05 January 2005

3 Minutos de Silêncio

Acabei de fazer 3 minutos de silêncio pelas vítimas do Tsunami... eu fiz ao 12:00 mas entretanto houve aqui uma confusão com as meninas do departamento do lado, que diziam que era às 11:00.
De facto, tentei investigar e como exemplo apareceram-me informações diferentes... e num caso até aconteceu na mesma fonte aparecer uma notícia que dizia que era às 11:00 e outra que confirmava ser ao 12:00 ...

Ainda não me tinha manifestado aqui sobre esta catástrofe... acho que é porque nem sei bem o que se pode dizer perante tamanha desgraça...

Nesta altura sinto-me ainda mais revoltada com o que parece estar a acontecer com algumas crianças sobreviventes, vítimas deste acontecimento trágico.
Se o que se diz for verdade, não bastam todos os traumas que estas crianças suportaram ao viver esta tragédia (incluindo perder os pais e outros familiares próximos) ainda têm agora que pagar um preço por terem conseguido sobreviver, sendo forçadas a passar por experiências abusivas...

Tráfico de orfãos? Mas onde é que as pessoas que fazem isto têm a cabeça? E o coração??? Será possível? Como é que há alguém capaz de fazer tal coisa...?
Enfim...

Depois, outra coisa que me irrita são os discursos dos senhores das estrelas e das riscas...
A lata do Senhor Colin Powell quando começa logo por dizer algo como "como vêem nós também ajudamos muçulmanos... a América não tem problemas com o Islão..."... BOLAS! Ou eu estou maluca ou esta gente só vê politiquices à frente! Get over it! Chiça Penico!
Não conseguem ver para além dos próprios umbigos...
Apre... que me desculpem o desabafo mas esta gente dá-me cabo da paciência...

No comments: