07 December 2004

Mãe...

... Hoje é o Teu dia...

Há exactamente 58 anos atrás... a avó Palmira deu à luz, e se não estou em erro o dia até coincidiu com o nascimento da burra da Dona Candidinha, a vizinha, ou coisa que o valha...!
Haverá decerto alguma imprecisão nos pormenores, talvez esteja na altura de me voltares a contar as tuas histórias...

Mas sei que só pudeste ser registada um mês depois. Penso que a razão do atraso no registo se prendeu com o facto de ser necessário andar muitos kilometros para fazer o registo e o avô era muito doente... portanto, para todos os efeitos, está registado que a Maria Isabel nasceu a 7 de Janeiro de 1947...
... mas tu sempre quiseste festejar o dia do teu aniversário no dia em que realmente nasceste (e eu cá acho que fazes bem!).

A avó Palmira já não te pode dar os parabéns como sei que muito gostarias, nem o avô Justiniano... (hehe, eu sei, os nomes são bizarros :o))
... Mas estou cá eu, o mano e o pai para o fazermos!
Portanto...

... Parabéns Mãe!

E como sempre adoraste esta música e estas palavras, hoje tas dedico:

"Mãe, ouve-me: minha prece é um grito na noite;
Mãe, olha-me nesta noite da minha Juventude;
Mãe, salva-me; mil perigos me cercam na vida,
Mãe, enche-me de Esperança, de Amor e de Fé...~

Mãe, guia-me que nas sombras não vejo o Caminho;
Mãe, leva-me e a teu lado, feliz, cantarei.

Mãe, uma flor, uma flor com espinhos é bela;
Mãe, um amor, um amor é feliz ao nascer;
Mãe, a sorrir, sorrir mesmo que a alma chore,
Mãe, construir, mesmo quando se volta a cair.

Mãe, vale-me que na noite não vejo o Caminho,
Mãe, guarda-me, em teus braços me quero acolher..."

P.S. - Espero que gostes do perfume!

1 comment:

Anonymous said...

parabéns, mãe da nana!!! um beijinho p as duas!
e já agora, qual é o perfume???
;)
paulinha