27 November 2005

Tanta coisa (quase) ficava para trás

Com a relativamente má gestão que tenho feito do meu tempo, algumas coisas vão ficando para trás...

Nos passados dias 12 e 13 realizou-se um Indaba do 626. Dirigentes, Animadores e Caminheiros juntaram-se na Várzea de Sintra para mais um fim-de-semana de formação, informação e partilha.
Para mim foi útil (apesar de não ter encontrado a porcaria do saco-azul no exercício com o GPS) e gostei da Patrulha Pombo Correio, sem dúvida a melhorzinha de todas quatro :op.

Dia 15...
... em trabalho, visitei a Embaixada dos EUA...
Não queria estender-me neste assunto porque muito havia a dizer. Nomeadamente no que diz respeito aos procedimentos de segurança a que os visitantes são submetidos. Mas enfim... há que respeitar, aquele povo tem sofrido... principalmente com aquele Presidente... mas adiante!
Tirando essa parte, fomos muito bem recebidos... os convidados aceitaram bem e levaram na brincadeira a questão de tirar o cinto e o casaco para passar no detector de metais. Até mesmo os mais ilustres brincaram com a situação.
Apenas um convidado não quis submeter-se ao rigor do controlo de segurança da Embaixada e quando soube que tinha que sair do carro e andar (pois a sua viatura oficial conduzida pelo seu motorista particular não podia, por motivos de segurança, passar pelos portões da Embaixada e teria que ficar cá fora como qualquer um dos outros convidados...).
Assim sendo, lamentavelmente, um homónimo de um dos Reis Magos... preferiu ir-se embora a andar uns escassos metros a pé... mesmo depois de já ter perdido algum do seu precioso tempo na viagem até ali... de carro obviamente.
De estranhar... que um ilustre membro das forças policiais portuguesas leve a mal procedimentos de segurança de uma embaixadazeca como a dos EUA...tsc... tsc... realmente estes "Amaricanos" devem ter mesmo a mania...
Pessoal da Segurança - 5 estrelas
Jovem representante dos Serviços Comerciais - 5 estrelas! (if ya know what I mean) ;op

Adiante!

A minha amiga Anita...
... poucos dias depois de ter o Tiago, fez 30 anos! Não queria deixar de referir esta epifânia! Muitos Parabéns Anita!

No mesmo dia...
... 16 de Novembro, a afilhada do Miguel, Carolina, completou um aninho! Mais uma vez os pais Tojo Nobre estão de Parabéns.

Também no dia 19...
... foi dia de festa, desta vez não foi um aniversário mas sim um Casamento. O amigo Rafa e a Ana lá resolveram dar o nó e os amigos estiveram presentes para partilhar da alegria do momento (e, como é apanágio nestas festas, aproveitámos para por em dia a comezaina :op.) Estava tudo muito bonito e bom, eu pelo menos não posso queixar-me pois os noivos, atenciosos, providenciaram uma refeição vegetariana para mim, com direito a segundo prato e tudo!! Confesso que fiquei muito contente.
Desejo Muitas Felicidades aos dois (que por esta altura estão a beber água de côco no Brasil... os safados...)

Ainda no dia 19...
... à noite, depois de um dia inteiro com os meus delicados pés enfiados dentro daqueles sapatos de salto-quase-agulha, que ainda por cima são novos... lá fui gentilmente levada, debaixo de chuva, por dois lindos cavalheiros, até ao local onde o Grupo 92 estava acampado... e lá fiquei para dormir. Pelo caminho, como não podia deixar de ser, os dois cavalheiros ainda fizeram a boa acção da noite quando ajudaram um senhor acidentado (e bastante "entornado") a tirar o seu carro do meio da auto-estrada...

O Domingo em campo revelou-se bastante molhado e por isso um pouco desconfortável, mas mesmo assim gostei da actividade.
Agradou-me especialmente o Concurso Gastronómico, por ver (quase) todos os elementos do Grupo empenhados na confecção do prato escolhido. Parabéns à Patrulha Lobo que fez um excelente trabalho!
Gostei ainda do momento de partilha já no Terminal Rodoviário. É um daqueles "primeiros momentos em actividade exterior com o 92" que vou guardar no meu baú de recuerdos.

À semelhança do que aconteceu aquando do Indaba, perdi mais um concerto que adorava ter visto. No dia do Indaba (12) foi o Devendra Banhart que veio à Aula Magna, e no dia do Acampamento do 92 (20) foi Sigur Rós...
Mas, sinceramente, não choro muito estas "perdas"... estive onde escolhi e onde fez mais sentido para mim estar e gosto de pensar que estive onde era mais precisa, quer num dia, quer no outro...

Na sexta-feira...
... voltei finalmente a uma sala de cinema... escolhi o Elizabethtown... não sei bem porquê... Talvez devesse ter lido as críticas do meu amigo gémeo Vasco Baptista Marques no Expresso... provavelmente nem escreveu sobre esta película, e se bem o conheço, não creio escrevesse bem. Mas lá fui. Não desgostei totalmente... afinal de contas o Orlando Bloom até é engraçadito... e a Kirsten Dunst também tem crescido e está uma bela jovem... mas apesar disso, estava à espera de melhorzito... A mania de evitar multidões fez com que não fosse ver o Harry Potter... e a teimosia fez com que não quisesse ir ver o Crime do Padre Amaro... pronto, lição aprendida.

E finalmente...
... aproximando-nos do tempo presente, ontem foi o dia dos 21 anos da Carolina Beja Neves, a mais que tudo do mano do Mi. Oferecemos um Fondue de Chocolate... para a "mais doce cunhadinha". Parabéns Carolina!

Tal como ontem...
... hoje é dia de Banco Alimentar. Durante a tarde estarei a ajudar no Pingo Doce de Linda à Velha, passem por lá e contribuam...!
Ontem ouvi dizer qualquer coisa como: "a maior pobreza é não se ter sensibilidade para ajudar e ser caridoso."

2 comments:

Anonymous said...

Que bom ver que não te esqueceste do aniversário de mais ninguém, mas também naquele dia houve outra coisa de que te esqueceste e eu não disse nada...

:p

Firehawk said...

Isto é que évida movimentada...mas como é queé mesmo a embaixada? Conta conta...