07 October 2005

Total Eclipse of the Heart

Sim, sim, eu também vi o eclipse... até fui 3 vezes ver da janela da Copa lá na Oracle, com os óculos que vieram a semana passada na Visão...
Só que não me tinha ainda apetecido falar disso... até agora... Aliás se não tivesses falado, provavelmente ia passar sem aparecer por aqui.

Mas foi giro... ok, muito giro...
Sabes do que gostei mais?
Foi de ir a caminho do trabalho a ouvir o Nuno Markl na Antena 3, na sua rúbrica "Há Vida em Markl", a cantar uma adaptação muito boa de tão parva, do "Total Eclipse of the Heart" da Bonnie Tyler... isso sim, teve piada!

"Olha pró Sol / Mas não te esqueças de usar a porra dos óculos que vieram nos jornais e coiso e tal e / Olha pró Sol / Também podes usar uma radiografia mas os óculos são melhores e dão mais jeito e / Olha pró Sol / Se queres ficar ceguinho olha para lá directamente e lixa a vista e coiso e tal e / Olha pró Sol / Depois não digas que não te avisaram e que julgavas que se podia olhar directamente pró / Olha pró Sol – Olhinho lindo / Se estás em Braga és capaz de ver melhor / Olha pró Sol – Olhinho lindo / Em Trás-os-Montes diz que se vê bem / Olha pró Sol / Vais ver que ele começa a ficar tapado pela sombra da Lua e depois é muita lindo e / Olha pró Sol / Ou então como está tudo a olhar para cima podes tentar gamar umas carteiras e coiso e tal e / Olha pró Sol / É pena ter calhado a uma segunda de manhã, são sempre horários muita lixados pra quem trabalha / Olha pró Sol / Porque é que não fazem estas coisas ao fim-de-semana em que um gajo está mais descansado e / Olha pró Sol – Olhinho lindo / É um espectáculo giro e é de graça / Olha pró Sol – Olhinho lindo / Não tens de pagar para ver isto / E isto é do cacete / É um fenómeno natural / E isto existe mesmo / Ao contrário do Pai Natal / É a lua a passar à frente do sol / Num grande show sem igual / Que é visível em diversas zonas / De Portugal Continental – CONTINENTAL! / Por isso mete-me os óculos / E deita-te a meu lado / Juntos vamos ver aquilo que nos for dado / Que coisa fenomenal / Já vi muita coisa linda na vida / Mas como isto nunca vi igual / Uma noite em Santarém vi um fogo de artifício / Que por acaso também estava a adorar / Mas isto é diferente / Isto é um eclipse solar…"

No comments: