08 October 2008

porqué sempré seré defectuosa... ( 2 read w/ spanish accent, please)

Serei sempre defeituosa. So what?
Nem vale a pena contrariar... para quê?
Quem não tem defeitos, que atire a primeira pedra... enquanto eu toco aqui umas castanholas, olé.


Atão?

.
.
.

Vá láaaaa! 'Tou à espera de levar a calhauzada... venha de lá essa calçada portuguesa ou os paralelos da berma da estrada.

O que é verdadeiramente bonito só o vê quem o quer ver, e com o feio acontece precisamente o mesmo.
Eu escolho ver as coisas bonitas, a maior parte do tempo. É por isso que às vezes ainda consigo ver estrelas em gente que nunca me deu provas de as ter. Simplesmente acredito que estão lá.

Muitas coisas feias já tem o mundo por si só, cabe-me a mim procurar as mais belas e tentar ignorar as que me fazem + infeliz.

Já nem tento provar A NINGUÉM o contrário... Sou imperfeita...? Claro que sou!!!
E não fui só eu que assim me fiz, sou o resultado de muita porcaria, de ti, dele, deles, de nós...
Mas ergo também a tocha de muitas vitórias. Mais que os fracassos, ou nem teria sequer chegado aqui...

E porque ainda há pouco mais de um mês alguém me disse que não se devem medir as coisas apenas pelos fracassos, eis-me aqui. Posso ter todos os defeitos e mais alguns, mas bolas, eis-me aqui!
Se vês mais defeitos dos que qualidades, és tu que és cego não sou eu que sou deficiente.
Se simplesmente mencionas apenas os defeitos nunca enaltecendo virtudes, além de seres burro, devias ouvir-te a ti próprio com mais atenção (e eu devia ouvir-te com menos!) caso contrário serás um mau exemplo para ti, para os teus amigos, para os teus eventuais filhos, sobrinhos, netos... you name it.
De vez em quando sabe bem e faz bem ouvir falar das virtudes. Lembra-te disso.
So think what you will and see if I care...

- Ou sou maluca, ou sou bipolar ou tenho alguma outra deficiência mental, daquelas que "dariam pano para mangas"... mas nunca chegarão a dar (há assuntos que são para evitar! não vá a gente ter que conversar mais a sério e mais profundo do que a parvoíce do costume e era uma chatice! Que canseira! Uff!)

- Quando era mais roliça era gorda e ia ter umas ancas largas e gigantes quando tivesse filhos; agora sou magra demais, sou skinny e só osso.

- Sou vegetariana.

- Sou escuteira.

- Dou demais, não sei receber sem retribuir. Ou não sei dar em proporção ao que recebo... (ai... nem sei como é isto, mas será certamente um defeito!)

- Tenho tártaro nos dentes.

- Sou demasiado "cocó" com a minha vidinha, o trabalho, a casa, o carro e os bichos e eu, e eu, e eu.

- Tenho umas sobrancelhas enormes.

- Não me arranjo para agradar.

- Brinco com assuntos sérios.

- Tenho roupa interior feia.

- Respeito que duas pessoas do mesmo sexo se amem.

- Gozo demasiado com minha própria desgraça.

- Sou muito sensível. Às vezes não entendo que os outros estão apenas a brincar (como eu... com coisas sérias...)

- Lembro-me de coisas que "já foram há mais de um mêeeees!" ou "já foram há mais um anoooo!!" e que, portanto, devia ter esquecido ou deixou de ser conveniente lembrar-me, 4 the sake of all.

- Não sei rimar.

Se houve alguma virtude apontada neste ano e meio que passou... no meio de tanto defeito esqueceu-me.
En bref, acho que devo ser mesmo uma grande besta...!

Misturo tudo? Makes sense to me! Mas pronto... eu sou maluca não é verdade...?
Enfim... a juntar à lista, sou uma cobardolas mas há coisas que desisti de dizer na cara, não me apetece ser também a chata, e novamente a maluca, sensível etc. etc. etc...
So... Palabras qué nunca té diré! Como no filme do Kevin Costner (mas em versão 'espanholesa' hehehehe!).
_________________________________________
É uma citação batida... especialmente a última frase com aquela apoteose dramática... mas aqui vai:

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não me esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os obstáculos e desafios, incompreeensões e momentos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e tornarmo-nos autores da nossa própria história.
É atravessarmos desertos fora de nós, mas encontrar um oásis no recôndito da nossa alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos nossos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo."


Fernando Pessoa

6 comments:

Anonymous said...

Eu até te curto...
Não és assim tão má... :-)

Camy

Anonymous said...

Um beijo, simplesmente...um carinho!!
Levanta a cabecinha e mostra o teu sorriso lindo de meter inveja às mas linguas ;)

Anonymous said...

Desculpa lá mas gostava de saber de quem estás a falar pq a Nana linda, fabulosa, amiga, sincera, carinhosa, meiga, atenciosa, animadora, genuína, bonita, lutadora, trabalhadora, esforçada...etc....etc...etc não é essa tipa a quem só estás a apontar defeitos!!!


Tenho mil saudades tuas e se eu sonho que alguem te anda a por defeitos vai ter que se ver comigo e cuidadinho que aqui a "je" mora na linha de Sintra e conhece muitos "manos" que adorariam defender uma princesa de olho verde cm tu!!! hehehehe

Beijos de quem nunca te esquece,

a tua Pinky

Anonymous said...

Posso acrescentar algumas coisas à tua lista?

- És bonita.

- És inteligente.

- És sexy! =D

- És engraçada.

- És fofinha.

- Tens um sorriso lindo.

- Tens uns olhos ainda mais lindos!

- És amiga.

- Etc... (se quiseres saber mais coisas q gosto em ti me liga vai gata? Hehehe)


- És linda!

Resumindo e concluindo: À parte dos defeitos (q toda a gente tem e q no teu caso são pouquíssimos) tu tens bué virtudes q arrumam esses defeitos a um canto.
Quando penso em ti lembro-me sempre da menina gira e sorridente com estas virtudes todas.

Beijo grande!

Anonymous said...

Um comentário tão florido e não vem assinado... tsc tsc isso de escrever comentários no próprio blog como anónimo tem muito que se lhe diga!

(n)Ana said...

hahahahaaha!!!
Tinha mais que fazer!
Mas pronto... isto com malucos nunca se sabe!