19 March 2008

sou menina do papá...

Ele nunca foi de muitos mimos. Sempre manteve a sua distância...
Talvez porque foi criado sem pai e sem mãe. Talvez porque, enquanto crescia, o afecto também lhe faltou. Talvez nem tenha notado.
Talvez, talvez, talvez...!
Simplesmente assim cresceu... e eu, cá à minha maneira, também cresci.

No entanto, hoje posso dizer que tenho o melhor pai que podia ter.
Dá-me TUDO. Mesmo sem muito miminho, colinho ou festinhas... ele dá-me Tudo.
Muito mais do que preciso, muito mais do que lhe deram a ele e, por vezes, do que sinto que realmente mereço.
Hoje quando fui dar-lhe um beijo de bom dia do Pai, estava ele ainda a dormir. Depois de uma data de dias sem me ver (ando desaparecida...) acordou dando-me logo uma das melhores notícias de sempre...
Contive as lágrimas, por mim e por ele, porque sei que ele não pode emocionar-se... e senti um misto de felicidade e sentimento de culpa, porque sei que andei ausente e acima de tudo sei que recebo bem mais do que dou.
Andei ausente agarrada a tanto lixo, agarrada a cordas bambas e a coisas sem equilibrio, e um dos meus portos mais seguros e mais estáveis está sempre, sempre ali, e é sempre, sempre tão forte.

Esta manhã fui aquela menina que sentia que nos braços do pai nada nem ninguém lhe poderia fazer mal. Fui de novo a pimpolha que viajava no banco de trás do carro com 100% de segurança de que enquanto o pai (ou a mãe!) ali estava, não havia um único perigo em redor e mal é que não ia ficar.

Sou uma menina do papá. Não tenho a menor dúvida.
As suas acções nos últimos tempos provam-me, e fazem com que hoje eu saiba que me ama acima de tudo na sua vida. Que daria a vida por mim se fosse preciso...!

Tive também a certeza esta manhã que quero sentir um dia este amor por um filho meu.
Quero perceber esta capacidade de dádiva (sabendo que a retribuição nunca estará à altura...) e todas aquelas coisas que por vezes custam tanto compreender.
Deve haver explicação... ou talvez não. Pode ser que Um Pai faça coisas de Pai simplesmente porque é Pai.
O meu tem-me deixado completamente perplexa.
Sei agora, enquanto escrevo isto e contenho novamente as lágrimas (sou tão chorona, meu Deus!) de quem herdei a felicidade que encontro num simples acto de Dar.

Feliz dia do Pai!
Para o meu Paizão, para o teu e para o teu também!
Até para o teu... que já está no céu... mas a olhar por ti que eu bem sei!


No comments: