20 July 2008

yes u must leave everything that u cannot control

A primeira vez que ouvi Leo Cohen?
Tinha... não sei talvez 12 ou 13, nem sei ao certo. Havia dois cds do Cohen em casa das primas lá no Norte e ainda me lembro da Zérita meter um deles na aparelhagem Sony... e começar a dançar na sala assim com os bracinhos para a frente e ombros encolhidos, ao som de I'm Your Man. :oD

Velho? Talvez... ninguém neste mundo está a ir para novo... todos somos lixo, todos estamos a apodrecer... No entanto ESTE "velho" fez a minha noite de ontem valer por mais de mil.
Estou mesmo a coleccionar os "carcacinhas" todos nesta vida :o)... Ainda assim o Neil e o Bob que me perdoem, este concerto foi de longe o melhor dos três. Ai... Só faltava mesmo era ver o Tom Waits e seria uma mulher feliz.
Uma facada no concerto de Cohen foi só mesmo ter sido naquele sítio... não lembra ao diabo um concerto destes no Passeio Marítimo de Algés! Mas pronto... é o que temos e aproveitou-se ao máximo.

Foi o concerto mais emocionalmente bizarro da minha vida...
Não sei what the fuck got into me que o meu coração ou ficou minúsculo... ou então cresceu demais ficando apertado dentro de uma caixa torácica sem capacidade para aguentar aquela pressão.
Era mais ou menos isso... uma pressão no peito. O resultado foi eu simplesmente não conseguir parar de chorar.
Não é mesmo nada normal. Foi o dilúvio, a choradeira... só consegui enxugar-me durante "Democracy" hehe! Mas depois recomeçou e ainda piorou!
Rir e chorar ao mesmo tempo é mesmo sinal de embolia sentimental hehe
E que nem me perguntem porque assim foi, eu não sei dizer... podia-me ter dado para outras coisas, mas a verdade é que me sentia a transbordar... whatever that means.
As lágrimas caíam-me para os braços, escorriam-me para o pescoço, faziam-me cócegas na ponta do nariz ou morriam a salgar-me a boca.
Acabei a noite com os olhos da cor do Benfica (o-eh!) e uma dorzinha de cabeça.
Mas adorei... tanto. Cada fracção de segundo...

O homem é divino. E aquela voz, apesar de mais velha e mais rouca, continua a mexer-me cá com os cordelinhos. E ele estava deslumbrante, encantador, um verdadeiro gentleman... muito bem disposto, sempre a correr e saltitar nas entradas e saídas de palco hehe, mesmo cómico. Bem vestido, como é em si habitual (lembro-me de ler ou ver algures que o pai era alfaiate ou tinha uma loja de roupa, o hábito dos fatos e repulsa dos jeans vem desde cedo.) em the future até mudou ligeiramente a letra para "the white girls dancing" e as Webb sisters lá deram uma voltinha enquanto a Sharon Robinson, que é "conguita" as to say "not white", ficou a olhar hehehe.

Tocou-as todas!! As mais esperadas... falharam-me uma ou duas, tipo... a Jazz Police hehe mas não me importei nada com isso.
O coro, repetidamente "bajulado" e apresentado pelo galã... "the Sublime Webb Sisters" e a Sharon Robinson que tem um vozeirão que arrepia.

hum... já estava mesmo à espera daquela river answer.
Em Tower of Song quando ele diz "I see you standing on the other side/I don't know how the river got so wide", deu-lhe para pedir numa pausa a meio da música, para que o fantástico e harmonioso coro continuasse a cantar o doo dam dam dam da doo dam da, (please don't stop...hehe), enquanto ele contava que afinal sabia o segredo de como o rio se afastou/alargou... disse que não era um "chap that keeps secrets to himself". Foi a risota... anyway... eu já estava mesmo à espera que a resposta fosse "doo dam dam dam da doo dam da"...

Sou muita esperta... pena que a esperteza não me serve de muito em tanta coisa.

Well... não quero alongar-me mais... vou é aqui encomendar o dvd do filme.
Ai... Para mim foi inesquecível... um verdadeiro marco que procurarei relembrar... until the end of love.

PS - Obrigada. Desculpa se te manchei a t-shirt com lágrimas de crocodila :op Sabes como é...! Não sabes?
É assim: doo dam dam dam da doo dam da!



Tower of Song ft. U2
from the movie Leonard Cohen: I'm Your Man

3 comments:

Anonymous said...

De nada. Eu disse q podias chorar à vontade pq por enquanto as lágrimas n fazem nódoas na roupa. =P

Beijo

Pinheirinha said...

E por mim podes mandar as sms que quiseres que eu lá estarei sempre a responder. De um lado Cohen do outro James e lá se foram passando as horas!
Beijocas

(n)Ana said...

anonymous:
adoro-te.

pinheirinha:
idem idem aspas aspas
choraste em James?? hehehehehehe

beijinhos