21 January 2005

Closer

Hoje tentei contar mais uma vez os peixinhos do aquário da Oracle... mas não consegui de novo a conta certa.
Sabe bem ir vê-los, é assim... como dizer?
Ai! Não curto quando me faltam as palavras...
Bom, em inglês diria soothing...

Ora bem, mais cinema!
Ontem vi o Closer (ou Perto Demais, em Português), com a Julia Roberts e a sua maravilhosa boca, a Natalie Portman e o seu maravilhoso... corpo todo! O Clive Owen com a sua... presençacom os seus bonitos olhos e maravilhoso sotaque british, and so on... :o) E o nosso amigo (Hey)Jude Law a quem já teci um elogio há dias, por isso chega :op.

A pensar que houve indecisão entre o closer e o "Vamos Dançar"! Não desfazendo no Gere, n JLo e na Sarandon e no respectivos pézinhos de dança, ainda bem que a escolha pendeu para o Closer.

Gostei muito! Claro... caso contrário não escrevia aqui sobre o mesmo...
A banda sonora é fantástica!! (principalmente The Blowers Daughter do Damien Rice... Gosh!) embora por vezes chegue a parecer que não tem absolutamente nada a ver com o filme em si... mas acho que até isso resultou bem!

Sinto-me sempre assim meio tontinha quando toca a extraír de mim e expor por palavras o "sumo" dos filmes que vejo e sobre os quais tenho vontade de escrever... no fundo acho que o melhor a fazer é mesmo dizer "vão ver"... e depois digam qualquer coisa!

Mas enfim... tentando espremer um pouco mais o dito sumo, para além de muitas outras coisas que cada um extrairá por sim próprio quando vir, é um filme sobre o carácter fugaz da vida, ou melhor... das decisões humanas; a efemeridade e transitoriedade das resoluções e deliberações e até dos sentimentos das pessoas... por muito atinadinhas e frugais que as mesmas possam parecer ser...

Em tempos uma amiga minha queixou-se a mim. Disse que não gostava daqueles filmes em que só aparecem três ou quatro personagens o filme todo... eu sempre achei isto um pouco estúpido e limitativo. O filme que vi ontem é só mais uma prova disso. O filme é focado nas vidas de (apenas?) quatro pessoas e não me enjoou nadinha! Nem acho que é menos profundo por isso... Antes pelo contrário!


"The Blowers Daughter"
And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the timeAnd so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

No comments: