16 October 2008

quis eu meter o rossio na betesga. cabe ou não?!

O que se passava com Ele, era o que se está a passar agora com o meu pc aqui do trabalho... ou o que se passa nas nossas casas, ao longo dos tempos.

Com o tempo deixamos o disco rígido do pc encher com porcarias que deixam de ter uso passados um ou dois meses.
Com o tempo enchemos a casa até ao tecto com coisas que fazem parte da nossa vida... Por exemplo, a minha mãe tem loiça para três ou quatro famílias numerosas... ai a colecção bago de arroz que era para a Anita se quisesse ter casado com o meu irmão... e o serviço que está a uso, e o que herdámos da tia Maria... e as colchas da minha avó "que hão-de ser para a Naninha", e as toalhas de linho, e os turcos bordados à mão... e as rendas... Ai credo... as rendas...!

Quando olho para o meu quarto na casa dos meus pais até me assusto... caixinhas de colecções de bilhetes de cinema de há mais de dez anos, cartas que o Nuninho me escreveu no Verão de 96, as colecções de borrachinhas e bloquinhos de cheiro que não consigo deitar fora, até pedras que não conseguia deixar à porta depois de lhes vir ao pontapé desde a escola até casa...! (quem é que cria laços com calhaus? ai.. ai...) Desenhos velhos e amarelados de quando pensava que ia ser artista, blocos e blocos com esquiços e pseudo-poesia que hoje só me faz é rir. Apontamentos da faculdade, livros obsoletos que nunca mais vou querer ler.
Com as coisas que já tenho para levar para a casa das Varandas, o espaço começa a ser pequeno demais. Há espaço... mas serve para passar!

O meu Coração é bem português. (Cabem sempre mais dois ou três! hehehe)
No meu Coração cabem muito mais coisas que no disco dos meus pcs...
(Agora é que tou cá uma poetisa! hahaha!)

O que aconteceu foi que quando o enchi sem - com inicial relutância - cumprir o protocolo - que deve haver SEMPRE - com o Cérebro; quando deixei entrar coisas com "cunhas" e ao desbarato; quando desleixei o filtro e a manutenção, deixei entrar mais lixo do que gente e coisas de eleição... o espaço começou a ficar... baralhado.
É como no pc... se o c:\ (que é onde tenho tudo instalado) não tem os mínimos de espaço para correr o sistema operativo como deve ser, como é que vai dar para limpar??

Cabe tudo? Cabe sim, mas agora com cuidado.
O meu coração tem espaço, até acredito que quase é infinito, mas precisou de um defrag... as coisas tinham que ser arrumadas e não atiradas para lá qual sotão de casa velha.
Precisei de espaço. De 'encolher' o que ocupava espaço a mais, de tirar o que não estava lá a fazer nada. De arrumar no sítio certo, 'coisas' que estavam colocadas nas zonas VIP por engano... e vice-versa...
[Desculpa! Não sei porque raio estavas tu naquele caixote velho, o teu lugar é onde estás agora. E com direito à tal da 'escalabilidade'... para que haja sempre espaço para mais um upgrade. Ele é grande o meu coração, e agora mais selectivo e mais arrumado :o) ]

Quero adoptar outro gato. O bicho tem uma deficiência numa pata. Os antigos donos abandonaram-no porque as contas iam ser avultadas (eu bem vejo pelas do Punky e pelas do Kiko... só este ano, com as poucas sortes, já lá devem ir uns milhares só em veterinário. Fora comida, areia e outras comodidades frugais.)
Para qualquer bicho temos que ter espaço no coração. Para um bicho deficiente, quero ter ainda mais.

Bolas, já tive tanto deficiente cá dentro e sem o merecerem e sem eu ter vontade, quanto mais agora que assim o quero!
Espaço no coração é amor?
Se é quero ter amor para o bicho. Por todas as razões e mais algumas. Porque já sofreu um abandono, porque já existe outro gato no meu coração e não quero mais invejas nem lutas cá dentro, porque há mais do que uma voz a dizer-me que dois gatos naquela casa vão destruir tudo hehehe (e uma delas até pode ser minha! :op).
Mas se o meu coração me diz que há espaço e que, com um pequeno esforço, será bem possível haver harmonia... Venham de lá (e de cá...!) essas vozes que Toira teimosa sou eu!
E até tenho cantarolado o fado, portanto é bem provavel que até tenha dois corações como canta a "Deolinda".

A mãe sempre disse que eu quero sempre meter o Rossio na Rua da Betesga... e tem cabido ou não tem cabido?
Se avariar, faço um novo defrag, ou format a uma partição! :op
Ainda não está fechado... a ver vamos...!

No comments: