31 January 2005

The cherry on top

Ontem, depois de um dia bem passado, acabei a noite no cinema.
Fui ver o Shall We Dance...

Lá andava a música das Pussycat Dolls de quem já o outro falava... mas giras são as musiquinhas de Gotan Project.

... Achei o filme um pouco tolinho... mas gostei de ver. Era mesmo do que estava a precisar: um filme light para um 'sereno serão' na melhor das companhias. ;o)

30 January 2005

Sunday with the guys

Depois de uma manhã e tarde de Sábado dedicadas inteiramente aos escuteiros, com o lançamento da versão de parede de um inf626 que este ano andava bastante tímido, mas que parece estar a querer desabrochar ;o); e depois de uma conversa noite dentro com um dos dirigentes mais boa onda do 626 (e que desde já aproveito para voltar a agradecer, o jantar e a conversa), eis que surge a nova manhã, fria mas solarenga, pronta para um ínicio de Domingo que se revelou fabuloso.
Manhã de Paintball com os rapazes do CIP (sim, porque as meninas baldaram-se todas!).
Desta maravilhosa manhã, restam:
- Arranhões nas mãos, de tiros que me acertaram nas mãos, cujos pedaços daquela pelicula envolvente das bolinhas me cortou quando as sacudia;
- Mais arranhões nas mãos de andar a rastejar nos picos;
- Nódoas negras nos joelhos de andar ajoelhada em cima dos calhaus;
- Um galo de um tiro que apanhei certeiro na nuca, mesmo já estando mais que morta (o pessoal gosta de se assegurar que o morto fica mesmo bem morto!);
- Momentos muito divertidos e recordações muito engraçadas!

Enfim, é de se repetir! Sem dúvida alguma!
Até porque, segundo a minha equipe, apesar de ser a única 'gaja', portei-me muito bem, acabando assim por me surpreender a mim mesma. Consegui surpreender um dos craques da outra equipa (que por acaso é um dos chefes do CIP), de costas... e pum! Dei cabo dele! Consta que foi vice-campeão nacional de paintball... hihi! Parece que as brincadeiras de rapazes que tinha com os primos e irmão, ali para os lados da Charneca, acabaram por valer de alguma coisa.
Tive pena de ser a única menina, ainda por cima sendo que a grande maioria dos rapazes eram Morcegos, mas pronto, dei-me muito bem. Sempre fui um bocadinho Maria-Rapaz!

Depois de gastarmos as balas todas, fomos 3 Morcegos e 1 Maçarica, almoçar pizza em casa de um dos Morcegos. Sem grandes pormenores, devo dizer que o nível das conversas era bastante baixo... Não sei como é que, com aqueles super testes de personalidade prévios, aqueles 3 malucos conseguiram ficar juntos na mesma Patrulha... é cada um pior que o seguinte.

Depois do almoço, fomos para os montes estragar os jipes. Os rapazes deram umas turras numa das subidas. E eu ainda conduziiiiiiii heeeeeeee!
Desci um morro a pique e subi também!! E...!!! Quando for grande quero um Jipe!! :oD

Muito divertido, o meu Domingo!
Quando regressei a casa, o Kiko estava a olhar para mim com um arzinho de "quero rua". Então fomos os dois passear para a praia até ao pôr-do-sol. Uma excelente ideia para relaxar depois do convívio com tanta testosterona...

Deu para apreciar o descer do sol ate ao horizonte, ver os surfers a apanhar umas ondas e tirar uns picos que ainda estavam alojados nas minhas mãos, enquanto o Kiko corria que nem um desalmado dando as suas mijinhas da praxe ou cheirando os rabinhos de: um salsichinha, dois samoiedos, uma doberman, uma perdigueira chamada Olívia, uma rafeiro maluco chamado Alex, um bichon, um papillon, um casal de pitbulls, um cão d'água igualzinho ao Bote... e tantos outros que por lá andavam.
Os cães são os bichos mais promíscuos. :op

Chegada a casa, um bom banho quente me esperava pois ainda tinha restos de tinta laranja 'fuorescente' no cabelo acrescida de uma gordura estranha que aquelas bolas deitam.
O Kiko dorme descansado...

26 January 2005

"E assim vão as glórias do mundo"

Era assim que terminava uma das rubricas do Noite da Má Língua, programa da Sic que eu, apesar de ser ainda muito jovem, já muito apreciava.
Na altura ainda conseguia levar a Júlia Pinheiro a sério, mas mesmo assim gostava mesmo era do Miguel Esteves Cardoso (ou MEC como lhe chamam na Blogosfera) e do Rui Zink.
Parece impossível a rapidez com que o tempo passa! Ia jurar que já lá vão quase dez anos.
E na altura já havia muita coisa da qual se podia falar mal!
Uma noite da má língua hoje é que ia ser de arromba. Mas a própria (e já referida) blogosfera, tem feito, nos últimos anos, esse papel de 'dizer mal', de botar um pouco de água na(s) fervura(s) e até de gozar um pouco com as tais 'glórias do mundo'.

(Glória, glória é a do Tony que voltou a encher o Olympia em Paris! 2 dias seguidos! 'Fónix'! Tony Carreira é que é! hahahah!!!! Ok, adiante...)

Ora, eu queria aproveitar esta onda do 'dizer mal' para comentar um outdoor que vi hoje e para 'cascar' na mentalidade dos políticos portugueses.
Sim! Eu bem sei que nem TODOS os políticos, nem TODOS os partidos são uns vermes nojentos que nem deviam sequer ter permissão para respirar, mas... 'pelo justo paga o pecador' e por isso, a corja vai toda no mesmo saco e "tá ándar de mota!"
Depois da bela história do "Ninguém fez mais por Portugal", na qual se viu o já mais que comprovado desespero do partido laranja, conseguiu chegar até nós o belo do cartaz com a foto do lider do principal partido da oposição... publicidade invertida? "A cara do 'inimigo' no nosso cartaz?"
Eu acho que isto realmente foi vingança.

Uma vez que não conseguiram fazer um cartaz que conseguisse (de uma forma um tanto ou quanto forçada... o Sá Carneiro que dê lá as voltas dele no túmulo) enaltecer os "feitos" do partido laranja, pensaram:
"Já que não nos deixam gastar o guito de campanha a tentar valorizar a imagem dos nossos (os que ainda cá andam, os que já andaram e já nada querem ter a ver com isto e os que até já se foram), vamos aproveitar e damos a volta a isto: uma foto do "outro" (o tal que provoca tanta dor de corno) e uns dizeres a tentar difamá-lo! É brilhante!"

Pobrezinhos...

Não tenho agora ideia se alguma vez o PS fez algum outdoor ou até mesmo cartaz com um teor tão baixo.
O PSD volta e meia sai-se com estas. Ora é 'a rosa que já está podre', ora é o 'tal tipo da foto' que ainda não provou o que vale e por isso (dizem eles) nem deve ser levado em consideração no que toca ao voto dos portugueses.
Muito sinceramente, antes que não tenha feito nada do que ter feito tanta asneira em tão pouco tempo...
Ou seja, perante tão notável chorrilho de asneiras e 'santanices' (que são no fundo uma e a mesma coisa), esta questão da "tábua rasa", trazida agora pela laranjada, no caso do Sócrates, até pode ser que venha a dar algum jeito.

A ver vamos!

Fim da tarde @ the movies

Já tinha ouvido dizer, a pessoas que gostaram do primeiro, que este agora era uma grande "banhada" mas, na minha opinião, é tão bom quanto o outro (e que me perdoem os que nem do outro gostaram) e eu diverti-me e gostei!
Falo do Ocean's Twelve!

Nada melhor que sair do trabalho e em 5 minutos estar dentro de uma sala de cinema a curtir um filme que até está mesmo a apetecer ver.

Gostei de tudo... Mas também pudera... com um elenco daqueles!
- Pitt (que agora até se separou da minha "friend" favorita...) sempre gostei da representação deste tipo. Principalmente quando faz papel de mauzinho.
- Damon... o que dizer! É do crew do Kevin Smith e basta!
- Affleck mais piqueno, irmão de peixe...
- Clooney... tal como o vinho...
- Garcia... grrr... irritante!
- Zeta-Jones... Como diz o meu amigo Renato: "aquele par de... olhos!! ( o ) ( o )"
- Roberts que por muito parvo que possa soar, é parecida com ela mesma! hahaha! Só mesmo vendo...
- Willis! Nem sabia que este entrava. Boa surpresa, muito boa.
- Mas melhor surpresa ainda... O Cassel!! Ainda por cima manda umas coisinhas em francês... e é todo dançarino... e elegante... e tonificado...
Não sei o que é que o homem tem... ele nem é bonito, tem uma fisionomia estranha... mas... AI!
Como dizer?... faz-me manter bem presente a minha heterossexualidade? Ou será a minha queda para gostar de ouvir homens falar francês?
Não sei... nem interessa! GOSTO!

Epah, diverti-me muito a rir sozinha na sala escura.
E claro, babei-me toda com as referências a Portugal... hihi...! É giro pensar que aquela gente até sabe onde isto fica!

Queria mesmo escrever sobre isto antes que "caducasse". Tinha muito mais para dizer, em quantidade e em qualidade mas não dá para mais; estou cheia de sono.
Depois do cinema ainda tive duas reuniões e amanhã vou ter que acordar mais cedo que o costume. Vou ter um evento ("Oracle Customer Data Management"), desta vez preparado e também conduzido por mim. Vai ser giro!

Boa noite, nana. (Sonha com o Vincent Cassel... Sonha com o Cassel... Caaaasssssssseeeeeeeel!) ZzzzZZZzzzssel... :op


24 January 2005

Já ia deitar-me...

... mas apeteceu-me vir aqui escrever só mais duas coisas.

1ª coisa

No dia 12 de Janeiro fiz um teste de Despistagem do Stress e, ao contrário do que possa parecer por vezes, não estou muito afectada por esse grande flagelo da sociedade moderna...
Tive uma média de 20% de valor de stress, o que não é nada alarmante.

2ª coisa

Hoje ouvi uma coisa muito engraçada na Oracle.
Parece que quando alguém está com gripe (assim como eu estou), o pessoal diz uma coisa que achei muito cómica: "Vai visitar a Microsoft." - coisas da malta das Vendas...
Forma curiosa essa de contaminar a concorrência. :op

E pronto... vou-me deitar para ver se me ponho boa!

Quem quer?

Quem quer muita muita tosse, dores musculares, dores de cabeça, dores nos lábios, alguma febre, dores no nariz e litros e litros de ranhoca?

Quem quiser... que me telefone ou que envie um email...

Ia escrever sobre o acampamento, mas estou demasiado podre para estar mais tempo ao computador.
Basta dizer que gostei, se calhar não pelas razões que devia ter gostado, mas mais uma vez, até valeu a pena...

Boas noites e as melhoras para ti, nana.

21 January 2005

Vai ser bonito...

... o acampamento do CIP com esta tosse de cão...
Anyway... Bom fim de semana!

Closer

Hoje tentei contar mais uma vez os peixinhos do aquário da Oracle... mas não consegui de novo a conta certa.
Sabe bem ir vê-los, é assim... como dizer?
Ai! Não curto quando me faltam as palavras...
Bom, em inglês diria soothing...

Ora bem, mais cinema!
Ontem vi o Closer (ou Perto Demais, em Português), com a Julia Roberts e a sua maravilhosa boca, a Natalie Portman e o seu maravilhoso... corpo todo! O Clive Owen com a sua... presençacom os seus bonitos olhos e maravilhoso sotaque british, and so on... :o) E o nosso amigo (Hey)Jude Law a quem já teci um elogio há dias, por isso chega :op.

A pensar que houve indecisão entre o closer e o "Vamos Dançar"! Não desfazendo no Gere, n JLo e na Sarandon e no respectivos pézinhos de dança, ainda bem que a escolha pendeu para o Closer.

Gostei muito! Claro... caso contrário não escrevia aqui sobre o mesmo...
A banda sonora é fantástica!! (principalmente The Blowers Daughter do Damien Rice... Gosh!) embora por vezes chegue a parecer que não tem absolutamente nada a ver com o filme em si... mas acho que até isso resultou bem!

Sinto-me sempre assim meio tontinha quando toca a extraír de mim e expor por palavras o "sumo" dos filmes que vejo e sobre os quais tenho vontade de escrever... no fundo acho que o melhor a fazer é mesmo dizer "vão ver"... e depois digam qualquer coisa!

Mas enfim... tentando espremer um pouco mais o dito sumo, para além de muitas outras coisas que cada um extrairá por sim próprio quando vir, é um filme sobre o carácter fugaz da vida, ou melhor... das decisões humanas; a efemeridade e transitoriedade das resoluções e deliberações e até dos sentimentos das pessoas... por muito atinadinhas e frugais que as mesmas possam parecer ser...

Em tempos uma amiga minha queixou-se a mim. Disse que não gostava daqueles filmes em que só aparecem três ou quatro personagens o filme todo... eu sempre achei isto um pouco estúpido e limitativo. O filme que vi ontem é só mais uma prova disso. O filme é focado nas vidas de (apenas?) quatro pessoas e não me enjoou nadinha! Nem acho que é menos profundo por isso... Antes pelo contrário!


"The Blowers Daughter"
And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the timeAnd so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

20 January 2005

Lunch Time

O primeiro evento que ajudei a organizar está prestes a começar.
Vai ser no Hotel Villa Rica mas eu não vou porque alguém tinha que ficar no escritório a assegurar o departamento... então hoje estou sozinha sem as minhas meninas :o(.

Mas pronto... adiantei algumas coisas para o evento da próxima semana, ao qual já vou, e estou a adiantar também o report de imprensa que envio todas as sextas-feiras. Assim amanhã não tenho que cá ficar até mais tarde...

Aproveitei que o escritório está vazio (a malta está toda a almoçar), e fui ver os peixinhos... não os via de perto desde o meu primeiro dia. O Aquário está no meio do departamento de Vendas.
Se não estou em erro há 9 espécies diferentes. São cerca de 40 peixinhos. Não paravam quietos, pensavam que lhes ia dar de comer, vieram todos para o lado do aquário em que eu estava, depois desistiram e voltaram às suas vidinhas natatórias e por isso não consegui contá-los com precisão.

Hoje o David Chalupa Lynch faz 59 anos.
Dói-me a garganta... :o...e a barriga... mas desta deve ser da fome.
Vou almoçar.
bye bye!

18 January 2005

Momentos mais saaaborosos!

Pois é...

... Eu sei que este post pode parecer cruel... principalmente ligando o seu titulo ao conteúdo... mas digam-me o que disserem o que vou aqui escrever agora, só pode ser sintomático...

O Ex-CEO (Chief Executive Officer) da McDonald's, Charlie Bell... morreu no Domingo com cancro no cólon... aos 44 anos de idade...
Parece que se iniciou muito cedo na McDonald's, com apenas 15 anos fazia parte do staff no restaurante de Sidney - Austrália. Com 19 anos tornou-se no gerente de loja mais novo da cadeia, aos 27 vice-presidente e membro da administração aos 29...
Em Novembro de 2004 demitiu-se por causa dos tratamentos e para poder dedicar-se inteiramente à luta contra o cancro...

Curisoso é ainda o facto de Bell ter sido escolhido para substituir Jim Cantalupo, o anterior CEO que, em Abril de 2004, com 60 anos, morreu de ataque cardíaco...

O novo CEO, Jim Skinner, já deve estar a preparar a botas... ufa!

17 January 2005

Bem sei...

... que os meus últimos três posts, ou mencionavam um, ou eram mesmo sobre algum filme que fui ver... como algumas pessoas sabem, o 4 é o meu algarismo favorito, portanto não podia deixar os três posts sem o seu quarto irmão, falando então agora do filme que fui ver ontem!

Eramos para ir ver o Ocean's Twelve mas decidimos (e bem!) ver mais uma das obras do génio dos musicais, Andrew Lloyd Webber, transposta em filme. - The Phantom of the Opera.




Gostei muito... :o) claro... Arrepiei-me quando a personagem Christine (Emmy Rossum) cantou pela primeira vez. Ainda por cima ela É gira, tem carinha de boneca.
Depois também gosto muito da Minnie Driver apesar de ela fazer um papel irritante à brava neste filme. E por fim temos os moçoilos: o "fantasma" (Gerard Butler) até é engraçadito! E o Raoul (Patrick Wilson) é muito giraço... acho que até demais!
Ora vejam aqui estas fotos deles bem fresquinhas, tiradas ontem! Nos Golden Globes 2005!




(O Gerard acho que não apareceu... e acho que o Fantasma não ganhou nenhum globo mas aquela música gira do Mick Jagger no Alfie ganhou!)

Não conhecia a história completa do Fantasma da Ópera e achei-a curiosissíma por motivos que nem vale a pena mencionar aqui... :op

E depois aquela cantoria toda... e os crescendos da música! Uma das músicas tem assim um riff à anos 80, epah, gostei mesmo... fiquei com saudades de quando andava nas cantorias...

Bom... Outras coisas...

Na sexta-feira houve Happy Hour na Oracle mas escapei-me da praxe :o)
Talvez não me escape na próxima... talvez sim! :oD
Soubemos algumas notícias sobre a aquisição da PeopleSoft pela Oracle e comemos à fartazana.

Mas quando cheguei ao Jantar de anos da Marta... já ia com fome... mas como demorou... enchi-me de pão com queijo e depois não consegui comer os meus legumes todos... e estava muito bom, como sempre.

O fim de semana passou-se muito bem.
Sábado o saxo foi reprogramar o alarme de manhã (já não tenho que usar dois comandos) e à tarde escuteiros... à noite jantar com amigalhaços e conversa até às tantas ;o).
Domingo... sorna! E, às duas da tarde, uma cartada online organizado por um português que se aventura agora pelas terras da Turquia...
Depois passeio... depois jantar... compras... cinema... compras de novo... e casa!

E passou-se!
Agora mais uma semana começou! A 3ª do ano. :o)

Uma boa semana para o mundo!
A minha avizinha-se cheia de trabalho... vou ter o meu primeiro evento... depois com o acampamento do CIP... fazer chapéus, comprar a minha comida... a preparação do jogo dos lobitos no fim de semana... reunião de pais e outras reuniões afins... vai dar pano para mangas...! :op ufff...!

12 January 2005

Movies & Me

Quando andava ainda nos meus (não tão) belos tempos de estudante universitária, lembro-me de uma(s) conversa(s) que tive com um amigo, estudante de Filosofia, na qual eu o repreendia por interpretar as coisas da vida, constantemente, pelo seu lado mau.
Ele parecia não compreender... achava que a pose dele não era uma pose negativa, e insistia que realmente as coisas lhe corriam mal, e ponto final.
(Quer-me parecer que muitos dos alunos de Filosofia têm uma visão um pouco soturna da vida... aquilo de andar sempre a pensar no ser e no ente... não sei... não lhes deve fazer lá muito bem)

Ontem, com a ajuda do 'meu amigo' Woody Allen, relembrei essa(s) conversa(s), e até pensei que talvez seja altura de ouvir algumas das coisas que vou dizendo aos amigos :op.





Fui ver o filme Melinda and Melinda, do já referido Woody Allen.

Achei imensa piada à abordagem que é feita: as opiniões que divergem em relação às coisas da vida, a antítese entre o cómico e o trágico, a questão sobre onde é que, na vida, as duas componentes se separam. Esta questão pode até parecer um lugar comum, mas eu gostei da forma como está explorada no filme... O alternar e misturar das duas histórias - trágica e cómica- está fabuloso. É certo que a parte cómica não é de cagar a rir... é (talvez) apenas mais light que a outra... mas é a mistura das duas que realmente prende. Está muito... hum... witty!

Então e a tua vida? Conta lá...
É uma tragédia ou uma comédia?

... será que é mais uma tragicomédia?

Seja como for que a vejamos (a vida)... como a certa altura alguém diz:
"We just got to accept it and enjoy it, because it can end... like that."

11 January 2005

Finding Neverland

Tantas vezes nos cruzamos com o sublime e nem nos apercebemos...
E é assim porque nunca estamos satisfeitos, porque procuramos sempre mais e melhor e muitas vezes esquecemos que as coisas mais verdadeiras são de facto as mais simples.

Ontem fui ver o Finding Neverland... (ou em Português: À Procura da Terra do Nunca), e gostei muito. Já há algum tempo que não via um filme que me preenchesse como este conseguiu fazer.



Ver este filme, fez-me ficar contente pelo facto de o meu próximo acampamento ter o Peter Pan como imaginário (e ainda por cima ter sido a escolha da minha Patrulha - Maçarico continues to rule!)

O puto, Peter Davies, foi mesmo bem escolhido... E o Johnny Depp esteve muito bem. Arriscaria quase a dizer que o sacana do homem está cada vez melhor...! (E o sotaque escocês fica-lhe muito bem ;o)




Gostei mesmo. Fez-me sentir viva... o que é irónico, uma vez que o filme anda ali de braços com a morte...
Mas do que mais gostei foi da magia que conseguiu transmitir-me, mesmo nunca deixando a realidade descurada... cada um pode encontrar a sua Neverland, para isso basta acreditar...




Não é um um filme 'fora de série', mas eu achei a sua simplicidade apaixonante... e senti-me bem e não tão deslocada na minha "infantilidade" :o)

Quem disse que eu queria crescer?

08 January 2005

Wheels & Happy Hours

Yeeeeyyyy!!
Já tenho rodas de novo! Got my hot wheeeeels runin' again, babey!
E já as fui estrear. Parece-me bem o menino Saxo com os seus os "sapatos" novos à frente...
E o alarme tem barulhinhos e luzinhas, uma lá dentro e outras cá fora... hehehe

Fomos os três ao cinema, eu, a "sista" e o Saxo.
Fomos ver o Alfie... e as mulheres... e que mulheres!
Mas o Alfie... Ai...! o Alfie... Jude ... Alfie... Jude...
Eu sei que pareço uma teenager... mas mesmo o pessoal com pila têm que concordar:



... Enfim gostei do... filme! (gosto sempre não é?) ... e gostei da lição... e até gostei das músiquinhas do boca de sapo Jagger!!
Mas aqui não vou pôr Mick Jagger e sim uma brincadeirinha aproveitando, nada mais, nada menos que... uma música dos Beatles:
:o)

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better

Hey, Jude, don't be afraid
You were made to go out and get her
The minute you let her under your skin
Then you begin to make it better.

And any time you feel the pain, hey, Jude, refrain
Don't carry the world upon your shoulders
Well don't you know that its a fool who plays it cool
By making his world a little colder

Hey, Jude! Don't let her down
You have found her, now go and get her
Remember, to let her into your heart
Then you can start to make it better.

So let it out and let it in, hey, Jude, begin
You're waiting for someone to perform with
And don't you know that it's just you, hey, Jude,
You'll do, the movement you need is on your shoulder

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better.

... Nem mais... encaixa muito bem. :o)

Mas mudando radicalmente de assunto...

Hoje descobri que todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, lá na Oracle, há uma coisa chamada a Happy Hour... Infelizmente só ouvi falar dela e não a vivi (porque o pessoal do departamento de Sales esteve fora em formação e portanto adiou-se a Happy Hour).
Parece que a HH acontece das 17 até à hora de saída, nos dias já referidos, e consiste em juntar a malta toda na copa com umas coisas para aconchegar o estômago e algo para molhar a boquinha... e depois é dar lugar ao convívio! Aproveita-se para se apresentar as pessoas novas da equipa e é também quando se fazem as "praxes"... por isso... já sei mais ou menos o que me espera...

E pronto... por hoje fecho a loja, vou dormir!
kiss kiss!

07 January 2005

Roberta, the Cow

Bom dia!

Ontem, como dia de Reis que foi, eu não podia ter deixado de receber mais uma prendinha :o)... aliás! Duas!
Uma versão muito gira d''O Livro da Selva' e...
Apresento-vos a minha nova amiga...




... a Roberta!
E quero enviar um grande beijo, muito especial, à menina linda que me ofereceu a vaquinha mais linda do mundo.
A Roberta é a minha nova "muuuuuuhfada"! :oD
E já agora aproveito para acrescentar à lista de prendas de Natal, daquelas que só vêm depois:
- Um gel de banho com cheirinho a uva
- Uma almofadinha da Áustria
- Umas bolachinhas Vienenses maravilhosas de uma marca chamada 'Manner' ... 'Original Manner Schnitten mit Haselnusscreme - die welbekannte Spezialität aus Wien'
(ou em Português: Bolachinhas originais recheadas com creme de avelã - a famosa especialidade Vienense ;op )
- Um chocolate Belga que segundo a ofertante é o "crème de la crème" de Bruxelas - parece que o Sr. Pierre Marcolini tem olho para a coisa! A mim calhou-me um chocolate cujo cacao veio do equador... é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO...! ;o)
- Um Livrinho da Selva lindo!
- Uma almofada com a Roberta!

E voltando à minha nova amiga Roberta... é tãaaaaaaao lindaaaa! :op hehe
Tou mesmo "gaja" hoje. Só me falta conseguir reproduzir aqui os guinchinhos...

Espero que o vosso dia de reis tenha passado bem.

Hoje acaba a minha 1ª semana de trabalho na Oracle. O balanço é francamente positivo... :o)
Acaba também (espero eu!) a espera pelo Saxo. Desgraçado do carro está decerto cansado de tanta intervenção.
E agora, graças à gatunagem vou ter que andar sempre com duas chaves e dois comandos: a chave da minha porta e da ignição... a chave da porta do passageiro (que tem fechadura nova, mas se mudasse a da minha porta, tinha que mudar a ignição e ia ser um balúrdio...), o comando do fecho centralizado e o comando do alarme...
Mas pronto, há coisas bem piores :o)

Amanhã vou cantar as Janeiras com os Lobitos de Linda-à-Velha. É o 3º ano que o faço e no fim do dia... you know... sabe bem...

O mundo é pequeno... uma colega que trabalha aqui é prima de um vizinho meu que por acaso também é escuteiro. Que engraçado!

Bom... e por agora chega.


05 January 2005

3 Minutos de Silêncio

Acabei de fazer 3 minutos de silêncio pelas vítimas do Tsunami... eu fiz ao 12:00 mas entretanto houve aqui uma confusão com as meninas do departamento do lado, que diziam que era às 11:00.
De facto, tentei investigar e como exemplo apareceram-me informações diferentes... e num caso até aconteceu na mesma fonte aparecer uma notícia que dizia que era às 11:00 e outra que confirmava ser ao 12:00 ...

Ainda não me tinha manifestado aqui sobre esta catástrofe... acho que é porque nem sei bem o que se pode dizer perante tamanha desgraça...

Nesta altura sinto-me ainda mais revoltada com o que parece estar a acontecer com algumas crianças sobreviventes, vítimas deste acontecimento trágico.
Se o que se diz for verdade, não bastam todos os traumas que estas crianças suportaram ao viver esta tragédia (incluindo perder os pais e outros familiares próximos) ainda têm agora que pagar um preço por terem conseguido sobreviver, sendo forçadas a passar por experiências abusivas...

Tráfico de orfãos? Mas onde é que as pessoas que fazem isto têm a cabeça? E o coração??? Será possível? Como é que há alguém capaz de fazer tal coisa...?
Enfim...

Depois, outra coisa que me irrita são os discursos dos senhores das estrelas e das riscas...
A lata do Senhor Colin Powell quando começa logo por dizer algo como "como vêem nós também ajudamos muçulmanos... a América não tem problemas com o Islão..."... BOLAS! Ou eu estou maluca ou esta gente só vê politiquices à frente! Get over it! Chiça Penico!
Não conseguem ver para além dos próprios umbigos...
Apre... que me desculpem o desabafo mas esta gente dá-me cabo da paciência...

Sorte Marreca?

Não!
Sorte Nula!

Poizé. Se não estou ainda a sofrer de alzheimer, num dos meus primeiros posts, lá para Agosto do ano passado, escrevi sobre o filme português "Sorte Nula" que iria estrear em Dezembro. E estreou!
Mas eu só hoje é que o fui ver... (ou ontem, pois já passam uns minutecos da meia noite).

Devo dizer que gostei! Divertiu-me bastante e no fundo, é isso que interessa. Quando não vou ver um filme que me faça pensar ou fazer paralelos com as personagens, ou ainda que me faça pôr a mim mesma questões sobre a minha própria vida, gosto de, pelo menos, sair da sala de cinema com a plena sensação de que me diverti.
Hoje foi assim. O filme divertiu-me. Tem umas coisas mesmo engraçadas e uns twistszinhos curiosos. Divertido, sim. Mais que não fosse por ver uma jovem que em tempos foi minha amiga (e eu sua confidente) no grande écran a brincar aos actores.
Não consegui evitar rir-me quando ela apareceu.
Por acaso pensei que a "nossa" Isabel Figueira tinha um papel mais importante, mas no que esteve, até esteve bem! Aliás como qualquer um dos outros actores e actrizes.

Resumindo, valeu a pena :o) pelo filme, e claro, pela companhia ;o*

De resto, hoje o trabalho também correu bem.
Sinto-me à vontade por lá e sabe mesmo bem que assim seja.
Mudei de lugar de estacionamento, já não vou deixar mais o popó ao lado dos pinguins. Atribuíram-me outro lugar porque se for necessário, por alguma razão, remover o material que está no lugar ao lado (pinguins incluídos), poderiam ter que me incomodar para ir tirar o carro. Para não o fazer poderiam acabar por, sem querer, riscar o carro... ou então até pode ser que possa ser necessário ter aquele lugar vago para desenrascar um espaço provisório para tralha.
Então, mudei para um outro lugar que vou experimentar amanhã... depois logo digo se gosto ou não...! Mas tem dois 4's no número ... and 4 is my lucky number ;o)

Estou com soninho!
Vou mimir que amanhã há mais!

03 January 2005

Alguém me belisque, por favor...


Yu-uuuuuuuh!

O primeiro dia de trabalho correu maravilha!

Pode até ser impressão de menina inexperiente... mas sinto que embarquei numa empresa 'à séria' e que, tomando uma outra experiência como termo de comparação, não estou com um bando de burros que querem brincar às empresas...Se me vou dar bem, o tempo o dirá... mas a primeira impressão é mesmo muito boa.

O dia correu bem. A carrinha do pai que andava com uns problemas electrónicos na ignição, não me deixou ficar mal e portou-se muito bem. O Saxo agora parece que só está pronto na 4ª feira... :o( Mas não vou falar disso!

À chegada à Oracle, tive umas 'Boas Vindas' muito dignas da expressão, ou seja, foram mesmo boas. A malta dos RH é 5 estrelas, sempre super disponíveis...
Recebi uma pasta tipo malinha, preta, toda croma, a dizer 'Welcome' com um documento 'Welcome aboard' e duas (sub) pastas que contêm toda a documentação de que necessito agora no início, tipo: história da empresa, organigramas, manuais do equipamento do escritório (telefones, etc.), manuais sobre qualidade, outro sobre procedimentos de evacuação do edifício, links importantes, regras para atendimento telefónico... lista telefónica, lista de emails e - adorei esta - um folheto com os contactos de um serviço para colaboradores que se chama "Oracle Compliance and Ethics Helpline"... tipo se tiver alguma preocupação mais ética, alguma queixa sobre a conduta de alguém (ou a falta dela), posso ligar para este serviço a pedir ajuda, o meu processo será sempre anónimo. Achei mesmo engraçado... :oD

Ah! Ainda recebi uma coisa que parece que todos os colaboradores têm... É uma lata tipo conserva de feijões mas, onde devia dizer a marca dos feijões, diz Oracle e quando abrimos a tampa ficamos com um copinho para pôr as canetas, e lá dentro tem uma bolinha anti-stress que diz 'Integration'. Gostei muito...

Entretanto há uma coisa chata ali no Lagoas Parque que são os lugares de estacionamento. Há muitos lugares na rua mas todos 'a pagantes'... e bloqueiam mesmo as rodas... Eu como já tenho a minha quota parte de multas de estacionamento, não me estava nada a apetecer ter mais uma...Daqui veio a minha primeira aventura... vou contar:

Uma das primeiras coisas que perguntei foi sobre o meu lugar na garagem... Foi-me prometido que essa questão iria ser vista ainda da parte da manhã e fiquei descansada.De facto, por volta das 10:30 já tinha o meu lugar de garagem! Fui então buscar a carrinha... e lá fui toda contente com o meu cartão de acesso em riste.Qual não foi o meu espanto quando vejo que o meu lugar estava ocupado... por 3 pinguins!!Não podia acreditar... 3 pinguins! hehe Era um stand de uma aplicação Linux em K-Line... lá tive que enconstar e desviar 3 pinguins maiores que eu... que ainda por cima escondiam algumas cadeiras empilhadas. Fiquei com as mãos todas sujas... Mas arrumei o popó! E o lugar é espectacular, chego ao meu piso e é sempre em frente! Não tem nada que enganar! E a garagem é espaçosa, não há grandes riscos de raspar a viatura toda... só mesmo com uma grande carga de nabice :o).

As coleguinhas são muito simpáticas... mas acho que falarei delas mais tarde.
O espaço é bonito e tem janelas! Com vista para um jardim giro! E no meu piso há um aquário giríiiissimo! Com Escalares e Gupies e Néons e outros peixinhos cuja espécie não conheço ou não sei o nome. Mesmo giro!

Enfim... muita coisa boa! Estou contente! :o)
E até já tive trabalho! Não fiquei a olhar para as moscas! Mesmo bom...

Por tudo isto e por outras coisas mais, estou a gostar muito deste meu início de 'Ano Novo'.
Se o resto for tão bom (ou ainda melhor ;op)... como diz o Bart Simpson: 'Ai, CARAMBA!' (hum... também podia ser o ceguinho dos Quadrilha a dizer isto...)

E pronto! Já chega de Oracle por hoje...

De resto, queria só aproveitar para te mandar um grande beijo, meu Paulucho. Já sei que a operação aos teus olhos correu bem e parece que já não vais ser tão cegueta :op. Fico muito feliz por ti!

E para terminar... tinha que falar no meu cabelo... não esticando... fico com uma rica juba... mas conhecendo-me como me conheço... não me estou a ver a esticar o cabelo de cada vez que o lavo... :op

02 January 2005

Em 2005...

... faço 25 anos!

Ehhh!!!!

Oláaaa!!!
Bom Ano!!!

E antes de mais alguma coisa, aqui ficam os PARABÉNS ao Gonçalo, (apesar de lhos ter dado por telefone no dia 31, dia do seu aniversário, quando o menino apanhava um solinho de Inverno na praia de Carcavelos!), que contes muitos!

E posto isto... aqui vai:

Gostava de ter tido tempo para escrever antes de me ausentar de Lisboa. Não deu mesmo, mas ainda venho bem a tempo...

Sempre cortei o cabelo! Está mais curtinho... mas não custou nada e até gosto bastante de como está agora! Vamos ver daqui a nada quando o lavar...

De qualquer forma, está mais leve. No dia em que o cortei, de cada vez que virava a cabeça era mesmo estranho porque já não tinha o "cobertor" todo. Viro a cabeça e uma boa parte do cabelo vem também, passando o ombro. É engraçado!
Não tinha o cabelo tão curto há anos!

Anos faz também que levei a minha última sova... :#( Faz exactamente hoje, dia 2 de Janeiro, 10 anos!
Felizmente tinha outras coisas na cabeça e a sova doeu mas não lhe liguei muito. Não me esqueci dela porque coincidiu com o dia em que comecei o meu primeiro namoro...! :op

Sempre achei que quando começasse a contar coisas que foram relevantes para a minha vida começando a frase por "há 10 anos" ou "faz hoje 10 anos", era sinal de que estava a ficar velhota... hehehe
Mas não me sinto nada velhota. Sinto-me muito bem. E agora com o cabelo novo...! ;o)
Estou no gozo, o cabelo não está nada de mais, mas soube bem mudar um bocadinho.

Amanhã também vai ser um dia importante... mas disso falarei depois...para não dar azar...! :op

O Saxo ainda não está pronto... em princípio só o estará na Terça-Feira... :o(
Mas já vem com alarme!!... Pode ser que os gatunos se sintam mais desencorajados!
E já traz um canhão novo no lugar do que foi violado no último assalto. :o)
Depois, como me disse há dias a minha "mana", devia era levá-lo a Fátima. :op
Entretanto vou andando na Mégane do pai ;o)

Bom! Hoje vou ficando por aqui!
Reitero os meus desejos de um
EXCELENTE 2005
para
TODOS!!

Amanhã há mais!
Wish me luck!