11 January 2005

Finding Neverland

Tantas vezes nos cruzamos com o sublime e nem nos apercebemos...
E é assim porque nunca estamos satisfeitos, porque procuramos sempre mais e melhor e muitas vezes esquecemos que as coisas mais verdadeiras são de facto as mais simples.

Ontem fui ver o Finding Neverland... (ou em Português: À Procura da Terra do Nunca), e gostei muito. Já há algum tempo que não via um filme que me preenchesse como este conseguiu fazer.



Ver este filme, fez-me ficar contente pelo facto de o meu próximo acampamento ter o Peter Pan como imaginário (e ainda por cima ter sido a escolha da minha Patrulha - Maçarico continues to rule!)

O puto, Peter Davies, foi mesmo bem escolhido... E o Johnny Depp esteve muito bem. Arriscaria quase a dizer que o sacana do homem está cada vez melhor...! (E o sotaque escocês fica-lhe muito bem ;o)




Gostei mesmo. Fez-me sentir viva... o que é irónico, uma vez que o filme anda ali de braços com a morte...
Mas do que mais gostei foi da magia que conseguiu transmitir-me, mesmo nunca deixando a realidade descurada... cada um pode encontrar a sua Neverland, para isso basta acreditar...




Não é um um filme 'fora de série', mas eu achei a sua simplicidade apaixonante... e senti-me bem e não tão deslocada na minha "infantilidade" :o)

Quem disse que eu queria crescer?

No comments: