26 January 2005

"E assim vão as glórias do mundo"

Era assim que terminava uma das rubricas do Noite da Má Língua, programa da Sic que eu, apesar de ser ainda muito jovem, já muito apreciava.
Na altura ainda conseguia levar a Júlia Pinheiro a sério, mas mesmo assim gostava mesmo era do Miguel Esteves Cardoso (ou MEC como lhe chamam na Blogosfera) e do Rui Zink.
Parece impossível a rapidez com que o tempo passa! Ia jurar que já lá vão quase dez anos.
E na altura já havia muita coisa da qual se podia falar mal!
Uma noite da má língua hoje é que ia ser de arromba. Mas a própria (e já referida) blogosfera, tem feito, nos últimos anos, esse papel de 'dizer mal', de botar um pouco de água na(s) fervura(s) e até de gozar um pouco com as tais 'glórias do mundo'.

(Glória, glória é a do Tony que voltou a encher o Olympia em Paris! 2 dias seguidos! 'Fónix'! Tony Carreira é que é! hahahah!!!! Ok, adiante...)

Ora, eu queria aproveitar esta onda do 'dizer mal' para comentar um outdoor que vi hoje e para 'cascar' na mentalidade dos políticos portugueses.
Sim! Eu bem sei que nem TODOS os políticos, nem TODOS os partidos são uns vermes nojentos que nem deviam sequer ter permissão para respirar, mas... 'pelo justo paga o pecador' e por isso, a corja vai toda no mesmo saco e "tá ándar de mota!"
Depois da bela história do "Ninguém fez mais por Portugal", na qual se viu o já mais que comprovado desespero do partido laranja, conseguiu chegar até nós o belo do cartaz com a foto do lider do principal partido da oposição... publicidade invertida? "A cara do 'inimigo' no nosso cartaz?"
Eu acho que isto realmente foi vingança.

Uma vez que não conseguiram fazer um cartaz que conseguisse (de uma forma um tanto ou quanto forçada... o Sá Carneiro que dê lá as voltas dele no túmulo) enaltecer os "feitos" do partido laranja, pensaram:
"Já que não nos deixam gastar o guito de campanha a tentar valorizar a imagem dos nossos (os que ainda cá andam, os que já andaram e já nada querem ter a ver com isto e os que até já se foram), vamos aproveitar e damos a volta a isto: uma foto do "outro" (o tal que provoca tanta dor de corno) e uns dizeres a tentar difamá-lo! É brilhante!"

Pobrezinhos...

Não tenho agora ideia se alguma vez o PS fez algum outdoor ou até mesmo cartaz com um teor tão baixo.
O PSD volta e meia sai-se com estas. Ora é 'a rosa que já está podre', ora é o 'tal tipo da foto' que ainda não provou o que vale e por isso (dizem eles) nem deve ser levado em consideração no que toca ao voto dos portugueses.
Muito sinceramente, antes que não tenha feito nada do que ter feito tanta asneira em tão pouco tempo...
Ou seja, perante tão notável chorrilho de asneiras e 'santanices' (que são no fundo uma e a mesma coisa), esta questão da "tábua rasa", trazida agora pela laranjada, no caso do Sócrates, até pode ser que venha a dar algum jeito.

A ver vamos!

4 comments:

Anonymous said...

Há uma coisa de base que tenho que discordar de ti. TODOS os políticos são nojentos. Mesmo que sejam boas pessoas como políticos são nojentos. Talvez sejam é mais ou menos nojentos. Não estou a ver qual é o cartaz que estás a falar mas no outro dia passei por um outdoor do Santana que está bastante baixo e talvez ainda volte lá para lhe fazer um bigode à lá Hitler. Talvez assim eu também tenha direito ao meu momento de fama pois o tipo adora fazer-se de vitima, primeiro o presidente da republica, depois o atirar de pedras à incubadora (provavelmente o melhor sketch humorístico dos últimos tempos, in your face gatos fedorentos), ultimamente a gripe, anginas e até uma hérnia... quem não pode sentir compaixão e de certa forma ligação afectiva a uma pessoa que está com gripe em Janeiro. Talvez numa próxima declaração ele vá queixar-se que alguém lhe desenhou um bigode num cartaz e que querem acabar com ele perante o eleitorado feminino. Se bem que se eu fosse mulher até acho que iria gostar do bigode no sexo oral… ou talvez não.
Vou refugiar-me no estrangeiro até que acabe esta palhaçada. Antes o frio da Europa Central do que uma campanha eleitoral nas feiras.

(n)Ana said...

Pip, é aquele anúncio da JSD que tem uma foto do Sócrates com um ar pensativo (ou de parvo... também serve)e depois tem uns dizeres a vermelho e uma frase garrafal a preto. Diz coisas tipo "Que decisões tomou?"; "o que fêz?", "DE CERTEZA QUE SABE QUEM É?"... Enfim, é podre...
Ambu, já tinha ouvido essa do Sócrates e do Diogo Infante, mas muito sinceramente, também a mim pouco me importa a orientação sexual, quer d'um quer d'outro... desde que sejam bons profissionais, cada um no seu ofício.
ajuroc, conversamos quando quiseres! Acho que até sei sobre o que é! hehehe ;op

Anonymous said...

Querido Ambu,
Embora a tua escrita seja sensual não me seduzes.
O suposto programa que a sic/sic noticias está a tentar meter de pé é a transposição do inimigo público do papel para a tv. O apresentador será o Rui Un(h)as, e os textos das produções fictícias, se irá resultar é uma coisa a descobrir mais tarde.
Fico feliz pela a tua associação do Sócrates ao Kerry, que leva a que se entenda que no teu subconsciente o Santana está para o Bush. Eu não iria tão longe… Por muito que a direita portuguesa queira aproximar Portugal das políticas sociais dos Estados Unidos em vez das do norte da Europa ainda estamos longe disso. Não sei é que noções geográficas levam as pessoas que caiem dentro desse buraco político a afirmarem que temos uma fronteira Atlântica com os Estados Unidos, o Atlântico não é bem o Guadiana, e a Europa é bem mais perto.
Quanto aos boatos sobre a sexualidade do Sócrates… se o senhor é realmente homossexual orientou-se bem o Diogo Infante que é todo giro. Até eu… bem isso é outra estória eheheh.
Se há uma coisa que realmente me faz confusão é afirmarem que o voto mais que um direito é um dever. O voto é um direito, vota quem quer, e por vezes quem não vota também o faz por forte convicção politica. O dever devia ser a consciência politica, e a forma de a adquirir não é com kits com a bandeira nacional e uma k7 com o hino distribuídas nas escolas primárias. Até hoje nunca houve nenhuma percentagem de abstenção em Portugal que desacreditasse mais o sistema do que aquilo que os últimos quatro meses de (des)governação da matilha do Pedro conseguiram.
Tenho dito.
fc

Anonymous said...

Ontem quando escrevi estava com bastante sono. Nota para mim: "não fazer nada que não seja entre as 7 da manhã e as 2 da tarde".
O programa da sic noticias que já existe hoje em dia e é tipo noite da má lingua mas mais politico (foi preciso chegar ao século XXI para se descobrir que a coisa mais comica é a politica) é o eixo do mal e também é produzido pelas produções fictícias. O programa que estão a tentar fazer novo será uma espécie de Daily Show que dá na Sic Radical. O Rui Un(h)as irá fazer de Jon Stewart. Talvez o programa ainda consiga ser mais divertido do que a versão americana pelo menos enquanto durar o Sr.Lopes. Então não é que o senhor "...acusou, quinta-feira à noite, as empresas de sondagens de estarem envolvidas numa «mega-fraude» que visa influenciar os resultados das eleições legislativas de 20 de Fevereiro, garantindo que, caso as previsões não se confirmem, processará todas as empresas que falhem as previsões."
Talvez os portugueses que compraram aquecedores por causa do frio polar que o instituto de meteorologia de portugal previu devam também fazer processos porque afinal de contas o frio não foi assim tão polar.