01 July 2008

o sonho do futebol, o gato, a felicidade no bolso

#1 - Se descontextualizarmos, o nome "Cristiano Ronaldo" é bem possível que seja a pior combinação de nomes próprios de sempre na História do Homem na Terra.
É claro que o "miúdo" (como lhe chamava aquela velhota amorosa na TV no outro dia enquanto refilava com o "treinador" por deixar o jogador entrar na competição europeia lesionado num pé) só pode ter ar de rufia.
Imagine-se uma mãe, nos confins da Madeira, ou de lá do planeta de onde o "miúdo" veio, a gritar com uma voz estridente o primeiro (e oh tão belo!) nome "Cristiano"...
OH CRIIIIIIISTIAAAAAANO! VEM JÁ AQUI!
E como que para abafar o som sibilante que este nome pode atingir, a ternurenta mãe chamou-lhe também Ronaldo. O 2º nome dá sempre jeito quando a mãe se zanga, mas o [a] bem aberto de RonAldo pretende certamente abafar os [i]'s que faziam acordar as baleias em dias de zanga ou conflito de gerações...
Agora fora de brincadeiras... tiro o chapéu ao "miúdo"... quem é que se chama 'Cristiano Ronaldo' e consegue ser levado a sério?

#2 - Ok... sonhei esta noite que estava a jogar à bola com o "Cris"... hehehe!
Eu sei. O meu cérebro nem nos momentos em que devia estar a descansar, está em sossego - sim porque é verdadeiramente inquietante eu andar a sonhar com futebol...
Lá estávamos nós dois a jogar à bola que nem craques, a fazer fintas um ao outro (como se EU conseguisse algum dia fintar alguém!) e de cada vez que eu até dava luta, o tipo agarrava em mim e desatava a correr com a bola nos pés e comigo às costas...!
Rico jogo, sim senhora!
Que mania... estes homens fortes adoram armar-se em bons. Pfff!

#3 - Não sei o que é mais preocupante... se é eu não conseguir ter um sono descansado; se é eu sonhar que sou craque da bola... ainda por cima não me contento com qualquer rival, se o sonho é meu ao menos sou dos craques que intruzam com rufia que é o "melhor" do mundo!

#4 - Bom... vamos ao que interessa! O gato!
O Punky Gato ficou com dois tratamentos. Um era lavagem diária da ferida no focinho com "chá de betadine" (betadine diluído em água) e passar depois uma pomada cicatrizante e anti-bacteriana.
Estranhamente o bicho adora que lhe trate a ferida. Fica quietinho, estica o focinho facilitando a manobra e ronrona em dolby surround.
O outro tratamento era enfiar-lhe um comprimido goela abaixo de 12 em 12 horas.
Os dias começavam bem, com um comprimido projéctil logo de manhã.
Mesmo com as explicações práticas do meu colega que tem 28 gatos, foram poucas as vezes em que consegui enfiar-lhe o comprimido goela abaixo, logo à primeira e sem me magoar nos dentes caninos (heheh os gatos terem dentes caninos é engraçado...)
Os vómitos continuaram durante alguns dias e tinha também diarreia... O bicho emagreceu. Eu não conseguia dormir bem, ou porque ele andava a bater com o "abat-jour" em todo o lado, ou porque estava preocupada com os vómitos (vomitar com um funil enfiado no pescoço... é badalhoquice na certa... o rapaz ainda sufocava no próprio vómito ou coisa que o valha.)
Desconfiei da medicação... Resolvi armar-me em médica e tirei-lhe o comprimido...
Os vómitos pararam (e a projecção matinal do comprimido também)... e o apetite voltou! Já está a ganhar peso.
Continua a bater com o colar em todo o lado e o cão acha piada e adora atacar o "candeeiro" ambulante, o que dificulta o processo de paz entre cães e gatos lá por casa, mas o Punky anda mais contente e eu também.
Em breve tiramos o colar, a ferida está mesmo a acabar de fechar.
Fiz o teste de lho tirar durante uma destas noites mas tinha que estar sempre alerta a dar-lhe sapatadas quando se coçava... Claro que quando me apanhou a dormir mais profundamente, coçou-se todo e ficou cheio de peladas à volta da ferida... não foi uma boa ideia...
Agora só lho tiro para lavar e torno a pôr.

#5 - Nem de propósito, vi agora um sms de resposta aos Parabéns de uma das pessoas mais fixes do Algarve e do Mundo inteiro e no agradecimento chamou-me "Special One". Qual Mourinho, qual Scolari...! :op

#6 - Por esta altura anda o E e a R a refastelarem-se num mar límpido algures num cenário paradisíaco e eu aqui...

#7 - Mas fixe, fixe é usar um casaco que não usava há mais de um mês, ir aos bolsos e ter por lá uma nota e moedas esquecidas! hehehe :op
Durante uns segundos é uma grande festa!!
A felicidade simples... à distância de um bolso! hehehe

4 comments:

Anonymous said...

#2 - A jogar com o "Cris"????? Mas pq raio é q sonhaste com isso? Tu nem gostas de futebol! Imagino q deves ter dado um nó nas pernas do gajo com as tuas espectaculares fintas! Hehehehehe!

#3 - Sinceramente acho mais preocupante tu sonhares q consegues fazer frente ao "Cris" a jogar a bola. =P

#7 - Se fosse só moedas... Os teus casacos q deixam de ser usados por uns tempos transformam-se em autênticos multibancos. Hehehehe!

Beijo

(n)Ana said...

#2 - opah... sei lá! Deve ser porque a cara do "miúdo" anda em tudo quanto é outdoor a jurar vinganças em 2010 e mais não sei o quê! Não entendo como sonhei com isto, é absurdo hehehe
Não gosto de futebol e não sou grande fã do Cris. Mas pronto, os sonhos são como a vida, tem alturas que não dá para controlar!

#3 - Outra coisa que a vida vai tendo em comum com os sonhos... é que tudo pode ser possível. Nos sonhos, o impossível torna-se mais facilmente possível. Daí a piada da coisa.

#7 - Tenho que expandir a coisa... Vou comprar mais casacos! :op

Anonymous said...

Querida Nana,
Obrigada por te lembrares de nos!

Neste momento nao estamos bem num mar paradisiaco. Isso e para a semana :)
Estamos em Xi'an e amanha vamos ver o exercito de terracota.

A China e linda! O problema e que nao falam ingles e isso por vezes dificulta-nos a vida. Mas sem stress.

Beijinhos

(n)Ana said...

heheeee!!!
Que bom!
Uma ilustre visita da R em viagem!!

Que contente que eu ficoooooo!!
:oD
Claro que me lembro de vocês... estão aqui, no coração.
Um grande beijo e divirtam-se!