10 September 2008

V.I.D.

Very.Important.Day

O que é que eu posso dar a quem me dá tudo?
O que posso dar a quem me dá mais do que devia e mais do que mereço...?
Como é que é possível retribuir isso?

Sei que se fosse eu... dava tudo também, e hei-de dar. Mas quero retribuir e não consigo...
Não há nada que iguale tudo o que tens feito por mim... até hoje, no teu dia de anos, vais ser tu a presentear-me. E tu sabes que eu não conseguia sem a tua ajuda... vai ser um passo importante para mim...

E ainda assim, reconheço o quão sou ingrata tantas vezes, e peco algumas por falta de paciência... Não é por mal... mas o meu ritmo é 1000 vezes mais rápido e toda a tua calma a fazer as coisas (não a falar... porque, convenhamos, a falar não és um tipo assim tão calmo, papá) dá-me vontade de começar aos coices... o meu ritmo é de "shortcuts" e o teu já é mais lento... mais numa de "devagar se vai ao longe"...
Comigo é tipo aquela coisa do: "se posso carregar logo no "end" ou no "home" para que é que vou andar com as setinhas tac-tac-tac, à espera que passe os caracteres um a um???!"

Enfim... não vou dizer que não me faltou uma ou outra coisa... mas nunca nada de material... Podia não ter o top dos tops, mas tive tudo o que precisei, julgo eu, e se não tive foi porque não era assim tão preciso e sobrevivi bem sem...
E agora...? Agora nem tenho palavras para agradecer. Nem sei se há, tão pouco, palavras...
E por isso, neste teu dia de anos - os 60, que redondinho é o número hein, papá! - tenho que te dizer 'Obrigada'. Por tudo...
Não fui nunca, ou até de há uns meses para cá, menina da mamã e muito menos menina do papá... No entanto agora não tenho a menor dúvida de que o sou - uma menina do papá. Não tipica e convencional... mas que me amparas as quedas, sei que amparas, e assim, sem exageros, sabe tão bem saber que ainda há essa almofada, como quando era pequenina e sentia que nada de mau pudesse acontecer se tivesse os papás por perto...
Não tive tudo dado... mas também nunca quis tudo de mão beijada e tu sabes bem...
Também gosto da luta!

Sem saber bem o que dizer... como retribuir... Dedico-te esta música no dia dos teus anos...
Parabéns João
a.k.a. pai Afonso

e obrigada :o)

A qualidade está péssima mas a música é fofinha... Dedicada pela Teri Moïse ao seu filho.



Oublie tes erreurs et tes peurs
Je les efface
Et chaque faux pas que tu feras
Je tomberai à ta place
Mon seul plaisir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

J'ai découvert qui je suis
Tout a changé le jour où je t'ai donné la vie
Et si jamais le monde t'es trop cruel
Je serai là toujours pour toi

Que tous tes amours soient sûrs
Tes amis sincères
Pour toi un domaine
Où la haine est la seule étrangère

Je ferai un monde où tout ira bien
Tu seras jamais seul, tu manqueras de rien

Je voudrais pouvoir tout savoir
Pour te donner une vision plus claire
De ce mystère que l'on appelle la vie

Mon seul désir sera de t'offrir une vie idéale
Sans peine et sans mal

No comments: