14 July 2008

rescaldo do festival

Na 6ª que fui mais cedo para ver Nouvelle Vague... não tocaram...!
Acabei por ver os Kumpania Algazarra que são uns tipos mesmo alegres. Estava sossegadinha a ver tudo aos saltos e de repente vejo o Pedro no palco! O 'mano' Pedro Pereira que era amiguinho dos tempos do hc. O de Human Choice! O Pedro é doublebass e sousaphone nos Kumpania Algazarra :o). Tem mesmo queda para a música o raio do rapaz. :o)

Ora bem...
Sábado foi dia de ver mais gente. Gente do presente e gente do passado. Depois de umas trocas de mensagens e de muito furar entre a multidão, encontrei a Natacha, o Pedro, o Fábio, a Nandz e companhia, entre os quais a Inês, a Bianca (que bandidas estas duas!) e o primo da Bianca (não me lembro do nome do zuca... :op). Lá pelo meio vi ainda o Hugo Antunes, o Nuno China, a Susana, o Raul, o Pedro Almeida, o Piu, a Lígia Mendonça (esta doida vi-a lá todos os dias hehe) e o Bruno Tinóni que foi um cavalheiro e me acompanhou ao Zé no fim da noite :o).

Ora bem, o Neil Young foi muito bom. Eu gostei!
O velhote ainda está bom para rockar. Aguenta-se bem.
Não me lembrava de como as músicas são gigantescas... Passavam p'raí uns 38 minutos de concerto e ia na 3ª música hehehe.
Depois do Neil fui com os rapazes espreitar The Gossip (as meninas foram ao xixi). Felizmente (ou infelizmente para muitos) The Gossip estavam super atrasados. Foi muito bom... :o) A meu ver, melhor que no Superbock do ano passado...!
A badochinha estava tão animada que as mamocas quase lhe saltavam camisola fora... O som está um bocado mais electrónico e talvez por isso mais electrizante também.
No final houve invasão de palco e tudo. Estava tudo doido! :o)

O Ben Harper... o Ben estava meio paradinho e eu acho que as músicas do Ben são todas muito iguais... No entanto não deixou de ser bom, o tipo toca bem e os acompanhantes dele, os "criminosos inocentes", idem idem, aspas aspas.
No final ele lá quis fazer o dueto com o público na música que originalmente canta com a Vanessa da Mata. A malta foi ao rubro... eu confesso que já não posso mais com essa música...

De resto tive muito boa companhia durante esse concerto, um dos meus companheiros do tempo da banda lá da escola! Raul - o pianista hehehe e também o meu amiguinho mais político de sempre (que aliás, foi quem fez nascer a tal banda de escola, pois a mesma tinha sido promessa na campanha para a associação de estudantes) - Pedro Almeida! Foi um feliz reencontro com muita risada e em breve nos juntaremos de novo.

O rescaldo do alive08 é muito positivo. O cartaz era simpático e mesmo com a não presença de Nouvelle Vague, valeu todo o cansaço.
Para mim, o primeiro dia arrasou logo... acho que foi mesmo o preferido... O Tom Morello é mesmo mesmo o rei.
De resto, gostei dos reencontros e retomas de contacto. Agora é ver se se cumprem as promessas... fazer para que assim seja. :o)

1 comment:

Anonymous said...

Só para dizer que o Tom é um dos meus heróis, para alem de ser quase tão escuro como eu. Por normma o pessoa das bandas embora tenha a veia artística muito desenvolvida são assim meio para o labrego. Mas o Tom formou-se com louvor em ciência politica por Harvest... nada mau para o tipo que disse um dia "A good song should make you want to tap your feet and get with your girl. A great song should destroy cop cars and set fire to the suburbs. I’m only interested in writing great songs."