26 February 2008

R(e)Nascimento

*Aviso - o post que se segue está repleto da boa da lamechice*

Ao meu Jedi favorito.


Rod,

Não és o único "Nascimento" que conheço e de quem muito gosto... és o único que nasceu do outro lado do oceano... de qualquer forma este post, tal como prometido, é em exclusivo para TI.

Ainda estava (estou - e espero - estarei) a descobrir-te, querido R.

Caiu tão bem aquela ida ao Porto. Não contava que também por lá estivesses mas recordo-me de se me rasgar um sorriso na cara, quando me perguntaram quantos seriamos para almoço - para reserva de mesa no restaurante da Fundação - e alguém dizer "- Somos 5. O LM está cá com o RN".
"Ahh!!!" - pensei - "Como gosto de estar contornada por pessoas inteligentes!"
Acabámos foi por não almoçar juntos mas a viagem de regresso no carrão do L valeu por dois ou três almoços :op!

Ainda acredito que se estivermos atentos, há por aí gente que nos deixa a sorrir só de passar por nós. Apesar de me considerar uma pessoa assaz atenta, nem sempre estive, e a verdade é que me lembro bem do dia em que chegaste... e portanto lembro-me também que na altura não liguei muito.

Muita gente entra e muita gente sai... e acabamos por não nos darmos logo assim. A confiança vai-se ganhando e a convivência ajuda, claro.

No entanto, esta minha memória de elefante ajuda-me a (re)lembrar o dia em que passei pelo teu lugar para te deixar um qualquer mimo do marketing, e acabei por ficar a comentar contigo as figurinhas do Star Wars que tinhas em cima do teu desktop.

Não tardou em estarmos a falar das tuas presenças em convenções abroad dos Star Wars freaks e de como eu - apesar de não gostar do Carnaval - em tempos, me ter mascarado de Princess Leia. Nunca cheguei a trazer-te a foto para veres! mas se tiveres coragem podes espreitar qual seria o ar de uma princesa Leia com uma grande moca - aqui!! - (não ligues ao árabe e à freira... foi uma grande cowboiada :op... e há que ter em atenção que a foto foi tirada no Carnaval de 98 e faz portanto 10 anos :op)

Mesmo eu já sabendo que as tuas asas são grandalhonas demais para "vôos domésticos" e para baterem em espaços limitados... chocou-me um bocadinho, confesso, quando na ida seguinte ao Porto soube que o meu Carioca preferido planeava outros vôos... Como ousa?! Sem me consultar! Sem me pedir autorização!! hehehe

Mas é assim tantas e tantas vezes...! Quando a coisa está a ficar melhor, é quando somos forçados a "despegar".

E diremos que não será um "adeus", que será sim um "até breve". E sentimo-lo quando o dizemos e esperamos cumprir e acreditar. Afinal de contas há que aproveitar o facto de o amigo ter lá casa para irmos todos visitar as terras de Rainha Isabel II!!
Já lá fui duas vezes e nunca me cruzei com o príncipe William e sei no meu coração, que se ele me vir ainda vou ser a Rainha (Ana) Isabel III muahahaha!!! Daily Mirror, mi aguarrrdji!

A morada física tens que ma fazer chegar, para ver se te mando uns grelos e uns chouriços aqui "do" Portugau hahahaha...
Ok, ok, a morada será mesmo para te escrever cartinhas e mandar postais, pois apesar de ter consideradas recentemente, e pela enésima vez, esgotadas as forças para escrever cartas, aquelas escritas à mão... às quais gosto de carinhosamente chamar, "sn@il m@il", rapidamente lhe ganhei de novo o gosto... e julgo que será sempre assim... ou enquanto eu gostar tanto de escrever como gosto (para além de que até tenho uma letra bonita ;o) )

Do que Não gosto mesmo é de despedidas. Julgo que ninguém morre de amor por elas. No entanto fazem-nos parte da vida, mais e mais, conforme vamos por ela avançando.

Perdoa-me se não saltei de entusiasmo quando confirmaste que estás de partida. Sou instintivamente e ao primeiro impulso muito mais coração que cabeça...

E sou também uma grande egoísta! HEHEHE
Ou seja... em vez de ver logo de imediato a oportunidade maravilhosa e única que este (Re)Nascimento será para ti, o que vi foi manifestamente o que senti... o travo um nadinha agre causado pelo facto da "oportunidade" te estar levar para longe de mim (de nós). :op Sou uma lameeeechas tooonta! :o)

Não demorei a passar por cima do meu egoísmo e a alcançar a percepção plena de que as tuas já referidas asas grandalhonas precisam de bastante espaço para os seus poderosos flaps. :o)
Por isso é mais que justo que orientes o teu vôo para onde podes voar em liberdade... de preferência dentro de um Porsche novinho em folha, CARACA!!! E mesmo com o raio do volante do "lado errado"!
Apoio incondicionalmente a decisão da tua ida. Sei que não foi fácil decidir e que mediste milimetricamente todos os prós e todos os contras.
Inspiro-me em algo que me disse ontem uma amiga querida: mais vale arrependeres-te de uma coisa que fizeste do que nunca o teres realmente feito, por medo ou por qualquer outra razão que te afastou de um caminho de descoberta e desafio.
Estou orgulhosa por teres decidido desafiar o desconhecido. Sei que não é uma decisão da qual te irás arrepender. Tens tudo para mostrar aos "roast beefs" (hehehe - são as minhas costelas francesas a falar!) de que fibra são feitas as tuas asas!

Named must your fear be before banish it you can.” - Yoda.

Carioquinha... O teu apelido diz tudo: Nascimento.
Será mais um (re)nascimento, o terceiro, não é? Será a valer!
Eu por cá fico a torcer pelo teu sucesso, para que seja grande e brilhante como sei que mereces.
(Que os colegas novos sejam fixes e que estejam também sempre prontos para não ir contigo ao ginásio.)

Todos os nascimentos, sem excepção, são para ser sempre rodeados e cheios até cima de sentimentos bons, alegria e festa.
E como diria o mestre Yoda:
Ready I am to party!
Conta comigo!
Um brinde a ti e outro ao teu sucesso!


And may the force be with you!

(Fogo... tenho uma cena tão fixe para ti! Vais-te passar! Adoro dar cenas! É uma adrenalina brutal! hehehehe!!)

1 comment:

Cotia said...

Princess Leia, és a maior!!! A espera foi recompensada...

Esquece lá despedida! Com a facilidade de comunicações e voos baratos que temos hoje em dia, simplesmente vou um bocadinho mais pra longe. Mas a amizade e o contacto mantem-se, eu garanto. E olha que nisso eu tenho experiencia :-)

ADOREI. Mas essa foto no fim esta de matar...