela, é simpática, é quanto me basta saber.

#6 - Na reunião dos scouts de terça, já nem sei a propósito do quê... Ah! De um filme para ver e debater com os miúdos, alguém queria dizer no gozo o Call Girl... mas não se lembrava do nome... Claro que, como bom macho que é, lembrou-se logo do nome da actriz, a Soraia: "aquele com a Soraia Chaves...!" e eu digo muito rápido: "Call Center!"!
bahahahaha! Imaginei logo um sítio cheio de Soraias a passarem o catálogo novo da women's secrets e Intimissimi para as Soraias mais ordinarecas, todas a falarem ao telefone e a sair e a entrar... enfim... é uma versão franchisada da coisa! Há que ter visão!

#7 - Ontem torci "o meu pé esquerdo" no Body Step. :o\ E depois andei de salto na mesma o resto do dia e à noite... mas qué isse pa mim? O pé já tá quase como novo, man! (obrigadinha por me teres deixado descansá-lo na tua pernoca durante o teatro, estava a precisar de o pôr ao alto :o))

#8 - Ainda o ginásio... (anonymous que não gosta de egocentrismos e narcisismos e outros ismos... tapa os olhos e não leias!)
Hoje tive dois mega elogios... um de de uma miúda no Turco e outro ao pé do cacifo.
Estava eu quietinha a apanhar com os vapores eucaliptais quando começam umas senhoras por lá na conversa a falar de peso e de umas injecções para redução blá blá, e há uma que diz... "eu só queria perder um quilo em cada braço..." e depois vira-se para mim e diz "queria tanto ter uns braços como os teus! É que eu tenho mesmo inveja! Adoro os teus braços!"
hahahahaha granda freak. Eu dou-lhe o braço dou! Um uppercut e um hook e acabou-se a conversa! hehehe (treta... eu curti que ela me tivesse elogiado os braços, apesar de achar que foi exagero porque até tenho o músculozinho do adeus e tudo! Mas pronto, ela tinha os braços do hellboy hehehe)
O do cacifo foi ao bronze. Nada de mais :op

#9 - Começam hoje as Noites de S. Bento :o) - 8ª Edição!
Quote:
"Nem só de políticos adormecidos e conversas tontas vive S. Bento. Nos próximos 3 dias, a rua dos antiquários vai ressuscitar a 8ª Edição das Noites de São Bento. Serão três dias de festa, arte, música e animação até ao bater das 12 badaladas, hora em que tudo volta a ser antigo e aborrecido outra vez. 41 lojas abertas, Ficto, Fidel, Sensible, Target, KEnos, Klit vão pintar ao vivo em espaços degradados, bailarinos e músicos vão descer a rua a dançar histórias de outros tempos, prjecções de video nas fachadas e muita Sagres Bohemia ao som do Coro Paradoxal. Mal S. Bento sabia que um dia teria uma rua tão divinamente animada. É o que dá ser Santo em Portugal!"
End of quotation!
Eu não vou perder... e tu, vais?
;o)

#10 - É hoje! É hoje a minha massagem! Weeee! Calha bem para o 'negão' me massajar o pé torcido... :op
Preciso do pégão intacto para calcorrear S. Bento!

23 September 2008

who wants to fuck the duck? hehehe (who cares about post titles?) R we Jammin'!?

#1 - A minha rentrée foi tardia... mas as férias também foram, portanto tive aquilo a que se pode chamar 'uma silly season com delay'.
No entanto a P#£@ da rentrée está a ser VIOLENTA... tenho trabalho que vai aqui da secretária até à porta do Club L e ainda sai para dar a volta ao quarteirão do Lagoas, com direito a passeio no lago, até voltar de novo à secretária...
Mas! Já li os quase 500 emails todos e já resolvi uma cachaporrada de coisas :o)

#2 - Tenho três colegas que hoje me disseram sem saberem umas das outras a seguinte frase: "Se eu for para o Júlio de Matos tu vais lá visitar-me!"... eu à segunda já lhe disse: "Curioso! A AM disse-me o mesmo... portanto podem ficar as duas lá sentadinhas a jogar às cartas!"
Com a terceira eu já acho que com o calibre destas gajas... as 3 no "Júlio"... aquilo dava para fazer a reprise do One Flew Over the Cuckoo's Nest.

#3 - Finalmente vamos ter a 2ª jornada do Oracle Football! A primeira jogada com gajas já foi em Janeiro e ficou a promessa de novo derby...
Eu até pensei que isto nunca ia acontecer mas afinal, e felizmente enganei-me! Na próxima semana há futebolada!! Weee!! (lá vou eu vestir o "calção da selecção". Fico linda, linda!)

#4 - São 15! 15 são as pessoas a quem tenho que pedir desculpa hoje... mandei um sms em cadeia... DESCULPEM!
É que hoje acordei a rir mas também acordei supersticiosa e... 10 anos de azar é muita fruta! Já me chega, não!?

#5 - Encontrei o voucher e já marquei a massagem! :o) Vou ter um gostosão a besuntar-me o pernão e as costinhas. Tive foi que preencher um questionário parecia um cadastro da polícia...!
Não, não tenho doenças de pele, não não estou grávida, não, não tenho problemas cardíacos, não, não tenho dores nenhumas, já sarei tudo pah! Não, não tenho episódios de quebras de tensão nem tensão muito elevada... e não, não tenho problemas que o massagista me toque na cabeça, no pescoço, na zona acima do peito, nos pés, no abdómen, nos glúteos (ena! ena! hehe), pah! toca à vontade, meu! Que complicação...! Se não quisesse ser tocada não ia à massagem né!? :op

#6 - Este post está a demorar eternidades a escrever :op
Cá venho entre chatices para desanuviar e hoje isto tem sido produtivo!
E de cada vez que despacho um assunto complicado fico tão contente que até digo como o meu amigo P "Ai! quando resolvo problemas bicudos só me apetece é dançar nua em cima da secretária! Faço magia com estes dedinhos!" :op
E não... não vou para Hogwarts porque... não tenho tempo nem vocação para o ensino! :op

#7 - Baby!! Não tenhas medo... livras-te do siso e depois tens desculpas para não teres juízo...! ;o)
Quem manda teres essas favolas escondidas enooormes?

#8 - 'Ca Xtúpido! O que é que tem eu ter 28 anos (e meio!) e ainda viver em casa dos meus pais!?
Fogo... até parece que é anormal nos dias que correm...!?
Não sei bem que realidade é que tu tens conhecido mas... vou ter uma casa minha, só minha... (e com vista para o mar! :op) e podes crer que não é fácil como te pode parecer.
Acho muito bem que os jovens aproveitem o "ninho" dos pais enquanto isso não é um entrave de maior para ambas as partes... e se não andam lá por casa a esgadunharem-se uns aos outros...!
Com as chatices que há para alugar casa (sem ser dos amiguinhos que fazem preços especiais... e yah, penso muito no passado mas também penso no presente e no futuro e é aí que vive o equilibrio...) Não me apetece estar a pagar renda todos os meses usufruindo de algo que pode ser muito fixe - é certo - e até me dar mais privacidade e independência, mas não vai ser meu daqui a 45 anos!! hehehe :op ... nem que seja para deixar aos meus filhos um bem sem grandes encargos, bolas... E com a Euribor a oscilar, os bancos a falir e a retrairem-se nos empréstimos... Bah...! Não se compra a casa nos nossos sonhos em licitações no eBay, oh!
Ai uma pessoa ouve cada desaforo em nome da amizade... ainda por cima de putos pilantras que têm a mania que sabem tudo e que já são gente!! Pfff!
hehehe
Ah! E não quero aprender a não chorar, so leave it be... Chorar é fixe e ajuda a crescer!
(Vou levar...? Vais TU levar... ai vais, vais... nem vais ver de onde elas caem!)

#9 - A cena mais gira dos sonhos é que por vezes sonhamos com coisas impossíveis!
Sonhei que me davas um cavaquinho feito por ti! É amoroso não é?
Pah! Acordei a rir, obviamente! Mas a cena cómica nem era ser um cavaquinho - o instrumento de cordas em miniatura, com nome de uma versão anã do nosso PR... e a cena cómica nem era, tão pouco, o mesmo ser feito por ti!
O mais cómico do meu sonho era TU dares-ME alguma coisa! muahahahahaha! :op
Poker? Go fuck the duck u lil' camper wanna be... tu querias era ter sido escuteiro... e livra-te de tentares afastar a afilhada... humpf!
Porque... há mulheres que se "dão ao respeito", que têm opinião e vontade própria e sabem o que é aquela cena do "poder de escolha", que até podem ter muuuuito amor para dar mas também sabem escolher bem a quem o dar, pois há amor que se dá e já não se volta a tirar e desse não se dá assim a qualquer um...!
Vou ficar cheia de "nódias negras" eu sei... mas qué' lá saber! .|.

#10 - Ah... e terminando em beleza...
Como eu adoro isto... Sinto mesmo falta...
Estou sentindo falta as we speak! Or as we write... whatever! *suspiro*

We're jamming
I wanna jam it with you,
We're jamming, jamming
And I hope you like jamming too

Ain't no rules, ain't no vow, we can do it anyhow
I and I will see you through,
'Cos every day we pay the price with a little sacrifice
Jamming till the jam is through.

We're jamming
To think that jamming was a thing of the past,
We're jamming, jamming
And I hope this jam is gonna last

No bullet can stop us now, we neither beg nor will we bow
Neither can be bought nor sold.
We all defend the right, JAH JAH children must unite
Your life is worth much more than gold.

We're jamming, jamming
We're jamming in the name of the Lord
We're jamming, jamming
We're jamming right straight from JAH

Holy mount Zion
Holy mount Zion
JAH sitteth in Mount Zion
And rules all Creation

Yeah, we're jamming, jamming
I wanna jam it with you
We're jamming, jamming
I'm jammed, I hope you're jamming too

Jam's about my pride and truth I cannot hide
Too Keep you satisfied.
True love that now exist is the love I can't resist
So jam by my side.

20 September 2008

saudades do chapters!

#1 - Cá estou eu, a mesma nana de sempre, apenas um pouco mais descansada (e mais escura!)... mas continuava de férias... estavam a fazer-me tão bem...! ;o)

#2 - Continuo com receio da mudança.

#3 - Continuo a gostar da natureza e dos animais...
Hoje estive a pouquissimos metros de alces, gamos e javalis. Fiz festinhas a várias aves de rapina: Búteos, Milhafres, Falcões e Bufos. E vi os seus espectaculares vôos bem de perto.
O mais bonito é o Bufo Real! Fiquei completamente fascinada com aqueles olhos grandes e cor de laranja.
Belo passeio pela Tapada de Mafra, recomendo!

#4 - Espreitei há pouco o mail do trabalho e até me assustei com as centenas de mensagens que recebi durante as férias... mas não vou pensar nisso agora... só segunda-feira!

#5 - Fui ao cinema durante as férias. Até me apetecia escrever aqui as impressões sobre os filmes mas depois... para além de me ter apercebido que o que mais me captou a atenção nos filmes foram coisas parvas ou referências a coisas pertencentes ao passado, achei por bem deixar que a preguiça e a praia falassem mais alto :o). Vou deixar que isso aconteça mais vezes. Não é saudável escrever tanto e expôr tanto as minhas coisas e as minhas feridas... mesmo que tantas vezes encriptado.
Ir ao cinema, estar com amigos, uma caipirinha na esplanada, um copo nos bares refundidos e fixes de Lx, um home movie, um gelado em Cascais, um churro nas festarolas, um concerto... bah... há formas bem boas e alternativas para "lamber as feridas", as in esquecer as coisas chatas da vida.
Lembras-te querido? Aquela do ser preciso "viver coisas para esquecer de viver"? :o)

#6 - Abriu um centro de yoga, meditação e wellness aqui em Queijas. A vizinha de baixo trabalha lá e veio recomendar chama-se Lotus e a coisa tem bom aspecto!

#7 - Ainda tenho a massagem de oferta do kick-off para usar lá na Gingko... o prazo acaba esta semana, tenho que aproveitar, o tempo voa... onde é que eu meti o voucher!?

#8 - "Macaquita! Estás bronzeada!" - Sabe bem ter outra cor, assim de vez em quando, e não ser a "nana ariana" ou a "nana transparente" ou a "vegetariana pálida".
Não fazia tanta praia há muito tempo e soube muito bem. Já não me aflige pensar que enquanto estou na praia não estou a aproveitar o tempo... nah... a teoria do "não-se-faz-nada-na-praia-e-não-aguento-estar-muito-tempo-de-papo-para-o-ar" era falsa, é tempo bem passado.

#9 - Vem aí a Semana Vegetariana. Para mim são todas as semanas... hehehe mas esta vai ser especial e não custa nada deixar aqui o registo (para as duas ou três pessoas que me lêem)
De 29 de Setembro a 5 de Outubro - Uma semana para conhecer melhor um estilo de vida saudável ou um pouco mais ético e ecológico, bem como para obter mais informações sobre as vantagens de uma alimentação diferente. Mais informações AQUI.

#10 - Apareceu na TV (disseram-me... eu quase não vejo tv...) que por ocasião do concerto da grande Madonna, um vizinho nosso - a quem carinhosamente chamavamos de "Madonna" ou "Madonnas" (tal era a obsessão do senhor pela célebre cantadeira) - foi entrevistado à grande...
Só me lembro de ser miúda e de com duas amigas ter enfiado na caixa de correio dele, um poster central da Bravo com a cara da Madonna, acho que da altura do Like a Prayer no qual torturámos completamente a senhora...
O que nós rimos a abrir buracos na zona dos olhos e da boca e usar a folheca como caraça... e até tirámos fotos com La "Madonna" de língua de fora... ai éramos terríveis...
Like a viiiirgin! Auuu! Touched by the very first tiiiime! :op

#11 - Ahhh! Já tinha saudades disto...! :oD

16 September 2008

sneaky lil' ninja bastard

Não tenho escrito e não tenho saudades nenhumas... :op

Como diz o f'lha-da-mãe do italiano "é doce não fazer nada".
Anyway, tenho feito muita coisa. Muita coisa muito simples que me tem feito feliz. No entanto é bem mais giro fazer mais dessas coisas boas e simples do que escrever about it, portanto vim só deixar um videozinho que me fez rir logo pela manhã :o)
Oh i luuuuuv cats...!

11 September 2008

se eu fosse uma baleia...

Férias significa... ler mais!
Tem-me feito tãaao bem, ler mais e atrofiar menos em frente ao computador. Até à cor da pele me tem feito bem (já não estou tão amarela e já não me chateiam com a típica frase... "ai... estás tão amarela rapariga, a carninha faz faaaaalta") e também à cabeça, que já não dói, já não me pede cafeína e está muito mais zen.

Voltei à leitura mais riot e finalmente estou a ler o livro que o P me emprestou há uns meses. Estou a gostar!
O primeiro capítulo até se passa em Portugal e tudo! Quem diria que uma das primeiras acções do capitão Watson contra os sacanas dos caçadores furtivos de baleias tivesse sido em águas portuguesas!
Estou a ler isto:
Conheço "alguém" que me garante que depois de se acabar de ler este livro do Capitão do Sea Shepherd - Paul Watson - é inevitável não se querer afundar até o barco do Capitão Iglo...! Com as criancinhas a bordo e tudo! hehehehe

"CAAAAAAPITÃO IGLOOO! BLUB BLUB BLUB!"

Apesar da insensibilidade e alguma falta de cavalheirismo perante esta questão, confesso que me sinto protegida:

XXX says:
se tu fosses uma baleia eu era o Paul Watson
n a n a says:
para me protegeres?
XXX says:
sim
XXX says:
dos tipos que te querem espetar o arpão
XXX says:
hahaahahahhahahahahaha
n a n a says:
hahahaha que mongo!

hehehehe
Ahhhh... como é boa a liberdade de expressão!! E as férias! E as férias!

PS - Hoje farei um minuto de silêncio, faço muitos durante o dia... principalmente a dormir na praia! :op Mas hoje vou fazer alguns a pensar nas vítimas do 9/11.

10 September 2008

há bens que vêm por mal...

... pelo menos é o que devem pensar os tipos das lavandarias...!

E não é que as lavandarias a seco estão com decréscimo de income por causa da lei do tabaco...

Atão!
O Tuga agora já não fuma em espaços fechados, "portantx" os fatos não ficam com o fedor do tabaco entranhado, logo não manda lavar nem o paletó... quanto mais o fatinho...!

E a lavandaria é que se lixa!
Vá malta... pelo menos um ou outro fatinho tem que ficar mal-cheiroso para não haver recessão na 5àSec...

V.I.D.

Very.Important.Day

O que é que eu posso dar a quem me dá tudo?
O que posso dar a quem me dá mais do que devia e mais do que mereço...?
Como é que é possível retribuir isso?

Sei que se fosse eu... dava tudo também, e hei-de dar. Mas quero retribuir e não consigo...
Não há nada que iguale tudo o que tens feito por mim... até hoje, no teu dia de anos, vais ser tu a presentear-me. E tu sabes que eu não conseguia sem a tua ajuda... vai ser um passo importante para mim...

E ainda assim, reconheço o quão sou ingrata tantas vezes, e peco algumas por falta de paciência... Não é por mal... mas o meu ritmo é 1000 vezes mais rápido e toda a tua calma a fazer as coisas (não a falar... porque, convenhamos, a falar não és um tipo assim tão calmo, papá) dá-me vontade de começar aos coices... o meu ritmo é de "shortcuts" e o teu já é mais lento... mais numa de "devagar se vai ao longe"...
Comigo é tipo aquela coisa do: "se posso carregar logo no "end" ou no "home" para que é que vou andar com as setinhas tac-tac-tac, à espera que passe os caracteres um a um???!"

Enfim... não vou dizer que não me faltou uma ou outra coisa... mas nunca nada de material... Podia não ter o top dos tops, mas tive tudo o que precisei, julgo eu, e se não tive foi porque não era assim tão preciso e sobrevivi bem sem...
E agora...? Agora nem tenho palavras para agradecer. Nem sei se há, tão pouco, palavras...
E por isso, neste teu dia de anos - os 60, que redondinho é o número hein, papá! - tenho que te dizer 'Obrigada'. Por tudo...
Não fui nunca, ou até de há uns meses para cá, menina da mamã e muito menos menina do papá... No entanto agora não tenho a menor dúvida de que o sou - uma menina do papá. Não tipica e convencional... mas que me amparas as quedas, sei que amparas, e assim, sem exageros, sabe tão bem saber que ainda há essa almofada, como quando era pequenina e sentia que nada de mau pudesse acontecer se tivesse os papás por perto...
Não tive tudo dado... mas também nunca quis tudo de mão beijada e tu sabes bem...
Também gosto da luta!

Sem saber bem o que dizer... como retribuir... Dedico-te esta música no dia dos teus anos...
Parabéns João
a.k.a. pai Afonso

e obrigada :o)

A qualidade está péssima mas a música é fofinha... Dedicada pela Teri Moïse ao seu filho.



Oublie tes erreurs et tes peurs
Je les efface
Et chaque faux pas que tu feras
Je tomberai à ta place
Mon seul plaisir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

J'ai découvert qui je suis
Tout a changé le jour où je t'ai donné la vie
Et si jamais le monde t'es trop cruel
Je serai là toujours pour toi

Que tous tes amours soient sûrs
Tes amis sincères
Pour toi un domaine
Où la haine est la seule étrangère

Je ferai un monde où tout ira bien
Tu seras jamais seul, tu manqueras de rien

Je voudrais pouvoir tout savoir
Pour te donner une vision plus claire
De ce mystère que l'on appelle la vie

Mon seul désir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

08 September 2008

Smoke On!

Hoje finalmente cumpro o que prometi há um ano e uma semana (sensívelmente) atrás!
No ano passado disse que contava como tinha sido a Red Bull Air Race e, se bem me lembro, não contei foi nada... passou! Como tantas outras coisas que passam... :o)

Este ano gostei muito mais que no ano passado... e em 2007 já tinha sido bem bom, para além de que era novidade!
Estou estafadinha, morta... a precisar de bezerrar na praia durante horas... mas... o Porto continua lindo! E apaixonei-me também por Gaia.
O Race Club tinha umas amenities bem simpáticas e era tão pertinho do rio. Uma localização excelente para ver todo o percurso.
Bem instalada em puffs bem giros (vou comprar dois para a casa nova! Já decidi! Um para a sala e outro para o camo room :op) bebi os meu mojitos e as minhas águas frescas enquanto o sol nos presenteou com muita luz e muito calor.
Tava calor... mal conseguia abrir os olhos

Os caças da Breitling... apesar da demonstração ter sido muito idêntica à do ano passado, fizeram um dos momentos mais bonitos da tarde.
O céu do Porto toooodo "almofadado" com as manchas de fumo dos jactos a fazer feitios branco sobre azul.

Mas o que eu gostei mesmo foi de ter os pilotos mesmo ali, falar com eles e dar-lhes os parabéns pelas performances. Tirei fotos com os meus dois preferidos :op

O piloto francês Nicolas Ivanoff - simpático, fez uma data de loops e piruetas que regalaram a malta. Não tinha que o fazer! Mas foi mesmo giro.
Peter Besenyei - Húngaro - o velhote franspira carisma por todos os poros. As miúdas andavam doidas... "Peter! Peter!" hehe

Dois xunguitos de Queijas que encontrei! Não os via há séculos! hehehe coincidências!

Para o jantar, como se a comida e a bebida toda disponível no Race Club até às 19h, não tivesse chegado, fomos ao restaurante em Gaia mais indicado para vegetarianos, logo a seguir à Adega e Presuntaria Transmontana II... o Tromba Rija!
Não chegava já o nome a dar para o atrevidote e a pedir sempre aquelas piadinhas de mau gosto... fui logo com a malta para o restaurante mais enfarta-brutos das redondezas... Mas pronto, não pago... tou-ma lixar... lá me safei com as saladas e com as feijocas, feijões e grão e legumes afins... hoje o meu intestino ainda não está recuperado! (E assim que entrei no meu carro na Estação do Oriente, não sei como não batia com a cabeça no tecto ou no pára-brisas, com a propulsão dos gases heheheheheehehe)
Escusado será dizer que no Tromba Rija ficámos bem regados e no regresso a Lisboa, eu que só queria era dormir, passei a viagem toda com os "rapazes" a dizer disparates.
Sou mesmo one o' the guys... se não fosse não tinha ouvido as barbaridades que os meus colegas disseram sobre as mulheres... sou uma infiltrada, tenho cá uma sorte! Imagino o que não dizem de mim nas minhas costas...
(os homens têm conversas meeeeesmo porcas... piores do que eu imaginava! E eu já pensava que era mais gajo do que realmente sou...!)


Adorei... a repetir para o ano! ;op
(E Pinhas... que cena meu! Tinha dois bilhetes a mais e tu não podias vir minha macaca! :op)

TU M'ENÈRVES!!!

Enervas-me.
Viras-me do avesso. Imagina! Imagina eu a andar por aí com com a derme e a epiderme e o raio... Aquela parte que devia estar encostada ao músculo! Estar toda virada para fora!? Imaginas??!

Tu m'enèrves! Como diziam no filme do CousCous...!
Fico quente e fria e quente novamente. E nem sei quantas vezes este processo se acaba por repetir, porque às vezes já nem sei o que é quente e o que é frio.
Às vezes nem sei se os dois se conseguem voltar a misturar para voltar ao meu estado tépido e (a)"normal'.

Sabes o que é levantar um peso que nem julgavas ser possível levantar? E nem sentir?
Um estado de numbness!
Total!

Sabes o que é estar no banho turco a passar dos 15 minutos e nem sentir? E devia estar bem forte porque tive que me levantar para limpar a porta embaciada e consultar as horas no relógio. "FG!" 15 minutos!! Gotta get outa here!"

Sabes o que é estar no duche, absorta, de olhos fechados, a água ferver-me em cima e eu nem sentir? Olhar para aquele manípulo circular e ver a bolinha vermelha bem em cima e do lado esquerdo... e não sentir nem a água a bater no corpo. Mudar para a água fria e nada sentir.
E só quando sais do duche e vês o corpo a fumegar e o pés arderem a escaldar... é que percebes por baixo de que temperaturas estiveste.
E pensar que com tudo isto devia estar a desfalecer com uma quebra qualquer, com esta energia toda a correr pelo corpo.
Mas não.
Sinto-me inquebrável, e agora apenas quente. Fervilho. Fonix, ainda tenho um AVC! hahaha!
Não consigo abrandar a respiração sem ter que nisso me concentrar.
E se não me concentro, hiperventilo.

Mas em Braga é que as pessoas sofrem... porque a cidade não é Lisboa... FU!
Doido és tu... não sabes o que dizes... e muito menos o que fazes... Só tenho pena...

Sabes o que é estar ao telefone com um tipo por causa de um patrocínio que teima em não sair e que - entre outras coisas - é também o que me estragou hoje as férias... e de repente porque uma janela continua a piscar mesmo sem respostas... o sangue desatar a jorrar-me do nariz?

Sabes o que isso é?? Tudo isto? Sabes o que é?
Sabes o que é sentir isto por alguém? Por alguma coisa?
Sabes??
SABES???

A resposta é:

"não".

Nem nunca vais saber.

Ao perder-te, eu e tu perdemos.
Eu porque era a ti quem eu mais amava.
Tu porque era eu quem te amava mais.
Contudo, de nós dois, tu perdeste mais do que eu.
Porque eu poderei amar outra pessoa como te amei a ti - [... ahhhh - eque me caia o tecto em cima se não é VERDADE] - mas a ti não te amarão como eu te amei...

(Ernesto Cardenal)

[Ah! e nem é porque eu não o queira para ti... Porque MUITO ESTRANHAMENTE, ainda só quero o teu BEM. Não amarás assim só mesmo porque vais continuar a não passar de um muggle. Um muggle mais esperto que os outros, mas um muggle.
Podias bem ser um muggle inofensivo, mas não... tinhas que estragar uma boa parte das coisas em que tocas.
A mim não me tocarás mais. O meu coração, que para ti ouro era, virou pedra. Foi o resultado do teu estrago.]


06 September 2008

'de copo virado para a lua'

O nome surgiu um dia numa pesquisa na nete, e novamente em conversa com alguém.
Alguém que hoje... não passa de um fantasma com quem vivo numa espécie de ausência consentida - a stupid fuck ghost... that's what IT is.
E parando aqui um bocadinho para reflectir sobre isto... eu não entendo nem sei o que lhe terei feito para tudo se resumir a 'isto'... a nada.
Mas aprendi recentemente com o B que,
por mais que eu me importe, há pessoas que simplesmente não se importam. E isso é algo que tenho que aceitar. De facto o tempo não volta atrás e, quem sabe se não ter conseguido o que queria, não terá sido um grande golpe de sorte...
Como diz também o B: "as pessoas respondem mais facilmente a provocações do que a gestos de amor e carinho".
Sou pura demais para certos jogos e abrir o coração sem maldade a quem não merece e só dá em troca engano, não me parece ser uma boa escolha. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais fácil fazer o mal do que o bem... e bolas, eu bem sei como os fantasmas gostam de ter a vida facilitada.


Maaaaaaas!
Voltando ao que hoje aqui me traz. Foi uma promessa não cumprida, mais uma entre tantas, tantas que fico triste só em pensar. E por isso afasto o pensamento.

A palavra ficou, no entanto. E esta foi feliz que tivesse ficado, ao contrário de tantas outras.
Felizmente não dependo de promessas para continuar a respirar vida, a vivê-la, e a fazê-lo de uma forma amena, mas feliz. Quem é que precisa de stupid fuck ghosts?

Investiguei naquela noite azarenta e por esse mesmo azar não fui lá. Não fomos.
O tempo passou, mais uns meses...
Mas eu ir ali parar era quase que o DESTINO.
Como dizia Nuno Brederode Santos: "... há Lisboas incumpridas, cidades que em nós se fazem."
E eu ando a descobrir a minha cidade. E a fazê-la em mim e a amar cada segundo.

Ontem, por mero acaso e porque o TomTom Navigator do pai foi comigo passear, lá fomos ter. E que noite tão feliz!

"Um chafariz à porta de um bar é cá uma saudação que enternece o maior malvado".
Nem eu nem o meu acompanhante somos malvados, mas ambos permanecemos enternecidos.
Chegados à porta, vi a campaínha... ficámos na dúvida: "Entramos? Tocamos?"
A porta não estava fechada, mas também não estava aberta... tinha uma janela aberta (daquelas nas portas) por onde víamos o empregado levar bebidas de um lado para o outro e por onde ouvíamos a música e o tilintar dos copos e da gente.
Tocámos e entrámos.
Ele veio receber-nos e ofereceu-me o seu primeiro sorriso, mas não foi especialmente simpático.
Não havia lugares vagos nas mesas por isso sentámos ao balcão, como os bezanos hehe
Deu-nos uma pequena carta que consultámos muito rápido... eu queria um cocktail. Assim que o apanhei, perguntei pelos cocktails e ele deu-me, com um lindo sorriso, a carta dos cocktails. Foi aí que comecei a gostar dele. Reparei na barba muito bem aparada, no tom limpo e brilhante da pele e no tom limpo da voz.

- Temos estes aqui e ainda temos daikiris e marga... caipirinhas!
- São duas margaritas.
- Ah! Excelente!

Enquanto esperávamos aproveitámos para olhar à nossa volta. O sítio é bem mais giro do que eu imaginava. Cheirava a História. O ambiente... os reflexos de art déco...
A Alice estava com a cara enfiada no pequeno televisor numa ponta do balcão. De comando em riste... E nem sei para quê...! Tão próxima que estava do televisor para que queria ela o comando? Tive a sensação de conhecer aquela figura...

Perguntei ao outro empregado se tinha por ali alguma informação sobre a história do local...
Não era tão esperto - concluí muito rápido - apesar de me ter sorrido, não me conseguiu ajudar.
Não desisti. Dirigi-me ao outro, ao do sorriso bonito... que sempre a sorrir me respondeu.

-Desculpe... sabe dizer-me de que ano é o bar?

- Ora pois claro! Então se trabalho aqui! Tenho que saber! 1972...
- Já tinha perguntado ao seu colega... onde posso saber um pouco mais da história... ele aconselhou-me a falar com esta senhora, mas ela está tão entretida a ver televisão...

Sempre a sorrir, dirigiu-se ao cubículo onde faz as suas continhas e de onde antes fazia as suas projecções de filmes mudos (dos quais falámos mais tarde)... e trouxe-nos O Livro.

Se tinha dúvidas de que estava a viver magia, quando comecei a folhear o livro, percebi que as dúvidas se dissipavam. Devorámos um quarto do livro ao balcão enquanto ele e o colega vinham e iam.
Citei-lhe um pequeno trecho enquanto ele sorria para mim e perguntei-lhe quem era o Luís de que falava a frase... o tal gentleman ali mencionado só podia ser ele mesmo. Era isso que eu queria confirmar.
Era ele - simplesmente Luís. Estendi-lhe a mão por cima do balcão, para um forte bacalhau - Ana Afonso, é um prazer - e ficámos oficialmente apresentados. :o)
Curioso, perguntou-me como soubemos da existência do bar.
Foi quando tive vergonha de ainda não o ter conhecido antes... eu, uma alfacinha de gema, nascida na cosmopolita Capital de Portugal, não conhecia aquele bar tão emblemático...
Convidou-nos a passar para uma mesa que entretanto vagara, para ficarmos mais confortáveis. Escolhemos a mesa do "Tête-à-Tête" do piano.
E foi onde nos deliciámos com as bebidas e os salgadinhos e onde terminámos de devorar o livro até ao fim!
O Luís passava por lá sempre que podia, e respondia às minhas perguntas. Indicou-nos qual era a célebre "mesa dois", sempre discretamente para não apontar para as pessoas que lá se sentavam no momento.
Contou-nos que os "habitués" da "dois" - alguns notáveis da cena política, das artes e outros quadrantes da cultura portuguesa - sempre que ali vão, gostam de ver a mesa reservada... é mesmo como se fosse deles e se está ocupada... "ficam muuuuito ciúmentos! Perguntam logo: "Oh Luís... como é que deixaste alguém sentar naquela mesa?"
Deu-nos o boneco de bronze para as mãos, para lhe sentirmos o peso... Eu não podia com ele sem um bom esforço!
Bronze maciço!
Daqueles não me importava de ter um lá em casa... só pelo significado... (em vez da réplica do Le Baisier do Rodin que me mandou o primo francês...)

Quando fomos embora, o Luís disse com um ar tão simpático que me apeteceu cobrir-lhe as entradas da testa morena e reluzente com mil beijos: "Oh... já vão?"
- Vamos mas voltamos! Adorei!

Lá se enfiou no cubículo onde fez a conta. E enquanto pagávamos, mostrou-nos a Super 8, muito bem conservada e as cassetes de 8 mms das fitas dos filmes mudos... que "não tem tido tempo para passar porque requer tempo e paciência, porque às vezes a fita parte..."

Despedi-me dele com mais uma pergunta e de facto, geralmente, convém mesmo tocar à campaínha antes de entrar :o).
Trouxe comigo a história daquele espaço do qual tanto gostei, e muita vontade de voltar.
E voltarei. O Luís é um amor.
E de novo tenho que citar o B: por vezes somos agradavelmente surpreendidos por meros desconhecidos e desagradavelmente surpreendidos por alguém que se dizia nosso amigo.

Foi divertido, conhecer um pouco da história de um lugar que fez e faz parte da minha cidade, da história das vidas de gente que decide e decidiu coisas (algumas, supostamente) importantes, da nossa sociedade e até de algumas revoluções! Até o meu amigo Coronel Vasco Lourenço é mencionado no livro! (e eu, vaidosa, mostrei logo o número de telefone dele na minha lista de contactos... 25 de Abril sempre hehe:op)
Foi uma noite rica, como já tive muitas, mas não tantas como desejava. Mas tenho tempo. :o)

*'de copo virado para a lua' é citação do Raúl Solnado, um dos clientes, na sua descrição do bar.

E sim, eu sei que não mencionei o nome do tal sítio especial... se quiseres faz como eu, vai e procura... já dei muitas pistas... vai ter muito mais piada.

05 September 2008

j'ai besoin de vacances

#1 - Insónias, insónias e mais insónias. Hoje FINALMENTE consegui dormir mais que nas últimas três noites.
E apesar de ser interessantíssima a experiência suícida/homicída, confesso que a Dr. Phil House, às quatro da manhã, na Sic Mulher não me vai deixar "munta sôdade" QUANDO a insónia passar.
Quem é o doente que se lembra de juntar aqueles freaks todos na mesma casa...?? Eles querem mesmo ver é sangue! E ainda têm a lata de lhe chamar "The House of Hatred"... é lindo.
Aquela casa é um desastre à espera de acontecer... uma Bomba Relógio...
São seis: Um gordão gigantesco que odeia magros & uma magricela anorética que odeia gordos... um branco redneck racista & uma preta racista... uma lésbica com problemas de auto-aceitação e que odeia heterosexuais & uma homofóbica rejeitada pela mãe lésbica!
'Fg'!... só mesmo nos EUA para se lembrarem de uma coisas destas.
São todos ignorantes que dói... é o festim do preconceito! Só mesmo para ver em noites de insónia...

#2 - Hoje voltei a vestir umas calças que não vestia há algum tempo o bolso estava cheio de moedas muahahaha! Eu sei que já disse isto aqui antes, mas fico mesmo contente quando encontro dinheiro com o qual não contava. :o)

#3 - Já não sei se vou ao jantar do ginásio. Não me está a apetecer... ando a sentir o ambiente estranho por lá. A ver vamos.

#4 - Nada é insubstituível.

#5 - Ontem a Teresa fez anos!
Parabéns Teté!

Oferecemos-lhe um colar giro vermelho e um anel colorido "buéeeeee" giro da Pedra Dura, que lhe fica mesmo bem. :o)

#6 - A Teresa é a nova estagiária que veio para o lugar do Palminha.
Ahh! E o Palminha é colega do velho amigo BB com quem voltei a tomar contacto desde o Alive. O mundo é mesmo pequeno!
Cada vez que me lembro da mania das arrumações que ele tinha (e ainda deve ter) parto-me a rir...
Dizia-se que um dia até foi ao psicólogo por causa da mania de ter tudo hiper-ultra-arrumado e a primeira coisa que fez, quando o Dr. não está a olhar, foi arrumar-lhe a secretária!? hahahaha!

#7 - O primo franciú mandou um cadeau de la france... via correio cá me chegou uma estatueta de bronze, uns nús de Rodin...
Enfim... eu disse-lhe que... 'gostei de a ter recebido'... ugh...

#8 - Já deito aviões às piruetas pelos olhos... mais dimanche est presque là, portanto as férias estão à porta.
Preciso mesmo de férias. E isso é tão certo como o Baptista Bastos ter uma voz estranha e mau gosto para gravatas e laços...
Ou então, ou então, ou então! É tão certo como a Diana Krall nunca ter feito amor à bruta!
Sim... sim! Ela não me engana! Com aquele mel todo naquele jazz, duvido mesmo que tais práticas marotas sejam parte integrante da vida íntima da senhora.
Ai... penso em cada porcaria. As insónias devem ser falta de descanso. Mas nas horas em que andei às voltas na cama decidi ainda o nome do meu primeiro filho e a decoração de um dos quartos da casa nova.

#9 - AAAAAAtchiiim! Puxa! Tanto atchim!

#10 - "Estou sempre disposta a aprender mas nem sempre estou disposta a ser ensinada."
O Harrison Ford também tinha formas "interessantes" de dizer "sim, eu sei!".
Que Parolo...

"Oh, your brother is Luke. Sorry, should've mentioned that first...!"

02 September 2008

começar a cair na real...

Hoje recordo as palavras do Rodrigo quando foi embora. Lembro-me que ele disse uma coisa que achei engraçada. Disse que a ida dele não era motivo de despedidas mas sim de celebrações.
Fizemos o "jantar de celebração", e não o "jantar de despedida". E foi uma noite gira essa, brinquei muito com o sabre de luz do star wars!! :op
E foi 'Celebração' porque apesar de se ir embora e deixar para trás uma etapa, ia para uma nova situação, num país novo, com novas experiências, novos colegas, e ia também, certamente, para melhor.

E o mesmo se passa contigo - a outra nana cá do departamento... Vais para melhor, ou pelo menos para diferente... e se aqui já não conseguias bater as asinhas, se precisavas de mudança... porque não voar e borboletear para outro lado!?
Eu entendo isso... mas aquela minha parte mais egoísta também me diz que era fixe que ficasses. Habituei-me a ter-te por aqui, ouvias-me, rias-te comigo :o), e eu contigo... para além de que és uma cara bonita para ser ver!

E por isso, bem sei que as minhas técnicas de persuasão (por muito boas que até sejam!) nunca chegarão para que fiques ehehe :op
E ainda bem... voa minha querida...

Uma das técnicas de persuasão mais eficazes worldwide é a chantagem emocional.
Eu hoje trouxe comigo a minha mais nova forma de chantagem emocional...
Via T-Shirt!


É uma das aquisições daquela gaja que vive comigo nas noites em que saio ao fim de semana, a bez(n)ana! :o)
Neste caso foi no Bairro Alto. Sempre posso estravazar a minha imaginação... já escrevi umas coisas giras na minha t-shirt! E as pessoas curiosas vêm mexer... vêem à espanhola.
De manhã até tivemos uma cena gira porque eu disse: "Ah... isto é giro porque as pessoas vêm-me mexer nas maminhas...!" hehehehe (é velcro gente! Não é assim nada do outro mundo! Letras que colam e descolam! Tadaaã! Tenho que escrever "não mexer" hehehe ou então "pintado de fresco!")

hehehehe
Ai... no dia em que eu parar de rir, dêm-me choques, é sinal que estou em coma ou coisa assim.

Nana... não acredito ainda que vais embora. Talvez sexta-feira eu acorde e caia na real. Por enquanto, estás por aqui...

01 September 2008

august is gone

Agosto passou! Ufa!
O mês do ano em que as hormonas andam malucas, desvairadas, soltas e demoníacas, lá passou.
E eu, não fossem os inúmeros e constantes assédios (sim, porque isto de ser uma gata sexy tem as suas vantagens e desvantagens) e passava-me ao lado. hehehehe!!! (áaaaaaaagua bentaaaaaaaaa) :op
Estou bem. Estou bem como estou :o). As minhas hormonas não foram a lado nenhum, merci beaucoup.
O que não me passou ao lado foi a calmaria no trânsito... nas idas para a praia... haver sempre onde estacionar na Costa... não ter filas para a caipirinha... e no trabalho, poder cruzar os lugares na garagem, estacionar o ZE todo torto, e não ter quase gente no escritório...! Dava para correr nos corredores e fazer macacadas à vontade! Ahhhh que maravilhaaaa!

Mas Setembro é que é fixe!
O Papi faz anos... Vou ter férias! :oD ... Vou endividar-me até ao tutano... e... vão haver mudanças no trabalho - Mas esta ainda não sei quanto tempo vou demorar para conseguir digerir...! Mas será uma mudança, principalmente para TI... e pelo que percebo, estavas a precisar. e vais para melhor, portanto só pode ser bom... e só tenho é que apoiar...! I WILL miss you, though...
_ _

No mundo L as coisas mudaram bastante este mês... há mais aulas e segundo me pareceu, a malta está pronta para a palhaçada. Vestimentas engraçadas nas aulas, parece o circo :op

Hoje o Ti' André libertou-me um trauma.
Quando temos traumas com alguma coisa... algo que me acontece com cheiros, músicas, comidas, etc., a forma de ultrapassar é associar a música, o cheiro, a comida, a outra recordação ou vivência mais agradável que aquela que causou o 'trauma'. :oD

Tio A - Olá Monkey Business!! Sabias que há um sabor do Ben & Jerry's que se chama Chunky Monkey!????

Sabia sim... :o) E pronto, bastou isto e um sorriso e sou capaz de voltar a comer Ben & Jerry's porque esta é sem dúvida, a melhor recordação que comer daquele gelado me poderá trazer.

So! What's a 'chunky monkey'?
Chunky describes the added novelty items (walnuts and chocolate chunks) and monkeys are well known for eating bananas...! Instead of naming the ice cream "Walnut Chocolate Chunk Banana Ice Cream" they thought "Chunky Monkey" might be a riddle but a fun name nonetheless. And who hasn't used 'chunky monkey' as a term of endearment here and there?
The best banana ice cream you will have in many, many moons...

Agora a cena gira:
Para quem não sabe, tenho uma tara com o algarismo 4... e... 'chunky monkey" is Jerry's fourth best selling flavor behind "Cherry Garcia," "Chocolate Chip Cookie Dough," and "Chocolate Fudge Brownie."!
hehehe
Curiosidades sem interesse nenhum...!

Viva o Tio André! E viva Setembro! :o)