12 July 2008

The Dylan

Bom...
Afinal não lhe deu nenhuma coisinha má e assim sendo não foi precisa a piroga em chamas no Tejo...!
Se bem que a imagem, apesar de triste por todas as razões possíveis e imagináveis, até que era uma imagem bem bonita...

Mas o Bob lá se aguentou... tadinho.
Bob Dylan, esse malandro... está mesmo velhote.
Eu acho que ainda acreditava que ele ontem, sei lá, tomava um elixir qualquer daqueles rejuvenescentes das mézinhas dos hippies do tempo do woodstock, e que isso lhe trazia um mojo desgraçado e ia cantar como back in the old days...
Fogo, é nestas alturas que eu penso que devia ter nascido uma versão de mim... vá, bastava nos anos 50...!
Mas pronto... eu tinha que ser esta "alma nova"... ou relativamente nova. Se não sou uma alma mesmo nova, devo ser ainda das semi-novas hehe. Daí toda a minha ingenuidade com tanta tralha na vida e ainda custar tanto a engolir tanto sapo. :op Bom, mas isto é conversa para outro post!

Voltando à ausência de piroga! Não "tocou" e não "cantou" o Lay Lady Lay, que era uma que até me apetecia ouvir... e não tocou a Jokerman... ou a Blowing in the wind, que eu também até ouvia com agrado e não tocou... sei lá! O Mr. Tambourine man! Ou a Just like a woman... ou então aquela do Most likely you'll go your way and I'll go mine... ou se tocou alguma destas, simplesmente não as reconheci...mas pronto... conseguiu-se ouvir a Don't think twice, it's alright... a tangled up in blue e a Like a roling stone...

E pronto... eu gostei... é o motherfreaking Dylan for God's sake! Uma living legend como diz o M!
Mas fiquei com pena que esteja tão velhinho. Ainda assim não me arrependo nada de ter ido ver, apesar do cansaço. É uma living, walking, breathing 'n barely singing legend...

Já agora aproveito para dizer que John Butler Trio quase compensou não ter havido Nouvelle Vague (indecente!!). O tipo é mesmo bom com a guitarra (que deve ter o uso e a idade do Bob Dylan hehehe)
E aquele "teatro" da água está também muito bem encenado, principalmente à noite com as luzes. Apesar de não estar um calor dos diabos, levar com aquela água até nem sabe mal. :o)

E hoje há Neil... que apesar de ser Young, já está entradote também... pois que é só uns 3 ou 4 anos mais novo que o Dylan. Mas já que estamos numa de velhinhos...
Ah! E bem que podiam trazer cá a Joan Baez! hehe

Ficam duas... do Mr. Bob living legend Dylan.




No comments: