08 May 2008

sporks and primps

Hoje estou maravilhada com os meus ouvidos.
Deve ser porque com a carrada de muco que soltei nos últimos dias, finalmente sinto algum desentupimento... talvez não esteja a ouvir melhor que antes da constipação, mas durante a mesma devia andar a ouvir tão mal que agora parece que tudo soa a Primavera!

Então até o telefone dos colegas lá do fundo eu oiço! Ao ponto de querer puxar a chamada a pensar que era o telefone da N que está aqui mesmo ao pé de mim.
Caramba! Se me concentrar até percebo o que o coleguinha lá do fundo está a dizer! (tem que ir ao médico, parece...)

Estou com a audição do Super-Homem! hehehe Mas só a audição... porque, como diz uma das minhas pessoas preferidas: "O Super-Homem é estúpido...! Usa as cuecas em cima das calças!" hehehehehe! É uma constatação muito simples mas ri-me tanto quando ouvi isto.


De qualquer forma este post é para ser dedicado a outros fenómenos menos heróicos e (ainda) mais inúteis que a minha nova audição super-sónica.

Tenho uma "mania" que é assim mais um hobby esporádico, de inventar palavras. Ao género do Mia Couto mas com menos classe. hehehe
Até aconselhava o "jogo" mas nem sempre a coisa corre bem... Não é coisa para haver sangue, como no comic ali em cima... mas às vezes quando não corre bem, passamos por doidinhos, o que a mim não me preocupa muito porque já não tenho safa nem engano ninguém :op

Costumam ser duas palavras misturadas e transformadas em uma só, ou meros neologismos.
Algumas saem-me por pura dislexia, como "jaranda"&"vanela", "faco"&"garfa"...

Há uns tempos saíu-me "singélica".
Mas a minha preferida dos últimos tempos foi aquela quando ia no carro contigo e vimos um black a mandar estilo de roupinha cintilante e com uma nega em cada braço.
"- Granda Pimp! Viste?" - disseste tu.
Uma condutora consciente está atenta à estrada :op e portanto só vi de raspão.
"Tu - Era um preto com uma preta de cada lado. O preto era mesmo todo pimp!
Eu - Ah! Então era um PRIMP...!" :op

hehehe... hehe... he... :os

Sou muito monga, eu sei.
Sou uma MMF... Monga Mas Feliz ;op

7 comments:

Anonymous said...

LOL!!

Anonymous said...

Primp!
Hahahaha! Já nem me lembrava dessa!
Beijo

(n)Ana said...

Depois há a pufa e a futa... mas isso são outros carnavais!!

Beijinhos :o)

Anonymous said...

Secalhar devias escrever num caderno todas essas palavras e daqui a uns tempos irias voltar a lê-las e talvez visses o quão estranhas elas são para quem apenas as lê. ahahhaha.
Anonymous do gato.

(n)Ana said...

lembrei-me de outra que gostei!
"Shart"

shit + fart hehehehe

Pinheirinha said...

Concordo com o anonymous do gato quando ele diz para anotares as palavras e acrescento ainda, além de anotares usa-as frequentemente e asism pode ser que daqui a 20 anos as introduzam no acordo ortográfico. Já que querem tanto assassinar a língua desta vez, certamente não se importarão de acrescentar mais umas expressões. PERCEBERAM SENHORES GOVERNANTES?!?!? Fico doida com o acordo ortográfico, DOIDA!!! loool.
Beijinhos

Pinheirinha said...

Era giro o Sócras agora entrar aqui e deixar um comment, não era? Grande nível Nana! Ou então comentar na sessão mensal do Parlamento, looool. " O blog da Nana tem vindo a pôr na mesa uma série de matérias extremamente relevantes para a vida do comum cidadão. Assim vamos sugerir ao nosso Presidente que a condecore com a Grande Cruz da Bloguice!" Loool.