03 January 2005

Alguém me belisque, por favor...


Yu-uuuuuuuh!

O primeiro dia de trabalho correu maravilha!

Pode até ser impressão de menina inexperiente... mas sinto que embarquei numa empresa 'à séria' e que, tomando uma outra experiência como termo de comparação, não estou com um bando de burros que querem brincar às empresas...Se me vou dar bem, o tempo o dirá... mas a primeira impressão é mesmo muito boa.

O dia correu bem. A carrinha do pai que andava com uns problemas electrónicos na ignição, não me deixou ficar mal e portou-se muito bem. O Saxo agora parece que só está pronto na 4ª feira... :o( Mas não vou falar disso!

À chegada à Oracle, tive umas 'Boas Vindas' muito dignas da expressão, ou seja, foram mesmo boas. A malta dos RH é 5 estrelas, sempre super disponíveis...
Recebi uma pasta tipo malinha, preta, toda croma, a dizer 'Welcome' com um documento 'Welcome aboard' e duas (sub) pastas que contêm toda a documentação de que necessito agora no início, tipo: história da empresa, organigramas, manuais do equipamento do escritório (telefones, etc.), manuais sobre qualidade, outro sobre procedimentos de evacuação do edifício, links importantes, regras para atendimento telefónico... lista telefónica, lista de emails e - adorei esta - um folheto com os contactos de um serviço para colaboradores que se chama "Oracle Compliance and Ethics Helpline"... tipo se tiver alguma preocupação mais ética, alguma queixa sobre a conduta de alguém (ou a falta dela), posso ligar para este serviço a pedir ajuda, o meu processo será sempre anónimo. Achei mesmo engraçado... :oD

Ah! Ainda recebi uma coisa que parece que todos os colaboradores têm... É uma lata tipo conserva de feijões mas, onde devia dizer a marca dos feijões, diz Oracle e quando abrimos a tampa ficamos com um copinho para pôr as canetas, e lá dentro tem uma bolinha anti-stress que diz 'Integration'. Gostei muito...

Entretanto há uma coisa chata ali no Lagoas Parque que são os lugares de estacionamento. Há muitos lugares na rua mas todos 'a pagantes'... e bloqueiam mesmo as rodas... Eu como já tenho a minha quota parte de multas de estacionamento, não me estava nada a apetecer ter mais uma...Daqui veio a minha primeira aventura... vou contar:

Uma das primeiras coisas que perguntei foi sobre o meu lugar na garagem... Foi-me prometido que essa questão iria ser vista ainda da parte da manhã e fiquei descansada.De facto, por volta das 10:30 já tinha o meu lugar de garagem! Fui então buscar a carrinha... e lá fui toda contente com o meu cartão de acesso em riste.Qual não foi o meu espanto quando vejo que o meu lugar estava ocupado... por 3 pinguins!!Não podia acreditar... 3 pinguins! hehe Era um stand de uma aplicação Linux em K-Line... lá tive que enconstar e desviar 3 pinguins maiores que eu... que ainda por cima escondiam algumas cadeiras empilhadas. Fiquei com as mãos todas sujas... Mas arrumei o popó! E o lugar é espectacular, chego ao meu piso e é sempre em frente! Não tem nada que enganar! E a garagem é espaçosa, não há grandes riscos de raspar a viatura toda... só mesmo com uma grande carga de nabice :o).

As coleguinhas são muito simpáticas... mas acho que falarei delas mais tarde.
O espaço é bonito e tem janelas! Com vista para um jardim giro! E no meu piso há um aquário giríiiissimo! Com Escalares e Gupies e Néons e outros peixinhos cuja espécie não conheço ou não sei o nome. Mesmo giro!

Enfim... muita coisa boa! Estou contente! :o)
E até já tive trabalho! Não fiquei a olhar para as moscas! Mesmo bom...

Por tudo isto e por outras coisas mais, estou a gostar muito deste meu início de 'Ano Novo'.
Se o resto for tão bom (ou ainda melhor ;op)... como diz o Bart Simpson: 'Ai, CARAMBA!' (hum... também podia ser o ceguinho dos Quadrilha a dizer isto...)

E pronto! Já chega de Oracle por hoje...

De resto, queria só aproveitar para te mandar um grande beijo, meu Paulucho. Já sei que a operação aos teus olhos correu bem e parece que já não vais ser tão cegueta :op. Fico muito feliz por ti!

E para terminar... tinha que falar no meu cabelo... não esticando... fico com uma rica juba... mas conhecendo-me como me conheço... não me estou a ver a esticar o cabelo de cada vez que o lavo... :op

1 comment:

(n)Ana said...

O Chinês?
O do Lagoas Park?
:o)