01 November 2005

Cripple and the Starfish

Mais uma vez houve magia ontem à noite no Coliseu... e eu tive a sorte de lá estar. :o)

Só tenho duas pessoas a quem agradecer isso:
A primeira é o meu querido amigo Pedro Homero que há cerca de três anos (mais coisa menos coisa) me apresentou Antony and the Johnsons, ainda estes eram +/- desconhecidos e certamente que na sua vinda a Lisboa não teriam enchido o Coliseu!

A segunda (but not the least) é o Miguel que me ofereceu o bilhete de ontem :o).

Um muito e muito obrigada a ambos!

Então o que dizer do concerto de ontem?
Para além de que a voz de Antony é de facto ímpar... posso dizer que tocaram a minha música preferida logo em segundo lugar!

Já fiz quotes de partes desta música a algumas pessoas... Desde a primeira vez que a ouvi que tem sido um hino a várias fases da minha vida... e sim, eu sei que é uma música meio triste mas eu consegui tirar uma mensagem muito positiva que é nem mais nem menos:
"It will grow back like a Starfish"

Não é lindo o conceito?? Adapta-se perfeitamente ao percurso de vida das pessoas... ou seja... quando na nossa vida algo corre mal e parece que não vamos aguentar mais... naquele processo de tentar encontrar algo de positivo para nos agarrarmos... o coração está despedaçado... a paciência esgotou...

... E então temos o paradigma da estrela do mar (starfish) a quem quando um dos bracinhos é cortado... volta a crescer.

Assim sendo, e em comparação, o nosso coração também poderá regenerar-se e a paciência voltar a crescer... por isso amiguinhos... se a coisa estiver a ficar preta... pensem "It'll grow back like a starfish..."

Enfim... talvez não esteja a conseguir transmitir a teoria Starfish mas para mim faz muito sentido...

Quanto a ontem, adorei... não tocaram outras das minhas favoritas como "River of Sorrow" ou "Twilight"ou ainda "Hitler in my heart"... (from the corpses flowers grow lai rai rai rai...) mas em compensação tivemos um improviso de uma Thank You song, a qual correu bastante bem com um público simpático, participativo e acima de tudo afinadinho!

Muito bom! Morro de pena de não ter conseguido ir ver o concerto de há uns meses na Aula Magna...

Ah! E ainda vi o meu amiguinho Ricas que não via desde o fim do 12º! Caramba que já lá vão uns aninhos bons!

Minha gente, um santo feriado para todos and hope you had a Happy Halloweeeeen!

1 comment:

Anonymous said...

Eu vi a parte do concerto em que cantam essa musica, uma mulher disse que é lindo, mas que não se deve ouvir quando estamos deprimidos...

Eu quero ouvir.. hehe

PS: O que me assustou foi ver que o vocalista parecia um Fernando Alvim bem gordo... isso assusta um bocado mesmo... :p

Beijos babe