07 October 2005

O John Cusack...

... é a prova viva de que um homem para ser perfeito não tem que ser lindíssimo... onde andam os John Cusacks deste mundo?

É verdade, tive hoje mais uma das minhas solitárias idas ao cinema e fui ver o "Must Love Dogs". Gostei muito.
Não sei porquê pareceu-me um filme típico de época natalícia... o que é estranho com o calor que ainda se tem vindo a sentir... (pelo andar da coisa, este ano vamos ter um Natal com sol...)

Várias referências a Portugal neste filme. O personagem que o Cusack interpreta é um construtor de barcos cheio de teorias engraçadas sobre tudo, e que se inspira em embarcações portuguesas nas suas criações, aliás, refere-o pelo menos duas vezes.

Uma das teorias mais engraçadas do jovem Jake tem a ver com a dor do fim de uma relação. Segundo o rapaz, quando um coração é despedaçado, depois do "período de luto" acaba por recuperar e ficar ainda maior e mais forte.

Foi uma escolha muito acertada esta de ir hoje ao cinema. Mesmo que só tenha decidido ir às 20:57, só tenha saído de casa às 21:03, sendo que a sessão era às 21:15... o que vale é que o Saxo voa e o cinema nem é assim tão longe...

Gostei muito e aconselho (dependendo do estado de espírito, obviamente. Hoje encaixou muito bem no meu!).

P.S. - A Diane Lane continua giraça, o Christopher Plummer encantador, o Dermot Mulroney yummy e a tradução&legendagem, mais uma vez, deixou muito a desejar.

5 comments:

Rita said...

Nana, vim só avisar da minha mudança de morada de blog: http://ritabatatafrita.blogspot.com
beijinhos gdess ; )

Anonymous said...

e dizes tu "... onde andam os John Cusacks deste mundo?"
e digo eu, no algarve a comerem bolos de canela.
beijinhos

p.s.
o john faz-me sempre recordar o filme high fidelity, que para alem de ser dos melhores titulos de sempre com duplo sentido consegue não envergonhar o livro que lhe dá origem.
não sei bem porque é que os meus p.s. são por norma maiores do que queria escrever inicialmente. acho que deixo sempre coisas por fazer/dizer

(n)Ana said...

Boa mudança Rita, tudo bem mais alegre :o)

Quanto a ti anónimo algarvio... um dia levas se continuas a fazer pirraça dos bolos de canela :op

O Cusack também me faz lembrar muito o High Fidelity... é possível que seja dos filmes em que ele entra, o meu favorito.
E também gostei do livro :o) O Nick Hornby rula.
Quando fui ver o filme ao cinema, a meio do filme houve um mega apagão no país e tivemos que ir embora. Devolveram-nos o dinheiro da sessão e voltámos noutro dia... lembro-me que ficámos numa cena em que ele estava a reorganizar os vinis. :o)

Anonymous said...

Só espero que o "jovem Jake" tenha razão na sua teoria ... é q o meu coração não tá nada bem e continua uma beca partido ...
;-)

Firehawk said...

Sem dúvida que High Fedelity é uma pérola no mundo pop do cinema. estou curioso com este Must Love Dogs- com uam tradução portuguesa que nem me atrevo a repetir de tão má que é. Acabaste de me tornar mais curioso...amanhã, cinema lá irei eu!