05 February 2008

you should... / - should i?

"Devias mascarar-te"
"Devias cortar o cabelo"
"Devias poupar mais dinheiro"
"Devias poupar indo menos ao cinema"
"Devias deixar de ir tanto ao ginásio"
"Devias comer carne, a carne faz falta"
"Porque não comes peixinho? Anda lá... prova lá!"
"Devias deixar apenas 1cm de meia a ver-se por fora da bota"
"Quando é que te casas?"
"Devias ser menos tola"
"Devias parar de falar em justiça"
"Devias crescer"
"Devias parar de procurar respostas que não existem mais"
"Devias ser menos impaciente"
"Devias ser mais feminina"
"Devias arranjar as sobrancelhas"
"Devias arranjar as unhas"
"Devias ser mais tolerante"
"Devias saber esquecer o que/quem na tua vida não importa"

hum... i really shouldn't abuse that power so heavily...
... that's what i should do...

9 comments:

Zoe said...

Volta e meia também me bombardeiam com comentários "deves..." e surge-me sempre a mesma resposta - "era não era?"

Mayday!! Que canseira...

Pinheirinha said...

Permite-me, não, não devias. Uma ou outra coisa ainda vá que não vá, mas assim tantas e todas de seguida, era capaz de causar uma indigestão. E depois como é que eu ficava admirada comtigo de cada vez que visitasse este teu espaçozinho?
De certeza que se te mascarasses e comeces carne com as sobrancelhas e as unhas arranjadas que eras mais feliz? Se não te exaltasses com aquele comportamento indecente que alguém teve com o empregado x ou se não deixasses cair a lágrima ao ver aquele documentário das criancinhas norte-coreanas a caírem de fome, achas que serias mais tu? Humm... maybe not. You should do what you should do, no more no less. And please... don't grow up, I don't want to be the only child around here.
Beijocas ;)

(n)Ana said...

Olá Pinheirolas!!
olha...vou contar-te um segredo... eu não vou crescer... no matter what they say... descansa! Não vais ser pirralha sozinha hihihi

Pinheirinha said...

Ainda bem. :)
Desastre ortográfico: "Comtigo" foi sem querer, o m está ao lado do n e escrever rápido tem destas coisas. Já o "comeces"... onde é que eu estava com a cabeça :S - comesses, fónix!

(n)Ana said...

hehehehe eu reparei... confesso! Sou um nada mesquinha com isso :op ehehehe não estando eu livre de cometer também um ou outro atentado de vez em quando!
Mas quero receber-te bem aqui no meu "cantinho" e porque não sou (muito) mal educada... não ia dizer nada... pelo menos não desta vez!!
:op
Beijinho!!

MCO said...

olha as duas a fazerem panelinha, tão queridinhas, tão irritantezinhas...!
DEVIAS SER MENOS NHANHANHA! E isto aplica-se às duas!

(N)Ana, o "Quando é te casas?" está fora do contexto dos "Devias". Distraída... Se te "FOCACES" mais no que estás a fazer..

"No more no less" Pinheirinha? No teu caso é mesmo "More of LESS!" preguiçosa dum raio. Que talento desperdiçado!

bleh, detesto mulheres a congeminar.. Não precisam disso para dominar o mundo, é mesmo só para irritar.. Le monde et a vous à mesma, deixem-se disso!

(n)Ana said...

Olá... mas onde é que há congeminação? Panelinha? Só foi a que tu fizeste! hehehe Fazes panelas és....?! Isso!

Ora bem... agora a sério. (sim porque antes era a brincar, vá)
De facto andamos a ver o mundo com óculos diferentes... os meus devem ser aqueles do "Xeremias-o Woody fora da lei Allen", que serviram para ver o Beowulf.
Fico tão bonita com esses óculos!

Ninguém disse que o post era o post exclusivo dos "Devias"... Alguém disse? Se alguém disse não fui eu! Pois seria uma visão redutora da coisa.
Mas tu és espertinho por isso não vou explicar-te que (hehehehe): o post tem a ver com as coisas que os espertalhões deste mundo me dizem que eu tenho que fazer... e ao perguntarem "quando é que te casas" acabam por me estar a dizer que é algo que DEVIA pensar em fazer... ou pelo menos é assim que eu oiço. Nagging suckers.
Para além de me estarem a dizer indirectamente que estou a ficar entradota e tal e que com a minha idade a tia Josefa já tinha tido 3 filhos.

Mas isto só se passa porque, infelizmente, várias tragédias familiares e outra tragédia chamada "Natal 2007" acabam por juntar sempre uns quantos familiares que não via há muito tempo e que, ou ficam muito surpresos porque "estou tão grande!!!" ou então acham sempre que já me casei e que já tenho filhos.

Mas vá lá, Sr. irritadinho... numa coisinha acertaste!
Le monde est à nous! N'é Pinheirinha!?

Anonymous said...

Esqueceste uma coisa Naninha... eles ficam surpresos por estares tão crescida, e ainda solteira e sem uma ranchada de piquenos pimpolhos, enquanto, discretamente, encehm o teu prto com meio perú, na esperança que te distraias e recomeces a comer carne.
Agora sim, acho que está tudo!
Mana C.

Anonymous said...

gosto da sequência: Quando é que te casas? Devias deixar de ser tola. Devias parar de falar em justiça, devias crescer.

Um beijo

segundonano