25 July 2008

"there is a little bit of me inside you" - koc

Deixa-me chamar-te parvo... deixa-me chamar-te estúpido. Stuuuuuuuuuuuuuuupid!
E a ti também! Sua parvinha! Estúpidazinha! hehehe
Mas estes nomes encaixam apenas se não foste ver Kings of Convenience ontem, na Cidadela de Cascais no âmbito do Cool Jazz Fest.
Yah! Podes começar a dar pirolitos na testa porque não teres ido foi um biiiig mistake!

Quando já pensava não ser possível, tive a sorte de ter bilhete oferecido :o). De Surpresa e que surpresa!!
Mais um mimo que caiu bem nesta semana endiabrada. Fiquei mesmo muito, muito, muito, muitíssimo grata, mas não posso deixar de dizer que até foi justo (é, eu tenho a mania das justiças... tipo Calimero: "...injusticia!") porque o concerto na Aula Magna fui eu que te ofereci a ti ;o)
Chamem-me parva e estúpida a mim - PLEASE! - quando e se eu hesitar numa próxima vez... OK? Se eu disser "ah... e tal, tenho o carro estampado, não tenho dinheiro" ou se eu disser "oh... já vi 3 vezes..."
É sempre bom, muito bom mesmo... e é sempre diferente.

Chegaram ao palco, ambos vestidos na minha cor. Parecia que tinhamos combinado o outfit os três :oD
Houve muitas músicas novas (que estão mais do que na hora!) e muitos acontecimentos inesperados que provaram que os "Reis" podiam muito bem ser escuteirinhos de tão desenrascados que são...!
Primeiro esqueceram-se de levar para o palco lá aquela peça metálica que prende as cordas na guitarra do Erlend para alterar o tom - não me lembro como se chama... em inglês acho que é capo, mas posso estar a sonhar...!

Lá mudaram o alinhamento e tocaram outras músicas, enquanto a tal peça "não vinha".
Depois a meio de uma música, entre dança freak e muito emoção... lá se foi o microfone da guitarra... pareceu-me que entrou dentro da guitarra ou coisa assim. Foi a risota geral.
Erlend Øye desculpa-se: "ya know... I get carried away!"
Ainda tocou uma com um microfone de mão encostado à guitarra... mas fez um nada de feedback e nem se ouvia muito bem... Parece que a piada: "does any one of you technicians know anything about guitars?" não chegou onde devia... ninguém veio tentar solucionar a questão e ele não pegou mais na guitarra.
Ele é mesmo cómico e despachado, apesar de parecer acanhado e ter um ar de geek brutal, com aqueles óculos gigantescos hehehe (parecidos com os meus óculos de quando era miúda, por acaso! 8op)
Eirik brincou dizendo que o nome da banda vinha do quão conveniente era transportar apenas duas guitarras como bagagem nas tours... e nunca quiseram andar com uma "spare"... just in case!
Em oito anos de "gigs", concertos e tours, as guitarras nunca falharam... but this time we were proven wrong! - acrescentou Eirik.

Tocaram uma boa dose de músicas novas e o novo album promete!!
Mas aquele Corcovado cantado pelo Eirik num português meio trapalhinho... leva-me sempre o coração.
Não foi um concerto de choradeira... mas ainda derramei umas quantas das minhas salgadinhas numas 3 ou 4 músicas...

Bom! Adiante!

Mesmo com o Erlend sem guitarra, nada se perdeu! Num rasgo de bem humorado improviso, Erlend Øye, o meu herói de sempre de ontem, hoje e nas próximas duas semanas (hehe), não se acanha! Dançou, cantou, tocou piano, tocou "mouth trumpet"! (n' the lil' bastard is pretty good at it!), ritmou a compassada audiência com estalinhos e palminhas. Foi assim, dizendo de 1 forma short but sweet: un-fuckin'-believable! Mesmo sem invasão de palco desta vez!

Não... não vou dizer que o azar, volta não volta, não me bate à porta... mas bolas, tou meio tortinha mas estou viva! ...e ontem, quando tentava esquecer que eles cá estavam e eu não ia ver... de surpresa e sem estar à espera, acabei por assistir a mais um dos melhores concertos do ano. Como é que me posso queixar?
OBRIGADA! You really made my week... :o)

... as músicas? Gosto tanto de todas.... não fosse esta uma das minhas bandas do meu personal Top 3... mas aqui vão referenciadas as faixas top of the tops:
Cayman Islands
Stay Out of Trouble
Love Is No Big Truth
I'd Rather Dance With You
I Don't Know What I Can Save You From
Singing Softly to Me
Homesick
Corcovado... e claro a última... Misread:



If you wanna be my friend
You want us to get along
Please do not expect me to
Wrap it up and keep it there
The observation I am doing could
Easily be understood
As cynical demeanour
But one of us misread...
And what do you know
It happened again

A friend is not a means
You utilize to get somewhere
Somehow I didn't notice
friendship is an end
What do you know
It happened again

How come no-one told me
All throughout history
The loneliest people
Were the ones who always spoke the truth
The ones who made a difference
By withstanding the indifference
I guess it's up to me now
Should I take that risk or just smile?

What do you know
It happened again
What do you know

3 comments:

Anonymous said...

A Mana Nana é linda!!!!!!!!!!!! (já só falta 1 semana p'rás vacances, daí a travadinha que me deu agora...)
Beijos
Adivinha de quem...

Anonymous said...

A pecinha para a guitarra chama-se transpositor. =P

Beijo

(n)Ana said...

Manona! :o)
one week 2 go!
Passa num tirinho! You'll see.

anony - :o) thanks! sou tão naba :op
beijinhos!